Attack of The Mad Axeman: Grind podraço com pitadas gore

Resenha - Scumdogs of the Forest - Attack of The Mad Axeman

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Você olha a capa do trabalho e já pensa: “esses caras são loucos”. Pior ainda vem depois, quando completa em voz alta: “ainda bem”. A Attack of The Mad Axeman traz um grindcore com pitadas gore podraço, daqueles bem raivosos e crus.
5000 acessosQueen - Perguntas e Respostas5000 acessosMetallica: as 10 melhores músicas segundo a Loudwire

As 22 músicas só trazem destruição a mil por hora, com praticamente nenhum intervalo mais “tranquilo”. O vocal de Emys Orbicularis não consegue ser muito gutural, e fica entre o cavernoso e o berrado. Lembra um pouco o do saudoso Chuck Schuldiner (Death) da época do “Leprosy”.

O baterista Helix Pomatia prova que sabe lidar com o instrumento, mostrando técnica principalmente nos momentos em que não está nos blast beats. São poucos, mas admiráveis. Já a guitarra de Sciurus Vulgaris traz riffs trabalhados, uma surpresa no grind, e o baixo metalizado e distorcidíssimo de Apis Melifera dá um peso e tanto às composições.

Mesmo com tantos pontos a favor, a Attack of The Mad Axeman, que inclusive já tocou no Brasil, ainda fica devendo um pouco. Talvez seja pela qualidade da gravação, suja demais, abafada e com a bateria se sobressaindo, talvez seja pelo citado vocal, que não tem tanto poder para o que a banda executa, ficando meio deslocado.

Ainda sim, destaques para “Nazi-Worms Fuck Off”, “Morbider Angler” e “Eichhoernchenwasserski”, música na qual os caras ousam e fazem uma referência muito boa a “Maze of Torment”, da Morbid Angel, naquele trecho da risada macabra de David Vincent para ser mais exato.

Enfim, o fato é que a banda toca muito bem, mas faltou algo mais. Entretanto, quem gosta de brutalidade irá fazer a festa com “Scumdogs of the Forest”.

Attack of The Mad Axeman - Scumdogs of the Forest
RSR (Regurgitated Semen Records) / Scrotum Jus Records – 2009 – Alemanha
http://www.myspace.com/attackofthemadaxeman

Tracklist
1. Scumdogs of the Forest
2. Hors(E)T on the Corridor
3. Klappe Zu, Affe Tot (Golden Bananas 2)
4. Hier Kommt Knut
5. Nazi-Worms Fuck Off
6. Die Diebische Elster Von Brooklyn
7. Squirrel Vs Glen Benton
8. Eichhoernchenwasserski
9. Moshen Wie Gott in Frankreich
10. Morbider Angler
11. Grind, Grind, Grind!
12. 16 Faeuste Fuer Ein Halleluja
13. Die Schnellste Vogelspinne von Kiel1
14. Knut for Breakfast
15. Schneckenozid
16. Knut
17. Elefantophobia
18. Arschbombe des Monats
19. I Like Bands
20. Knut
21. Woody Woodgrinder
22. The Undertaker

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Attack Of The Mad Axeman"

QueenQueen
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

MetallicaMetallica
As 10 melhores músicas segundo a Loudwire

Led ZeppelinLed Zeppelin
A origem do anjo símbolo da banda

5000 acessosCinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal5000 acessosMetallica: Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou Reed5000 acessosGuns N' Roses: melhores músicas segundo a Ultimate Classic Rock5000 acessosNovelas: outros 10 clássicos do Rock que a Globo popularizou5000 acessosMegadeth: ao lado do Metallica, Mustaine faz pergunta franca5000 acessosGuns N' Roses: os dez maiores e mais marcantes shows da banda

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online