Pervencer: Uma salada ousada e que dá bons resultados

Resenha - Extermination Is Right (EP) - Pervencer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Banda brasileira de death metal técnico, algo ainda não muito comum por aqui. Já saem na frente por esse fato. Mas a Pervencer também bebe muito do bom thrash. Outras influências dos paulistas: Necrophagist, Decapitated, Death e Cannibal Corpse, citando algumas. Bom assim, né? E consta também que passam pela escola do metal progressivo. Enfim, uma salada ousada e que dá bons resultados.
5000 acessosBon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão5000 acessosFotos de Infância: Gene Simmons, do Kiss

Logo de cara, fica claro que não são daquelas bandas querendo ser a mais extrema e veloz do universo. Ao invés disso, prezam pela qualidade e boa estrutura das músicas. Até há momentos de pura velocidade, mas são poucos.

“Destruction of Your Body” começa o EP com bumbos marcantes, compassados com o ritmo da música. É quebradona e cheia de diferentes levadas. Em seguida, vem “Hypocrisy”, outra canção muito bem trabalhada, e cujo destaque mais uma vez é o par de bumbos do baterista Fábio Amaro. A faixa seguinte – “The Real Nightmare” – mantém o Pervencer na complexidade musical a que se propuseram, com o baixista Nando Ferreira dando um show com seu instrumento. No final do som, a banda mostra seu lado mais agressivo com uma pegada mais porrada. E fechando o EP, temos “Disease”, a mais direta e furiosa do trabalho.

A capa é um espetáculo, assim como o logotipo da banda. Infelizmente, não vieram as letras, mas segundo o release enviado, as temáticas abordam política, guerra, história e ufologia. A gravação é boa, algo exigido para o estilo que a banda se propõe a fazer.

De maneira geral, a Pervencer agrada fãs de diferentes estilos de música extrema. O que mais chama a atenção na totalidade da obra são os riffs e solos, sempre caprichados. Em compensação, o vocal é até macabro, mas parece um pouco rouco e soa meio sem peso em relação ao instrumental. Pode ser apenas impressão do que aqui resenha, mas é algo que se releva perto do grande resultado desse “Extermination is Right”.

Eles também gravaram um clipe muito bem produzido de “Destruction of Your Body”, que pode ser conferido abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

TRACKLIST
1- Destruction of Your Body
2- Hypocrisy
3- The Real Nightmare
4- Disease

Pervencer – Extermination is Right (EP)
Independente – 2011 - Brasil

pervencer@gmail.com
Fones: (15) 3213-4001 / (15) 3226-1145 / (15) 9112-5296 / (15) 3226-6617 / (15) 8124-3187
http://www.myspace.com/pervencerdeathbr
http://pt-br.facebook.com/pervencer
http://twitter.com/pervencer
http://www.youtube.com/pervencerdeathbr

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pervencer"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Pervencer"

Bon JoviBon Jovi
Chocando companheiros de banda com confissão

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Gene Simmons, do Kiss, muito antes da fama

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1984

5000 acessosGaleria - Algumas das beldades do Rock e Metal nacional5000 acessosAngra: Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó5000 acessosTony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e Halford5000 acessosAstros mortos: como estariam alguns se ainda estivessem vivos?5000 acessosAntes da fama: o que alguns astros do Rock faziam?5000 acessosRush: Análise vocal de Geddy Lee

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online