DarkTower: Qualidade de altíssimo nível em single

Resenha - Retaliation (single) - DarkTower

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


E o Brasil não para de surpreender. De verdade, após ouvir o single “Retaliation”, comecei a me perguntar se ainda é possível haver material com mais qualidade do que nesse. Suspeito que não. Com vocês, os cariocas da DarkTower, uma das maiores surpresas dos últimos tempos.
59 acessosDarkTower: capa da October Doom de abril5000 acessosMayhem: banda levou restos humanos para o palco em 2011

São somente duas canções, mas cuja qualidade é de altíssimo nível, não somente de produção e encarte, mas principalmente de criatividade e competência em fazerem músicas tão boas. Só com isso, a DarkTower já se destaca bastante no cenário nacional.

O estilo de música dos caras? Passa pelo death, heavy e mais pelo black metal, só que os caras vão além, e conseguem trazer até certa originalidade ao som. Desse modo, prefiro usar a definição da própria banda que, embora bastante simples, se encaixa melhor: metal extremo.

Vocais dobrados arrepiantes, bateria precisa e por vezes furiosa, riffs melódicos misturados a outros agressivos, e um baixo que preenche bonito o som dos caras, enfim, tudo colabora para que esse trabalho seja uma das maiores surpresas do ano.

As músicas se chamam “Retaliation” e “Blood Down the River”, e apresentam variações rítmicas muito boas, além de uma riqueza enorme de arranjos. Tem espaço até para vozes limpas e melódicas que aqui, não soaram forçadas.

Atualmente o grupo conta com mais um guitarrista, Makiavel, que agora faz dupla com Niccollo. Para não passar em branco, além dos dois, os outros integrantes são Galf L. (vocal), Argos (bateria, vocais limpos e baking vocal), e Hanged (baixo).

Uma pequena curiosidade: o nome DarkTower é escrito assim mesmo, sem separação de palavras, e com maiúscula “T”.
“Retaliation” é uma prévia do vindouro full-length “... of Chaos and Ascencion” que, segundo a banda, será lançado no final do ano. Que assim seja! E a melhor parte vem agora: as duas perfeições estão disponíveis para download! Façam bom proveito, porque a banda já cravou sua marca no underground nacional!

Download:
http://bitURL.net/retaliation2011

DarkTower – Retaliation
Independente – 2011 – Brasil

http://www.myspace.com/risedarktower
http://www.youtube.com/user/darktowertv
http://www.twitter.com/darktowermetal

TRACKLIST
1- Retaliation
2- Blood Down the River

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

59 acessosDarkTower: capa da October Doom de abril0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dark Tower"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dark Tower"

MayhemMayhem
Banda levou restos humanos pro palco na França

HumorHumor
Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash

Bon JoviBon Jovi
Larissa Riquelme dança música com os seios de fora

5000 acessosNirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?5000 acessosGarimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rock5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!5000 acessosBruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!5000 acessosGuns N' Roses: exigências para os shows no Brasil4326 acessosKiss: banda toca clássico do Led Zeppelin em versão acústica

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online