Sodom: "Lords of Depravity II" é um deleite para os fãs!
Resenha - Lords of Depravity II - Sodom
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collector's Room
Postado em 07 de maio de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cinco anos após lançar a primeira parte de "Lords of Depravity", o Sodom solta "Lords of Depravity II". Juntos, os dois volumes formam o documento definitivo sobre uma das maiores bandas alemãs de heavy metal, e um dos maiores ícones do thrash metal em todo o mundo.
O vídeo é centrado em depoimentos de Tom Angelripper, Bernd 'Bernemann' Kost (guitarra) e Bobby Schottkowski (bateria), trio que conduziu o Sodom durante os últimos quinze anos. Recentemente, Bobby deixou a banda por motivos pessoais.
São dois discos. O primeiro conta com um documentário com mais de três horas de duração sobre a história do grupo entre 1995 e 2010, e o segundo traz o show histórico no Wacken Open Air de 2007, comemorando seus vinte e cinco anos.
O documentário é muito bem dirigido, com Tom, Bernemann e Bobby contando a história da banda de maneira descontraída e muito informativa, recheando os acontecimentos com observações pessoais. Além do trio, diversas pessoas próximas ao grupo também participam, incluindo ex-integrantes. Os caras não se esquivam em nenhum momento de qualquer assunto, incluindo a conturbada relação de Tom com Chris Witchhunter, o baterista original do Sodom, que faleceu em 2008 devido à complicações causadas pelo alcoolismo.
Para nós, brasileiros, é muito interessante perceber como o conjunto enxerga a América do Sul. Os três elogiam enormemente as turnês que fizeram pelo país, dizendo inclusive que toda banda deveria tocar um dia em nosso continente. Ao mesmo tempo, relatam sem firulas os problemas que enfrentaram por aqui, como o caso do show em Brasília que quase foi cancelado e as furadas que embarcaram em apresentações na Colômbia e no Peru.
Todo o documentário é muito bom, e são vários os destaques. As passagens por países como Japão, Tailândia e Tasmânia merecem menção, assim como as histórias envolvendo as inúmeras participações do grupo nos festivais do verão europeu. Cada álbum gravado pela banda no período é esmiuçado, revelando bastidores da gravação e do processo de composição. Um deleite para os fãs!
"Lords of Depravity II" é um documentário exemplar, mas que demanda do telespectador um bom conhecimento prévio sobre a história do conjunto. Sem esse background, alguns aspectos acabam passando batido.
O disco dois traz o show comemorativo de 25 anos de carreira do Sodom, realizado no Wacken 2007, na íntegra. Além de Tom, Bernemann e Bobby, diversos ex-integrantes sobem ao palco para tocar músicas de todas as fases do grupo, levando o público ao êxtase. Visivelmente emocionados, os músicos tocam com a paixão à flor da pele, transformando o show em uma experiência única. Além disso, o DVD 2 traz também os clipes de "Fuck the Police" e "City of God", e algumas cenas deletadas.
"Lords of Depravity II" é um presente único para os fãs do Sodom, que documenta não apenas a história da banda, mas, perifericamente, também a cena metal alemã e europeia.
Satisfação mais que garantida!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
Por que Flávio Venturini do 14 Bis não participou do lendário álbum "Clube da Esquina"?
Queen e a artimanha infantil de Roger Taylor pra ganhar mais dinheiro que os outros
A solução encontrada por Paulo Ricardo para ficar 30 dias sem falar após problemas na voz



Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
Guitarrista questiona hiato do Sodom; "Acho que isso é um desperdício"
Ex-roadie do Sepultura relembra retaliação ao Sodom e "greve de banho"
Decibel Magazine publica sua lista dos melhores álbuns de 2025
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



