Jay Vaquer: Umbigo o quê? Um disco pra quem gosta de rock
Resenha - Umbigobunker!? - Jay Vaquer
Por Raphael Salgado
Postado em 06 de setembro de 2011
Em seu 6º CD, sendo o 5º de estúdio, o carioca Jay Vaquer não surpreende quem já ouviu algum de seus trabalhos - continua primando por músicas e composições de extrema qualidade, sem prepotência alguma ou pretensão que não seja um rock and roll verdadeiro.

Alguns podem buscar o CD e correr direto para a faixa "Do nada me jogaram aos leões" simplesmente porque a Maria Gadú faz participação - mas não se iludam, é isso que ela faz, uma participação. A música é ótima, mas a estrela é o Jay Vaquer, a Maria Gadú participa da canção.
Como já era de se esperar, o disco está recheado de baladas, algumas melosas, outras mais baladas que não deixam a desejar clássicas bandas de rock que se propõem a ir mais devagar em alguma canção chave. Dessas destaco a faixa título - que até hoje não consegui decifrar o significado do seu nome Umbigobunker!? - e Personal Saturno, Jupiter Privé, com uma voz suave e calma.
Mas os destaques do disco mesmo são os rocks. O disco abre com "Meu melhor inimigo", uma música que começa lenta e toma um caminho com mais peso de forma totalmente inesperada. Depois de um descanso com "Dia desses", vem outra pancada com a "polêmica" coprófaga de "Ah, mas bem que você gosta", sensacional.
O disco todo é muito bom, não tem como ficar desapontado. Eu particularmente preferiria que tivesse mais músicas pesadas, mas quer saber? A parcela de peso que tem no disco supre a minha necessidade.
Um disco pra quem gosta de rock. Pra quem dá moral pra roqueiros brasileiros e fiéis ao que acreditam, que não se vendem.
Se alguém baixou o disco antes, façam como eu - vão a uma loja e comprem também. PARCELEM se for o caso, se acharem caro, mas não deixem que um artista que sofreu para produzir um disco como esse sofra com a pirataria. Eu confesso que baixei por ser mais fácil de colocar no tocador de MP3, as músicas já estavam prontas para transferência, mas corri na Saraiva no dia seguinte ao lançamento e comprei o meu. A tela do iPod nunca vai suprir o manuseio de um encarte bem produzido como o de Umbigobunker!?
Como estamos em tempos de Facebook, #ficaadica
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
Saxon anuncia título do novo álbum, que sai em janeiro de 2027
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
Doro Pesch já ficou apaixonada por James Hetfield, do Metallica
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
A canção tão clássica do Deep Purple que todos sabem a letra e Ian Gillan ainda adora cantar
As 10 músicas favoritas do saudoso Renato Russo, segundo o próprio artista

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



