Paddy's Allstars: Bom Pirate Metal vindo da Croácia
Resenha - Hoist The Colors - Paddy's Allstars
Por Djalma de Oliveira
Postado em 04 de outubro de 2011
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Há um bom tempo vem ganhando força uma nova categoria de metal, intitulado Pirate Metal, cuja maior caracteristica está no uso de um vocal escanirçado, meio rouco que nos traz à mente um pirata cantando, sendo o som constituído de guitarras consistente cheias de energias, acompanhadas de instrumentações folcloricas e composições irreverentes, divertidas na medida certa.
Paddy' Allstars, formado em 2006 na Croácia, abraça com competência esse estilo, pois em seu primeiro registro apresenta tudo que o Pirate Metal tem de melhor. O vocal de Dado inegavelmente lembra a voz de um pirata, mesmo sendo meio ríspida, entoando bem as passagens melódicas e agressivas e o resultado agrada completamente. As linhas guitarrísticas cumpre bem seu papel, tocadas de forma rápidas e potentes como manda o estilo. A cozinha baixo e bateria são bem atuantes, até mesmo mais do que muitas bandas de destaques por ai, e aparecem em vários momentos, com criatividade.
E agora vem a parte que mais aprecio, os intrumentos folclóricos que nesse trabalho são excelentes, compostos por violino e flauta. Esses instrumentos aqui não funcionam para criar climas épicos, na verdade, são utilizados para realçar a beleza das canções e gerar uma energia vibrante, quase dançante. O violino é destaques em muitas músicas e muitas vezes é a base da melodias das composições, igualmentes a flauta que traz uma sonoridade única para a banda.
Mas nem tudo é perfeito, a produção poderia ser melhor, assim como os refrões das músicas deveria ser mas marcantes, mas ai é pedir demais, né!? Mas tudo que foi dito acima não tira a qualidade do álbum, com músicas bem executadas e composições muito bacanas garantem bons momentos de audição, Confiram.
Faixas:
01. Autumn Equinox
02. We Gather
03. Long Road Home
04. Ships of Our Fathers
05. North-Northwest of The Wall
06. Pirate’s Life For Me
07. Durin’s Song
08. Beneath the Waves (instrumental)
09. Rusty Side of Zagreb
10. Hoist The Colors
11. Paddy’s Allstars
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
Megadeth, "Risk", "Dystopia" e a dificuldade em aceitar a preferência pessoal alheia
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
A letra de Cazuza que Frejat murchou ao descobrir a verdade: "Jurava que eu era inspiração"
A canção que mudou o Metallica, mas Lars não entendeu; "O que você fez com a nossa música?"
O dia que Phil Campbell viu Lemmy Kilmister chapadão cuidando do jardim na madrugada
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
O ícone do rock e do metal que bebia sem parar - e nunca tinha ressaca
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A música de Ozzy Osbourne que Rob Trujillo considera uma das mais completas do Metal
Edu Falaschi descobriu que seu primo famoso tem mais seguidores que ele no Instagram
O disco "esquecido" do Slayer que fez a banda alcançar top 10 das paradas de sucesso

"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



