Ratos de Porão e LfaA: celebração da música extrema mundial
Resenha - Split - Ratos de Porão/Looking for an Answer
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 29 de maio de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
2010 foi um grande ano para o Ratos de Porão: lançaram o formidável documentário "Guidable – A Verdadeira História do Ratos de Porão", o DVD "Ao vivo no Circo Voador" e esse fabuloso split com a Looking for an Answer, banda excepcional, diga-se de passagem, em Vinil e em CD.
Ratos De Porão - Mais Novidades
E todos os sons da maior banda de hardcore/crossover brasileira aqui nesse trabalho estão inspiradíssimos. As músicas da RDP estão mais velozes do que nunca, numa porradaria sem tamanho, em um dos mais agressivos lançamentos da banda. O Ratos já fez maravilhosos trabalhos anteriormente, mas com esse split, parece que deram uma renovada na violência, tornando o disco ainda mais empolgante. Talvez esse sim deveria se chamar "Cada Dia Mais Sujo e Agressivo". Destaque para o peso da guitarra de Jão e para Boka, que mais uma vez mostrou porque é um dos melhores bateristas do Brasil.
Do outro lado da bolacha, quando a Looking for an Answer começa a tocar, sai da frente. Entra em cena um grindcore esporrento, violentíssimo, muito sujo e pesado, daqueles bem primitivos. Sem exagero, é impressionante a podridão sonora que a LFAA expele nas suas 8 faixas do split. Não há muito o que dizer. O conjunto é daqueles que toca o estilo da maneira mais pura e feroz. E o melhor: com muita qualidade.
E ambas as bandas apresentam qualidade de gravação excepcional, sujas na medida certa. Das 6 faixas executadas pelo RDP, 3 são inéditas. Quanto às restantes, registraram em estúdio as músicas "Guerrear" e "Políticos em Nome do Povo", antes gravadas somente no álbum ao vivo de 1992. Já a última é um cover do LFAA (ambas as bandas fazem cover uma da outra). O Ratos escolheu "La Matanza", que ficou sanguinolenta, embora a versão original seja mais extrema. Já o Looking for an Answer fez uma versão espetacular de "Paranóia Nuclear" (o vocal fez uma bela embromation, mas se o próprio Gordo também faz…), com direito a um trechinho de "AIDS, Pop, Repressão" no final.
O split, um dos melhores lançamentos de 2010, é uma festa, uma celebração da música extrema mundial. Para quem quer levar uma bela marretada.
Ratos de Porão
1. Exército de Zumbis
2. Paradoxo da Soberba
3. O Martelo dos Hereges
4. Guerrear / Políticos em Nome do Povo
5. La Matanza (Looking for an Answer Cover)
Looking for an Answer
6. Tumor
7. No Dioses, No Poser
8. Embestida
9. Subsuelo?
10. Bombas para la Paz
11. Seven Cunts into God's Throat
12. Rito De Muerte
13. Paranoia Nuclear (Ratos de Porão Cover)
Ratos de Porão/Looking for an Answer – Split
Beat Generation/Munster – 2010 – Brasil/Espanha
http://www.myspace.com/ratos
http://www.myspace.com/lfaa
Outras resenhas de Split - Ratos de Porão/Looking for an Answer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
Tony Iommi revela a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne antes da morte
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
5 clássicos do rock que acabaram virando vítimas do próprio sucesso
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
A opinião de Herbert Vianna sobre os Titãs
A canção nacional inspirada por doença e rejeitada que vendeu milhões anos mais tarde
O grande vocalista que recusou o Metallica e preferiu ficar na sua banda


João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
Marcelo D2: "Via Ratos de Porão e Cólera mais como alternativa que Titãs e Barão"
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



