David Feinstein: "I am metal, and I never die", canta Dio
Resenha - Bitten by the Beast - David "Rock" Feinstein
Por Ricardo Seelig
Postado em 12 de maio de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Você precisa ouvir esse disco, e a razão é simples: ele traz uma das últimas gravações de Ronnie James Dio, em uma música que soa como um legado de toda a sua carreira.
Dio - Mais Novidades
Mas antes, deixa eu contar um pouco de história. O guitarrista e vocalista David 'Rock' Feinstein é primo de Dio e foi seu companheiro no Elf. Os dois seguiram caminhos distintos quando Ronnie ingressou no Rainbow de Ritchie Blackmore, em 1975. Enquanto o vocalista gravava álbuns que serviriam de base para o heavy metal das décadas seguintes, David montou o trio The Rods em 1980, cujo terceiro disco, "Wild Dogs", é sem dúvida um clássico do metal obscuro oitentista.
Após vagar por várias bandas, David Feinstein lançou em 2010 "Bitten by the Beast", sua estreia como artista solo. Compositor de mão cheia, Feinstein concebeu um álbum que é um deleite para quem curte o lado mais tradicional do heavy metal. "Bitten by the Beast" traz nove faixas que tem como elemento principal os riffs da guitarra de Feinstein e uma sonoridade que nos leva de volta ao tempo em que o metal e o hard rock eram muito próximos. As composições são cruas e diretas, sem espaços para arranjos grandiosos e épicos. Ouvir o álbum é uma experiência empolgante e extremamente gratificante!
"Smoke on the Horizon" abre o disco com o pé direito, despejando um ótimo riff e um grande refrão sobre o ouvinte. "Evil in Me" poderia estar em um álbum lançado pelo Judas Priest nos anos 80, e suas linhas vocais trazem à mente a mais do que clássica "Electric Eye". "Rocks Boogie" soa como um ZZ Top mais pesado, enquanto "Gambler Gambler", regravação da faixa que fecha o primeiro álbum do Elf, de 1972, é outro grande momento.
Mas o principal destaque de "Bitten by the Beast", como não poderia deixar de ser, é "Metal Will Never Die". Uma das últimas gravações de Ronnie James Dio, "Metal Will Never Die" é uma composição excelente, que fica ainda mais emocionante por deixar transparecer as pequenas falhas da já debilitada voz de Dio. O trecho da letra que diz "I am metal, and I never die" levará os fãs mais apaixonados às lágrimas. Um clássico instantâneo!
Outro ponto alto é a capa do álbum, que fica ainda mais bonita na embalagem digipak lançada no Brasil pela Hellion Records.
"Bitten by the Beast" é um disco excelente, e com duas grandes qualidades: a primeira, é claro, vem carregada de emoção e atende pelo nome de "Metal Will Never Die", uma faixa já é uma gravação histórica. E a segunda é o fato de a participação de Dio servir de chamariz para o trabalho de David Feinstein, um grande compositor e músico com diversos serviços prestados ao metal, que prova aqui mais uma vez o seu talento.
Como já disse lá em cima: você tem que ter esse disco!
Faixas:
1 Smoke on the Horizon 4:49
2 Evil in Me 6:44
3 Break Down the Walls 4:27
4 Metal Will Never Die (feat. Ronnie James Dio) 5:20
5 Kill the Demon 5:42
6 Rocks Boogie 4:04
7 Give Me Mercy 4:04
8 Run for Your Life 5:13
9 Gambler Gambler 4:05
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
O álbum contestado do Iron Maiden influenciado por disco de Bruce Dickinson
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
A música do Iron Maiden que foi criticada, mas Steve Harris aprova
O artista que foi o melhor amigo de todos os tempos de Eddie Vedder, segundo o próprio
A banda de rock nacional com 40 milhões no Spotify que nunca teve mudança de integrante
O álbum do Megadeth que parecia ser do Metallica, até que um fã enquadrou Mustaine



O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
O álbum de 1983 que Dave Grohl considera "um dos melhores de todos os tempos"
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Ronnie James Dio se inspirou na máfia italiana para escolher seu nome artístico
Fama nunca foi o principal objetivo de Ronnie James Dio
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



