Ratos de Porão e LfaA: celebração da música extrema mundial

Resenha - Split - Ratos de Porão/Looking for an Answer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


2010 foi um grande ano para o Ratos de Porão: lançaram o formidável documentário “Guidable – A Verdadeira História do Ratos de Porão”, o DVD “Ao vivo no Circo Voador” e esse fabuloso split com a Looking for an Answer, banda excepcional, diga-se de passagem, em Vinil e em CD.
337 acessosPanelaço do João Gordo: tortilha espanhola com Sorin e chef Diana5000 acessosEvanescence: Biel "pediu" estupro de Amy Lee em tweet antigo

E todos os sons da maior banda de hardcore/crossover brasileira aqui nesse trabalho estão inspiradíssimos. As músicas da RDP estão mais velozes do que nunca, numa porradaria sem tamanho, em um dos mais agressivos lançamentos da banda. O Ratos já fez maravilhosos trabalhos anteriormente, mas com esse split, parece que deram uma renovada na violência, tornando o disco ainda mais empolgante. Talvez esse sim deveria se chamar “Cada Dia Mais Sujo e Agressivo”. Destaque para o peso da guitarra de Jão e para Boka, que mais uma vez mostrou porque é um dos melhores bateristas do Brasil.

Do outro lado da bolacha, quando a Looking for an Answer começa a tocar, sai da frente. Entra em cena um grindcore esporrento, violentíssimo, muito sujo e pesado, daqueles bem primitivos. Sem exagero, é impressionante a podridão sonora que a LFAA expele nas suas 8 faixas do split. Não há muito o que dizer. O conjunto é daqueles que toca o estilo da maneira mais pura e feroz. E o melhor: com muita qualidade.

E ambas as bandas apresentam qualidade de gravação excepcional, sujas na medida certa. Das 6 faixas executadas pelo RDP, 3 são inéditas. Quanto às restantes, registraram em estúdio as músicas “Guerrear” e “Políticos em Nome do Povo”, antes gravadas somente no álbum ao vivo de 1992. Já a última é um cover do LFAA (ambas as bandas fazem cover uma da outra). O Ratos escolheu “La Matanza”, que ficou sanguinolenta, embora a versão original seja mais extrema. Já o Looking for an Answer fez uma versão espetacular de “Paranóia Nuclear” (o vocal fez uma bela embromation, mas se o próprio Gordo também faz…), com direito a um trechinho de “AIDS, Pop, Repressão” no final.

O split, um dos melhores lançamentos de 2010, é uma festa, uma celebração da música extrema mundial. Para quem quer levar uma bela marretada.

Ratos de Porão
1. Exército de Zumbis
2. Paradoxo da Soberba
3. O Martelo dos Hereges
4. Guerrear / Políticos em Nome do Povo
5. La Matanza (Looking for an Answer Cover)

Looking for an Answer

6. Tumor
7. No Dioses, No Poser
8. Embestida
9. Subsuelo?
10. Bombas para la Paz
11. Seven Cunts into God's Throat
12. Rito De Muerte
13. Paranoia Nuclear (Ratos de Porão Cover)

Ratos de Porão/Looking for an Answer – Split
Beat Generation/Munster – 2010 – Brasil/Espanha

http://www.myspace.com/ratos
http://www.myspace.com/lfaa

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Split - Ratos de Porão/Looking for an Answer

1060 acessosRatos De Porão/Looking For An Answer: Raiva X Fúria

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Heavy MetalHeavy Metal
As dez melhores bandas sul-americanas do gênero

337 acessosPanelaço do João Gordo: tortilha espanhola com Sorin e chef Diana426 acessosRatos de Porão: "Onisciente Coletivo" sairá em box set vinil 4x7"183 acessosPanelaço do João Gordo: Baião de dois com Nina Rosa e Alan Chaves644 acessosRatos de Porão: veja making of do inédito DVD de 30 Anos da banda417 acessosPanelaço do João Gordo: Jaca atolada com Ice Blue0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ratos De Porao"

João GordoJoão Gordo
Eu sou punk, mas não sou o Sid Vicious

Ratos de PorãoRatos de Porão
Jão desmente informação da Veja

Ratos de PorãoRatos de Porão
João Gordo crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Ratos De Porao"0 acessosTodas as matérias sobre "Looking for an Answer"

EvanescenceEvanescence
Biel "pediu" estupro de Amy Lee em tweet antigo

Johnny RamoneJohnny Ramone
"Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

The DoorsThe Doors
Jim Morrison está vivo e criando cavalos nos EUA?

5000 acessosGuns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu5000 acessosIGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o site5000 acessosIron Maiden: "se as bandas de metal mandassem no mundo..."5000 acessosDave Mustaine: em clima hueBR, pede ajuda para banda ter avião como o Maiden5000 acessosJapão: a última fronteira para colecionadores de discos5000 acessosJimi Hendrix: Segundo Carmine Appice, ele não gostava do Led

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online