Sodom: "Lords of Depravity II" é um deleite para os fãs!
Resenha - Lords of Depravity II - Sodom
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collector's Room
Postado em 07 de maio de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cinco anos após lançar a primeira parte de "Lords of Depravity", o Sodom solta "Lords of Depravity II". Juntos, os dois volumes formam o documento definitivo sobre uma das maiores bandas alemãs de heavy metal, e um dos maiores ícones do thrash metal em todo o mundo.
O vídeo é centrado em depoimentos de Tom Angelripper, Bernd 'Bernemann' Kost (guitarra) e Bobby Schottkowski (bateria), trio que conduziu o Sodom durante os últimos quinze anos. Recentemente, Bobby deixou a banda por motivos pessoais.
São dois discos. O primeiro conta com um documentário com mais de três horas de duração sobre a história do grupo entre 1995 e 2010, e o segundo traz o show histórico no Wacken Open Air de 2007, comemorando seus vinte e cinco anos.
O documentário é muito bem dirigido, com Tom, Bernemann e Bobby contando a história da banda de maneira descontraída e muito informativa, recheando os acontecimentos com observações pessoais. Além do trio, diversas pessoas próximas ao grupo também participam, incluindo ex-integrantes. Os caras não se esquivam em nenhum momento de qualquer assunto, incluindo a conturbada relação de Tom com Chris Witchhunter, o baterista original do Sodom, que faleceu em 2008 devido à complicações causadas pelo alcoolismo.
Para nós, brasileiros, é muito interessante perceber como o conjunto enxerga a América do Sul. Os três elogiam enormemente as turnês que fizeram pelo país, dizendo inclusive que toda banda deveria tocar um dia em nosso continente. Ao mesmo tempo, relatam sem firulas os problemas que enfrentaram por aqui, como o caso do show em Brasília que quase foi cancelado e as furadas que embarcaram em apresentações na Colômbia e no Peru.
Todo o documentário é muito bom, e são vários os destaques. As passagens por países como Japão, Tailândia e Tasmânia merecem menção, assim como as histórias envolvendo as inúmeras participações do grupo nos festivais do verão europeu. Cada álbum gravado pela banda no período é esmiuçado, revelando bastidores da gravação e do processo de composição. Um deleite para os fãs!
"Lords of Depravity II" é um documentário exemplar, mas que demanda do telespectador um bom conhecimento prévio sobre a história do conjunto. Sem esse background, alguns aspectos acabam passando batido.
O disco dois traz o show comemorativo de 25 anos de carreira do Sodom, realizado no Wacken 2007, na íntegra. Além de Tom, Bernemann e Bobby, diversos ex-integrantes sobem ao palco para tocar músicas de todas as fases do grupo, levando o público ao êxtase. Visivelmente emocionados, os músicos tocam com a paixão à flor da pele, transformando o show em uma experiência única. Além disso, o DVD 2 traz também os clipes de "Fuck the Police" e "City of God", e algumas cenas deletadas.
"Lords of Depravity II" é um presente único para os fãs do Sodom, que documenta não apenas a história da banda, mas, perifericamente, também a cena metal alemã e europeia.
Satisfação mais que garantida!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
Brian May indica que Queen não fará mais shows nos Estados Unidos; "Um lugar perigoso"
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Deep Purple lançará seu próximo disco em junho, afirma Ian Gillan
Filha de Mike Portnoy detalha sua participação em "Six Degrees of Inner Turbulence"
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religião
A lendária banda grunge que já foi odiada em Seattle por que vocalista era atraente demais
Reb Beach: "Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bosta"



Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
Guitarrista questiona hiato do Sodom; "Acho que isso é um desperdício"
Ex-roadie do Sepultura relembra retaliação ao Sodom e "greve de banho"
Decibel Magazine publica sua lista dos melhores álbuns de 2025
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



