Sodom: "Lords of Depravity II" é um deleite para os fãs!
Resenha - Lords of Depravity II - Sodom
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collector's Room
Postado em 07 de maio de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cinco anos após lançar a primeira parte de "Lords of Depravity", o Sodom solta "Lords of Depravity II". Juntos, os dois volumes formam o documento definitivo sobre uma das maiores bandas alemãs de heavy metal, e um dos maiores ícones do thrash metal em todo o mundo.
Sodom - Mais Novidades
O vídeo é centrado em depoimentos de Tom Angelripper, Bernd 'Bernemann' Kost (guitarra) e Bobby Schottkowski (bateria), trio que conduziu o Sodom durante os últimos quinze anos. Recentemente, Bobby deixou a banda por motivos pessoais.
São dois discos. O primeiro conta com um documentário com mais de três horas de duração sobre a história do grupo entre 1995 e 2010, e o segundo traz o show histórico no Wacken Open Air de 2007, comemorando seus vinte e cinco anos.
O documentário é muito bem dirigido, com Tom, Bernemann e Bobby contando a história da banda de maneira descontraída e muito informativa, recheando os acontecimentos com observações pessoais. Além do trio, diversas pessoas próximas ao grupo também participam, incluindo ex-integrantes. Os caras não se esquivam em nenhum momento de qualquer assunto, incluindo a conturbada relação de Tom com Chris Witchhunter, o baterista original do Sodom, que faleceu em 2008 devido à complicações causadas pelo alcoolismo.
Para nós, brasileiros, é muito interessante perceber como o conjunto enxerga a América do Sul. Os três elogiam enormemente as turnês que fizeram pelo país, dizendo inclusive que toda banda deveria tocar um dia em nosso continente. Ao mesmo tempo, relatam sem firulas os problemas que enfrentaram por aqui, como o caso do show em Brasília que quase foi cancelado e as furadas que embarcaram em apresentações na Colômbia e no Peru.
Todo o documentário é muito bom, e são vários os destaques. As passagens por países como Japão, Tailândia e Tasmânia merecem menção, assim como as histórias envolvendo as inúmeras participações do grupo nos festivais do verão europeu. Cada álbum gravado pela banda no período é esmiuçado, revelando bastidores da gravação e do processo de composição. Um deleite para os fãs!
"Lords of Depravity II" é um documentário exemplar, mas que demanda do telespectador um bom conhecimento prévio sobre a história do conjunto. Sem esse background, alguns aspectos acabam passando batido.
O disco dois traz o show comemorativo de 25 anos de carreira do Sodom, realizado no Wacken 2007, na íntegra. Além de Tom, Bernemann e Bobby, diversos ex-integrantes sobem ao palco para tocar músicas de todas as fases do grupo, levando o público ao êxtase. Visivelmente emocionados, os músicos tocam com a paixão à flor da pele, transformando o show em uma experiência única. Além disso, o DVD 2 traz também os clipes de "Fuck the Police" e "City of God", e algumas cenas deletadas.
"Lords of Depravity II" é um presente único para os fãs do Sodom, que documenta não apenas a história da banda, mas, perifericamente, também a cena metal alemã e europeia.
Satisfação mais que garantida!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Cinco bandas do Bangers Open Air 2027 que fogem do óbvio e merecem sua atenção
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A briga com Bruce Dickinson que quase faz Nicko McBrain largar o Iron Maiden
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
Regis Tadeu revela por que Robert Plant se recusa a ressuscitar o Led Zeppelin
Burn Eternal anuncia detalhes do seu álbum de estreia e divulga single
A música que Corey Taylor gostaria de deixar como ensinamento para o filho
A condição de Ricardo Confessori para voltar ao Shaman: "Se quiser trabalhar comigo, senta aí"
Sepultura se aproxima do último show - banda prepara despedida após mais de 40 anos de história
O objeto de John Lennon que Rob Halford levou para casa e nunca devolveu
Marty Friedman toca "Scenes" na íntegra e revisita clássicos do Megadeth em show no Manifesto
O álbum dos Beatles onde George conseguiu superar Paul e se igualar a John
A hilária reação de Keith Richards ao encontrar músicos do Maneskin


Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



