Ratos de Porão e LfaA: celebração da música extrema mundial
Resenha - Split - Ratos de Porão/Looking for an Answer
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 29 de maio de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
2010 foi um grande ano para o Ratos de Porão: lançaram o formidável documentário "Guidable – A Verdadeira História do Ratos de Porão", o DVD "Ao vivo no Circo Voador" e esse fabuloso split com a Looking for an Answer, banda excepcional, diga-se de passagem, em Vinil e em CD.
Ratos De Porão - Mais Novidades
E todos os sons da maior banda de hardcore/crossover brasileira aqui nesse trabalho estão inspiradíssimos. As músicas da RDP estão mais velozes do que nunca, numa porradaria sem tamanho, em um dos mais agressivos lançamentos da banda. O Ratos já fez maravilhosos trabalhos anteriormente, mas com esse split, parece que deram uma renovada na violência, tornando o disco ainda mais empolgante. Talvez esse sim deveria se chamar "Cada Dia Mais Sujo e Agressivo". Destaque para o peso da guitarra de Jão e para Boka, que mais uma vez mostrou porque é um dos melhores bateristas do Brasil.
Do outro lado da bolacha, quando a Looking for an Answer começa a tocar, sai da frente. Entra em cena um grindcore esporrento, violentíssimo, muito sujo e pesado, daqueles bem primitivos. Sem exagero, é impressionante a podridão sonora que a LFAA expele nas suas 8 faixas do split. Não há muito o que dizer. O conjunto é daqueles que toca o estilo da maneira mais pura e feroz. E o melhor: com muita qualidade.
E ambas as bandas apresentam qualidade de gravação excepcional, sujas na medida certa. Das 6 faixas executadas pelo RDP, 3 são inéditas. Quanto às restantes, registraram em estúdio as músicas "Guerrear" e "Políticos em Nome do Povo", antes gravadas somente no álbum ao vivo de 1992. Já a última é um cover do LFAA (ambas as bandas fazem cover uma da outra). O Ratos escolheu "La Matanza", que ficou sanguinolenta, embora a versão original seja mais extrema. Já o Looking for an Answer fez uma versão espetacular de "Paranóia Nuclear" (o vocal fez uma bela embromation, mas se o próprio Gordo também faz…), com direito a um trechinho de "AIDS, Pop, Repressão" no final.
O split, um dos melhores lançamentos de 2010, é uma festa, uma celebração da música extrema mundial. Para quem quer levar uma bela marretada.
Ratos de Porão
1. Exército de Zumbis
2. Paradoxo da Soberba
3. O Martelo dos Hereges
4. Guerrear / Políticos em Nome do Povo
5. La Matanza (Looking for an Answer Cover)
Looking for an Answer
6. Tumor
7. No Dioses, No Poser
8. Embestida
9. Subsuelo?
10. Bombas para la Paz
11. Seven Cunts into God's Throat
12. Rito De Muerte
13. Paranoia Nuclear (Ratos de Porão Cover)
Ratos de Porão/Looking for an Answer – Split
Beat Generation/Munster – 2010 – Brasil/Espanha
http://www.myspace.com/ratos
http://www.myspace.com/lfaa
Outras resenhas de Split - Ratos de Porão/Looking for an Answer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
Scott Ian tinha plano improvável caso o Anthrax não vingasse
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O motivo do desentendimento de Silas Fernandes com Andreas Kisser, segundo Silas
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Vocalista admite vergonha de álbum ao vivo do King Kobra
O bizarro campeonato de futebol entre sósias de Raul Seixas, Elvis Presley e Bob Marley
A música que David Gilmour escreveu para o Pink Floyd que ele nunca mais quer ouvir
Como Steve Harris e Bruce Dickinson, do Iron Maiden, tão diferentes, dão certo juntos
Por que todas as bandas de rock nacional dos anos 1980 tinham nomes engraçados?

Garotos Podres são interrogados pela polícia por causa da música "Papai Noel Velho Batuta"
João Gordo e Asteroides Trio em clipe encapetado
O encontro digno de quinta série de João Gordo e Clemente com um diretor da Rede Globo
O navio que vinha da Austrália e acabou fazendo Ratos de Porão inventar o crossover
Metallica: "Load" não é um álbum ruim e crucificável
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



