Paddy's Allstars: Bom Pirate Metal vindo da Croácia
Resenha - Hoist The Colors - Paddy's Allstars
Por Djalma de Oliveira
Postado em 04 de outubro de 2011
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Há um bom tempo vem ganhando força uma nova categoria de metal, intitulado Pirate Metal, cuja maior caracteristica está no uso de um vocal escanirçado, meio rouco que nos traz à mente um pirata cantando, sendo o som constituído de guitarras consistente cheias de energias, acompanhadas de instrumentações folcloricas e composições irreverentes, divertidas na medida certa.
Paddy' Allstars, formado em 2006 na Croácia, abraça com competência esse estilo, pois em seu primeiro registro apresenta tudo que o Pirate Metal tem de melhor. O vocal de Dado inegavelmente lembra a voz de um pirata, mesmo sendo meio ríspida, entoando bem as passagens melódicas e agressivas e o resultado agrada completamente. As linhas guitarrísticas cumpre bem seu papel, tocadas de forma rápidas e potentes como manda o estilo. A cozinha baixo e bateria são bem atuantes, até mesmo mais do que muitas bandas de destaques por ai, e aparecem em vários momentos, com criatividade.
E agora vem a parte que mais aprecio, os intrumentos folclóricos que nesse trabalho são excelentes, compostos por violino e flauta. Esses instrumentos aqui não funcionam para criar climas épicos, na verdade, são utilizados para realçar a beleza das canções e gerar uma energia vibrante, quase dançante. O violino é destaques em muitas músicas e muitas vezes é a base da melodias das composições, igualmentes a flauta que traz uma sonoridade única para a banda.
Mas nem tudo é perfeito, a produção poderia ser melhor, assim como os refrões das músicas deveria ser mas marcantes, mas ai é pedir demais, né!? Mas tudo que foi dito acima não tira a qualidade do álbum, com músicas bem executadas e composições muito bacanas garantem bons momentos de audição, Confiram.
Faixas:
01. Autumn Equinox
02. We Gather
03. Long Road Home
04. Ships of Our Fathers
05. North-Northwest of The Wall
06. Pirate’s Life For Me
07. Durin’s Song
08. Beneath the Waves (instrumental)
09. Rusty Side of Zagreb
10. Hoist The Colors
11. Paddy’s Allstars
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
Ihsahn afirma que foi contra todas as probabilidades que o black metal virou carreira
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Stephanie Vaquer, da WWE, gostaria que clássico do Megadeth tocasse em seu funeral
Os sete discos essenciais do Grave Digger
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
A música que o The Who abandonou nos shows porque não conseguia parar de rir na hora de tocar
O grave erro cronológico que Raul Seixas cometia para explicar música nos shows
Aos 84 anos, lendário maestro João Carlos Martins conta como conheceu rock progressivo
Iron Maiden: quinze canções que definem a banda



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



