Leng Tch'e: Ótima mistura de estilos musicais bem violentos

Resenha - Process of Elimination - Leng Tch'e

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Grande trabalho dessa banda, oriunda de um país que aparentemente não tem tradição na música extrema. E daí a surpresa ser maior, tamanho o nível de agressividade das composições.
5000 acessosKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda5000 acessosDream Theater: o vacilo na capa de "A Dramatic Turn of Events"

A Leng Tch’e faz uma ótima mistura de estilos musicais bem violentos: temos lá thrash, hardcore, crust e death metal basicamente, o que deu ao trabalho não exatamente originalidade, mas um destaque em relação a bandas underground em geral.

E é interessante que essa salada de gêneros parece ter selecionado somente seus lados mais agressivos. Com essa diversidade, as músicas ganharam mais vigor e riqueza no que se refere às suas estruturas. Não existem partes melódicas, e os trechos menos velozes ainda sim são insanos.

Nessa parede sonora de brutalidade, não há lá uma que de fato se destaque, mas entre as 24 porradas, vale citar as excelentes “Patriotic Pleasure” e “Ingest/Dissent”, que empolgam até quem não curte coisas são ruidosas. “The Plastic Motive” também é fantástica, com um trecho muito legal em que o vocal apresenta “melodia” quando grita do mais gutural ao mais rasgado, mostrando que, com criatividade, é possível sair do lugar comum até para estilos tão diretos como esses que a banda executa, principalmente no vocal supostamente limitado.

A gravação deixou os instrumentos bem metalizados, diferentes, sujos, mas não ruins. Pode ser isso inclusive que tenha dado mais peso ao disco.

A Leng Tch’e na certa irá agradar fãs de música barulhenta de qualidade. O grupo conseguiu reunir vários bons estilos musicais e usá-los com maestria como poucos. Aí embaixo, o divertidíssimo clipe de “Derisive Conscience”, mostrando mais uma vez a face criativa da banda.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Leng Tch’e – The Process of Elimination
Relapse Records – 2005 – Bélgica
http://www.myspace.com/lengtche

Tracklist
1. The Fist of the Leng Tch'e
2. Don't Touch my Spandex
3. Overkill Bill
4. Another Hit Single
5. Bobby-Joe's Slumber Party
6. Remote Controlled
7. Glamourgirl Concubine
8. Ingest/Dissent
9. Schematic
10. Man's Inhumanity to Man
11. Motorgrinding
12. Fat Camp
13. Icon Resizer
14. Derisive Conscience
15. Patriotic Pleasure
16. The Plastic Motive
17. Testosterone Cpllar
18. Scene Scenery
19. Clarity Denied
20. Mediocrity Contest
21. P.I.M.P
22. Reality? TV
23. Alliance of Blockheads
24. Terminal Excess Patient

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Leng Tch'e"

KissKiss
As 10 músicas mais "demoníacas" da banda

Dream TheaterDream Theater
O vacilo na capa de "A Dramatic Turn of Events"

Teoria da ConspiraçãoTeoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?

5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19905000 acessosGhost: uma foto assustadora dos bastidores do Rock In Rio5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson cita Donald Trump durante show em New York5000 acessosQueen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"5000 acessosJeff Hanneman: novo dono de guitarras promete honrar instrumentos

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online