Beneath the Massacre: Um show de technical death metal

Resenha - Dystopia - Beneath the Massacre

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Fãs de Origin, Criptopsy, Dying Fetus, Brain Drill e afins, abram os olhos para essa banda aqui! Vindos do Canadá, a Beneath the Massacre é um show de technical death metal.
5000 acessosSpike: os sete piores solos de guitarra5000 acessosMetallica: foto rara de formação original do grupo

Brutalidade, diversidade de riffs (muitos melódicos) e mudanças de ritmo repentinas com prevalência da alta velocidade trazem boas surpresas na audição do álbum.

O vocal, para dizer a verdade, não assusta tanto, mas convence. Falta uma variação, por exemplo, entre berros guturais, rasgados (não existem), e até mesmo dobrados.

Na parte instrumental, como já se espera de uma banda desse estilo, que aliás, cresce rapidamente no underground, a preocupação com a perfeição sonora é um dos elementos básicos do trabalho. Logo, nada será ouvido fora de seu lugar.

A gravação também é limpinha, bonitinha, redondinha.

Um elemento que pode não agradar muito são os breakdowns nas canções. Eles não são muito numerosos no disco, mas quando começam, permanecem por longos trechos nas composições. Nisso, o álbum perde um pouco de punch.

Quem admira virtuosismo dentro do metal extremo na certa vai gostar do som da Beneath the Massacre. O grupo, apesar de pouco conhecido e relativamente novo (formou-se em 2004), já deixa claro que estão na saudável briga pela melhor posição entre as grandes bandas de technical death metal. E eles têm chance de ficar entre as primeiras, meus amigos, eles têm chance.

Beneath the Massacre – Dystopia
Prosthetic Records – 2008 - Canadá
http://www.myspace.com/btm

Tracklist
1. Condemned 04:20
2. Reign of Terror 03:33
3. Our Common Grave 03:43
4. Skit 1 00:10
5. Harvest of Hate 03:15
6. The Wasteland 03:38
7. Bitter 02:45
8. No Future 00:52
9. Lithium Overdose 03:41
10. Never More 03:43
11. Procreating the Infection 02:44

Total playing time 32:24

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Beneath The Massacre"

SpikeSpike
Os sete piores solos de guitarra

MetallicaMetallica
Foto rara de formação original do grupo

Em 20/08/2005Em 20/08/2005
Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest

5000 acessosSilverchair: a história por trás da capa de Freak Show5000 acessosAerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro5000 acessosIron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palco5000 acessosBlack Metal: o lado mais negro da cena brasileira5000 acessosMegadeth: Dimebag Darrell quase foi guitarrista da banda5000 acessosAndreas Kisser: não tenho por que não ouvir as bandas do Max

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online