Flesh Grinder: Comprem sem nenhum receio e bom apetite!

Resenha - Crumb's Crunchy Delights Organization - Flesh Grinder

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A Black Hole Productions sempre presenteia fãs de putrefações musicais com álbuns fantásticos. Como mais um (bom) exemplo, temos aqui os grandiosos pioneiros do Flesh Grinder, talvez a mais importante banda splatter/gore brasileira.
5000 acessosMaridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno5000 acessosSlipknot: Corey explica as nojentas desvantagens das máscaras

Também, com quase 20 anos fazendo esse gênero imperfeitamente magnífico que é o citado splatter, os caras tinham mesmo é que estar no topo! E mais uma vez não deixam a peteca (leia-se pedaço de cérebro) cair em “Crumb’s Crunchy Delights Organization”.

Tudo o que se espera do conjunto está lá: vocais com efeitos e por vezes guturais e rasgados, excelente bateria que se alterna entre ultraveloz e algo mais cadenciado, as guitarras com seus timbres inconfundíveis, além das introduções típicas de filmes B. Nesse caso, todas retiradas do filme trash “Bad Taste”, de Peter Jackson (trilogia “Senhor dos Anéis”).

Aliás, o álbum foi inteiramente baseado na obra audiovisual – encarte e letras - que abrem o apetite de qualquer ser anormal.

O som é bem sujão, como deve ser. Incrível como conseguem ter uma sonoridade própria, que os distingue de outras bandas do estilo. E a produção não é fraca não: ficou a cargo do já lendário Ciero (Da Tribo Studio), que onde coloca a mão, transforma em podridão (ainda bem!).

O álbum abre com a pedrada “”They like to Play with Their Food”, mostrando que a Flesh Grinder não está para brincadeira (mas sim para muito humor negro). Outro destaque, a curta “Special Pus Sauce” tem uma levada bem legalzinha que remete um pouco ao Agathocles, bem divertida e empolgante.

O encarte é caprichado, com ilustrações que fazem referências diretas ao filme de Jackson. Chama a atenção o desenho que fica na parte do fundo da caixinha do CD – um cara “cutucando” a massa cefálica de uma cabeça completamente aberta, aliás, metade da cabeça – que na verdade é um frame da película de “Bad Taste”, com um devido tratamento de imagem para se adequar ao resto da estética do encarte.

Meus amigos, isso é Flesh Grinder. Comprem sem nenhum receio e bom apetite!

Flesh Grinder – Crumb’s Crunchy Delights Organization
Black Hole Productions – 2008 - Brasil

Track-list

01 They Like to Play with Their Food
02 Watch Out... Here Comes Derek
03 Gruesome Party
04 Special Pus Sauce
05 I'm with the Guts
06 Kicking a Decapitated Torso in the Balls
07 Brains are Spoon Food
08 Homo Sapiens Low-calories Delicacies
09 Sapiens Burger
10 Vomitous Delicious
11 Suck my Spinning Steel
12 We, the Food
13 Kaihoro
14 Traditional CCD Fetus in Jelly Jar
15 Trash Nausea Total
16 Stick all the Pieces in a Plastic Bag

http://www.myspace.com/fleshgrinderbr

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Flesh Grinder"

Metal CatarinenseMetal Catarinense
10 bandas para se conhecer [Parte 1]

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Flesh Grinder"

Maridos traídosMaridos traídos
Não adianta: todo mundo terá seu dia de dor-de-corno

SlipknotSlipknot
Corey explica desvantagens das máscaras

Iron MaidenIron Maiden
Veja a banda como você não gostaria de vê-la

5000 acessosAnos 90: bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs5000 acessosMaridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno5000 acessosAs regras do Power Metal - Parte I5000 acessosGlenn Danzig: "apanhei de propósito", diz sobre vídeo5000 acessosAerosmith: tocante homenagem a Chris Cornell com "Dream On"5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose se aposentará após turnê de reunião?

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online