Paddy's Allstars: Bom Pirate Metal vindo da Croácia
Resenha - Hoist The Colors - Paddy's Allstars
Por Djalma de Oliveira
Postado em 04 de outubro de 2011
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Há um bom tempo vem ganhando força uma nova categoria de metal, intitulado Pirate Metal, cuja maior caracteristica está no uso de um vocal escanirçado, meio rouco que nos traz à mente um pirata cantando, sendo o som constituído de guitarras consistente cheias de energias, acompanhadas de instrumentações folcloricas e composições irreverentes, divertidas na medida certa.
Paddy' Allstars, formado em 2006 na Croácia, abraça com competência esse estilo, pois em seu primeiro registro apresenta tudo que o Pirate Metal tem de melhor. O vocal de Dado inegavelmente lembra a voz de um pirata, mesmo sendo meio ríspida, entoando bem as passagens melódicas e agressivas e o resultado agrada completamente. As linhas guitarrísticas cumpre bem seu papel, tocadas de forma rápidas e potentes como manda o estilo. A cozinha baixo e bateria são bem atuantes, até mesmo mais do que muitas bandas de destaques por ai, e aparecem em vários momentos, com criatividade.
E agora vem a parte que mais aprecio, os intrumentos folclóricos que nesse trabalho são excelentes, compostos por violino e flauta. Esses instrumentos aqui não funcionam para criar climas épicos, na verdade, são utilizados para realçar a beleza das canções e gerar uma energia vibrante, quase dançante. O violino é destaques em muitas músicas e muitas vezes é a base da melodias das composições, igualmentes a flauta que traz uma sonoridade única para a banda.
Mas nem tudo é perfeito, a produção poderia ser melhor, assim como os refrões das músicas deveria ser mas marcantes, mas ai é pedir demais, né!? Mas tudo que foi dito acima não tira a qualidade do álbum, com músicas bem executadas e composições muito bacanas garantem bons momentos de audição, Confiram.
Faixas:
01. Autumn Equinox
02. We Gather
03. Long Road Home
04. Ships of Our Fathers
05. North-Northwest of The Wall
06. Pirate’s Life For Me
07. Durin’s Song
08. Beneath the Waves (instrumental)
09. Rusty Side of Zagreb
10. Hoist The Colors
11. Paddy’s Allstars
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
O álbum do Sepultura que a Classic Rock não recomenda aos ouvintes
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
O que poderia ter evitado a saída de Halford do Judas Priest nos anos 1990, segundo Ian Hill
3 clássicos do rock nacional que todo mundo que foi criança nos anos 1980 sabe de cor
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Músicos do My Chemical Romance são fãs do Slayer, segundo Tom Araya
Protestos anti-imigração fazem Mammoth adiar show na capital da Irlanda do Norte
B. B. King e o álbum de Rock que o saudoso bluesman considerava ter "mudado o mundo"
Nasi lembra fase mais difícil do vício: "Cheirei todo dia por 7 anos seguidos"
Dave Mustaine, do Megadeth, explica por que não usa guitarras de sete cordas

Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



