Disturbed: Muito mais que uma banda de New Metal

Resenha - Ten Thousand Fists - Disturbed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Arthur Trajano Da Silva
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Sabe aquele álbum que você nunca cansa de escutar? Aquele que nunca vai ficar com um som ultrapassado com o passar dos anos? Pois bem, esse é o Ten Thousand Fists.
4333 acessosMetallica: Oito grandes covers feitas por outras bandas5000 acessosKirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"

Pode-se dizer que este foi o álbum que mudou o estilo do Disturbed: Algumas músicas apresentam solos de guitarra, existe uma melhor harmonia entre as partes pesadas e as melódicas, riffs mais bem trabalhados, bateria mais rítmica e o baixo com uma pegada bem mais forte se comparado aos trabalhos anteriores da banda. Isso é claro, sem esquecer da voz incrível do David Draiman, que parece ficar melhor a cada álbum. E não houve apenas uma mudança na música,mas também na banda, com a saída de Steve Kmak, o grupo colocou outro baixista em seu lugar, o John Moyer.

O álbum começa com a pesada faixa-título, "Ten Thousand Fists", com uma pegada bem forte, bateria destruidora e refrão marcante. Depois vem a "Just Stop", uma música com muita atitude e um refrão bem melódico, destaque para David nesta faixa.

E sem dar chances de descansar começa a rápida "Guarded", aparentemente é a música mais pesada do disco. Logo em seguida começa a "Deify", com uma intro perfeita, guitarra pesada, na minha opinião é a melhor do álbum.

Com uma entrada matadora começa "Stricken", essa que é uma das mais famosas da banda, se não for a mais famosa. Com um solo explosivo. Ótima música. A próxima música é "I'm Alive", com um som que alterna bastante entre o peso e o melódico. É aqui que você percebe como a voz de Draiman evoluiu. Muito boa. "Sons Of Plunder" tem um som bem envolvente, uma das melhores do álbum.

"Overburdened" é a música que expressa mais sentimentos, com um refrão grudento, é a mais leve do "Ten Thousand Fists". A faixa nove é "Decadence". É a que mais se aproxima do New Metal. Grande música. "Forgiven" lembra bastante a "Intoxication" do álbum Believe. Uma música muito bem feita.

E o que falar da "Land Of Confusion"? Uma ótima versão "disturbiada" da banda Genesis. "Sacred Lie" é matadora. Ponto. E o "Dez Mil Punhos" continua com a "Pain Redefined", essa é uma daquelas músicas que você coloca no "Repeat" e deixa por um bom tempo tocando. Perfeita. Então o disco finaliza com a animada "Avarice". Muito boa.

Bem, depois de escutar o álbum, eu acho que muitos daqueles que diziam que Disturbed era uma banda de "New Metal" calaram a boca. Disturbed é muito mais do que isso.

Faixas:

"Ten Thousand Fists" – 3:32
"Just Stop" – 3:43
"Guarded" – 3:20
"Deify" – 4:17
"Stricken" – 4:05
"I m Alive" – 4:41
"Sons of Plunder" – 3:47
"Overburdened" – 5:57
"Decadence" – 3:24
"Forgiven" – 4:12
"Land of Confusion" – 4:49 (Cover de Genesis)
"Sacred Lie" – 3:05
"Pain Redefined" – 4:17
"Avarice" – 2:56

Gravadora: Reprise Records.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

MetallicaMetallica
Oito grandes covers feitas por outras bandas de Rock e Metal

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Disturbed"

QuadrinhosQuadrinhos
Top 20 das capas do Rock criadas por artistas do gênero

BillboardBillboard
Discos de rock/metal que atingiram o topo nos anos 2000

DisturbedDisturbed
Hilária paródia da banda se torna viral na Internet

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Disturbed"

Kirk HammetKirk Hammet
"Não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo!"

Pink FloydPink Floyd
A história por trás do clássico "Animals"

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
Desmistificando o ódio pela banda

5000 acessosAxl Rose: o relógio invocado que custa o preço de um apartamento5000 acessosSepultura: Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião5000 acessosThe Doors: em 1969, Morrison previu o rap e o techno5000 acessosIdade passa: vídeos mostram o efeito do tempo em alguns Rockstars5000 acessosListed: TV americana elege os maiores bad boys da música4832 acessosRudy Sarzo: deixei Ozzy pois não aguentava subir ao palco sem Randy Rhoads

Sobre Arthur Trajano Da Silva

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online