David Feinstein: "I am metal, and I never die", canta Dio
Resenha - Bitten by the Beast - David "Rock" Feinstein
Por Ricardo Seelig
Postado em 12 de maio de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Você precisa ouvir esse disco, e a razão é simples: ele traz uma das últimas gravações de Ronnie James Dio, em uma música que soa como um legado de toda a sua carreira.
Mas antes, deixa eu contar um pouco de história. O guitarrista e vocalista David 'Rock' Feinstein é primo de Dio e foi seu companheiro no Elf. Os dois seguiram caminhos distintos quando Ronnie ingressou no Rainbow de Ritchie Blackmore, em 1975. Enquanto o vocalista gravava álbuns que serviriam de base para o heavy metal das décadas seguintes, David montou o trio The Rods em 1980, cujo terceiro disco, "Wild Dogs", é sem dúvida um clássico do metal obscuro oitentista.
Após vagar por várias bandas, David Feinstein lançou em 2010 "Bitten by the Beast", sua estreia como artista solo. Compositor de mão cheia, Feinstein concebeu um álbum que é um deleite para quem curte o lado mais tradicional do heavy metal. "Bitten by the Beast" traz nove faixas que tem como elemento principal os riffs da guitarra de Feinstein e uma sonoridade que nos leva de volta ao tempo em que o metal e o hard rock eram muito próximos. As composições são cruas e diretas, sem espaços para arranjos grandiosos e épicos. Ouvir o álbum é uma experiência empolgante e extremamente gratificante!
"Smoke on the Horizon" abre o disco com o pé direito, despejando um ótimo riff e um grande refrão sobre o ouvinte. "Evil in Me" poderia estar em um álbum lançado pelo Judas Priest nos anos 80, e suas linhas vocais trazem à mente a mais do que clássica "Electric Eye". "Rocks Boogie" soa como um ZZ Top mais pesado, enquanto "Gambler Gambler", regravação da faixa que fecha o primeiro álbum do Elf, de 1972, é outro grande momento.
Mas o principal destaque de "Bitten by the Beast", como não poderia deixar de ser, é "Metal Will Never Die". Uma das últimas gravações de Ronnie James Dio, "Metal Will Never Die" é uma composição excelente, que fica ainda mais emocionante por deixar transparecer as pequenas falhas da já debilitada voz de Dio. O trecho da letra que diz "I am metal, and I never die" levará os fãs mais apaixonados às lágrimas. Um clássico instantâneo!
Outro ponto alto é a capa do álbum, que fica ainda mais bonita na embalagem digipak lançada no Brasil pela Hellion Records.
"Bitten by the Beast" é um disco excelente, e com duas grandes qualidades: a primeira, é claro, vem carregada de emoção e atende pelo nome de "Metal Will Never Die", uma faixa já é uma gravação histórica. E a segunda é o fato de a participação de Dio servir de chamariz para o trabalho de David Feinstein, um grande compositor e músico com diversos serviços prestados ao metal, que prova aqui mais uma vez o seu talento.
Como já disse lá em cima: você tem que ter esse disco!
Faixas:
1 Smoke on the Horizon 4:49
2 Evil in Me 6:44
3 Break Down the Walls 4:27
4 Metal Will Never Die (feat. Ronnie James Dio) 5:20
5 Kill the Demon 5:42
6 Rocks Boogie 4:04
7 Give Me Mercy 4:04
8 Run for Your Life 5:13
9 Gambler Gambler 4:05
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
O álbum dos Titãs que teve o nome alterado por direitos autorais de filme
A música triste que relaciona o fim de um amor fracassado ao adeus da Terra à humanidade

As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
"Detecção precoce salva vidas"; Wendy relembra o diagnóstico de Dio e a luta contra o câncer
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Ronnie James Dio não era o maior fã do Black Sabbath, admite Wendy Dio
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
O que realmente fez Bill Ward sair do Black Sabbath após "Heaven & Hell", segundo Dio


