Chapter Of Hate: Destilando ódio e inconformismo incômodos

Resenha - Chapter Of Hate - Chapter Of Hate

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Chapter Of Hate é mais um dos nomes emergentes na cena da Noruega, tendo alcançado o terceiro lugar na edição de 2011 do disputadíssimo Wacken Metal Battle de seu país. Os caras não levaram a melhor, mas começaram sua carreira colocando no currículo um primeiro disco de respeito e que mostra um pouco do que a nova geração anda aprontando no underground da Escandinávia.
5000 acessosMustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?5000 acessosBateristas: os trinta mais ricos do mundo

Auto-intitulado, “Chapter Of Hate” honra seu nome... O quarteto simplesmente destila um ódio e inconformismo tão palpáveis que chega a ser incômodo. Ainda que tenha como núcleo o Thrash Metal, o pessoal mistura muitos dos elementos que o Heavy Metal começou a apresentar a partir da década de 1990, priorizando o groove e linhas vocais gritadas, e nem mesmo as inúmeras melodias conseguem minimizar toda a fúria.

O Chapter Of Hate não possui muitas afinidades com solos de guitarras (pena!), mas construíram um repertório que abrirá muitas rodas durante as apresentações ao vivo. A faixa-título; “Broken Parade”, com uma rápida exibição de metal extremo; e a cadenciada “No Redemption” podem ser consideradas como os melhores exemplos da anarquia sonora oferecida nos pouco mais de 30 minutos de audição. É pouco, mas que fique claro que estes noruegueses optam pela qualidade, e não quantidade.

E ponto positivo para a eficiência do projeto gráfico. Tudo é muito simples, mas de bom gosto, em especial pela inserção de ilustrações renascentistas e ultra-realistas de corpos dissecados. “Chapter Of Hate” é um trabalho independente de alta qualidade e que merece ser conferido cuidadosamente por aqueles que apreciam as mais variadas vertentes do Heavy Metal, em especial o Thrash, Death Melódico e até mesmo o Metalcore.

Contato:
http://www.myspace.com/chapterofhate

Formação:
Maurice Adams - voz
Roger Lyso - guitarra
Ken Lyngvaer - baixo
Espen Pedersen - bateria

Chapter Of Hate - Chapter Of Hate
(2010 / independente – importado)

01. Chapter Of Hate
02. Faltered Justice
03. Sick Of It All
04. Broken Parade
05. Corruption
06. Selfish Sacrifice
07. No Redemption
08. Any Given Day
09. Suffer

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Chapter Of Hate"

Dave MustaineDave Mustaine
Por que ele perdeu seu emprego no Metallica?

BateristasBateristas
Celebrity Networth lista os trinta mais ricos do mundo

AC/DCAC/DC
Os últimos dias do vocalista Bon Scott

5000 acessosOficina G3: Juninho Afram critica líderes evangélicos por ódio5000 acessosSlash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício5000 acessosMarty Friedman: "Guitarristas, não percam seu tempo com música instrumental"5000 acessosBon Jovi: o maior fã de todos os tempos5000 acessosJack Black: entrevista completa ao The Noite com Danilo Gentili5000 acessosSteve Vai: veja o "cantinho da criação" do guitarrista

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online