Trator BR: Boa surpresa do Thrash/Death nacional

Resenha - Verde Amarelo Azul e Preto - Trator BR

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Quando se pega um CD na mão, a coisa mais óbvia é observar a capa, e enquanto coloca o disco no aparelho de som, já pega o encarte para analisar. Alguns podem achar o nome do grupo meio diferente para os padrões da música extrema e ficar com um pé atrás. No entanto, tranquilizem-se, que Trator BR é destruidor.
5000 acessosTony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e Halford5000 acessosMayhem: banda levou restos humanos para o palco em 2011

Já começo dizendo que a banda, de Bauru, interior de São Paulo, saiu na frente com um material gráfico que é um show. A ilustração da capa é surpreendente, principalmente depois de abrir o encarte: ele se desdobra como um pôster, e quando você observa a figura, percebe que a capa é na verdade apenas um pedaço daquilo tudo. Quanto detalhe, que obra de arte!

Com ótimas impressões iniciais, você coloca o disco para ouvir os sons, já exigindo que ele esteja ao menos no mesmo nível de profissionalismo do material impresso. E aí, a alegria fica completa ao constatar tal fato. Viva! A Trator BR executa um thrash/death metal de muito respeito e bom gosto. O time que compõe o conjunto é realmente bom, e sabendo da responsabilidade que carregam, trazem o forte “Verde Amarelo Azul e Preto”.

As composições são muito bem acabadas, pensadas em cada detalhe e sempre brutais. “No Comando dos Vermes” se sai a melhor do play, direta, muito violenta e com direto a um pequeno solo de bateria de Rafel Graziani no final. Outra cuja levada hardcore empolga demais é “Negação é o Princípio do Fim”, que impregna a mente de forma deliciosa. Esses são apenas dois exemplos da lista das poderosas composições executadas pelo grupo. Tem outras nove no disco!

E já que comecei a falar dos instrumentistas, merecem destaque também os guitarristas Amil Mauad e Ricardo Razuk, uma dupla dinâmica que domina as cordas. Cada solo inspirado e lindo que sai das guitarras...

A gravação também ajuda bastante, e observando esse trabalho como um todo, evidencia-se mais uma vez que o metal extremo brasileiro está tranquilamente entre os mais competentes do mundo.

Falando em brasileiro, aqui, talvez o maior diferencial da banda: letras em português, uma ousadia que funcionou! As letras falam de destruição e pessimismo, bastante densas. Eu, por exemplo, ao ver o título “Matando a Sede com a Urina”, cheguei a rir, mas ao lê-la, a coisa perdeu a graça. O conteúdo é sério mesmo.

Tá aí mais uma boa surpresa que o Brasil apresenta. Para quem nunca ouviu falar, fica essa dica valiosa do thrash/death nacional.

Trator BR – Verde Amarelo Azul e Preto
Independente – 2009 – Brasil

http://www.myspace.com/tratorbr

Trackllist:
1. Trator De Guerra Brasileiro
2. Fogo-Fátuo
3. Sexta Encardida
4. O Dom Da Visão
5. No Comando Dos Vermes
6. Tubarhumano
7. Faca Amolada
8. Negação é O Principio Do Fim
9. Matando A Sede Com a Urina
10. Trem Descarrilhado
11. Abutre Vs Chacal

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Trator BR"

Black SabbathBlack Sabbath
Iommi fala sobre Dio, Randy Rhoads e Rob Halford

MayhemMayhem
Banda levou restos humanos pro palco na França

Alice In ChainsAlice In Chains
Publicada a última foto de Staley com vida?

5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos5000 acessosAstros do rock: o patrimônio líquido de cada um5000 acessosLegião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saída5000 acessosSlayer: 20 fatos sobre a banda que talvez você não saiba5000 acessosMegadeth: os álbuns da banda, do pior para o melhor4295 acessosKing Diamond: Seus fãs, Metallica, satanismo e Brasil em entrevista exclusiva

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online