Cartel Da Cevada: Rock NRoll direto, sincero, sem frescuras

Resenha - Cartel Da Cevada - Cartel Da Cevada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Pedro Lucas Sousa
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


“Cartel Da Cevada... significa rock and roll. Sim, direto, sincero e sem frescuras”.

862 acessos2017: os álbuns favoritos do redator Victor de Andrade Lopes5000 acessosSlash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartola

Quando recebo o primeiro álbum dessa banda de Porto Alegre é essa a mensagem que eu encontro. E sem sombra de dúvidas esses caras sabem como fazer um bom rock and roll com o pé no legado de bandas como Black Sabbath,AC/DC, Black Label Society e Kiss e a brasileira Velhas Virgens. Se você procura letras sobre religião ou política é melhor procurar em outro lugar, por que o que temos aqui é uma ótima trilha sonora para uma festa regada a muita cerveja (muita, muita mesmo) e Rock and Roll bem feito!

A banda completa este ano seis anos de estrada, sendo bem recebida nas noites de Porto Alegre e agora lança seu primeiro trabalho, excelente tanto pelas músicas quanto pela produção. O CD vem em uma capa simples de papelão e vendido pelo preço de cinco reais (que já vem impresso na capa), uma maneira criativa e inteligente de combater a pirataria e ainda permitir que mais pessoas tenham acesso.

O álbum é festa do começo ao fim, já começando pelos riffs simples e pesados (mas bem feitos) de “A Puta Mais Feia”, logo seguida por “Elas por Elas” que conta com uma bem vinda participação de Paulão Carvalho, vocalista e líder do Velhas Virgens. De fato, vai direto ao ponto e sem frescuras, abordando temas do cotidiano como sexo, diversão e bebedeiras.

O quarteto formado por Igor Assunção (vocais e guitarra), Nando Rosa (guitarra), Samuel Sbaraini (bateria) e Richard Zimmer (baixo) mostra que veio para ficar com um trabalho contagiante que dá vontade de conferir futuros trabalhos. Indicado para os beberrões e mulherengos de plantão!

Track List:
01-A Puta mais Feia
02-Elas por Elas
03-Chokin (With a Beef)
04-Azar, Eu vou Querer
05-Caminhoneira
06-Nigga Bigga Jairo
07-Lisérgico, Safado, Doidão
08-Brujeria
09-Aprecie Sem Moderação
10-O Diabo é da Fronteira
11-Cartel da Cevada

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

862 acessos2017: os álbuns favoritos do redator Victor de Andrade Lopes0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cartel da Cevada"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Cartel da Cevada"


SlashSlash
Guitarrista fala sobre a origem da sua cartola... roubada

A7XA7X
Músicas que podem (ou não) fazer você mudar de idéia

Bon JoviBon Jovi
Freira italiana arrebenta em "Livin' On A Prayer"

5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Kiss5000 acessosDr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu5000 acessosRhythm: os bateristas mais influentes de todos os tempos2400 acessosRonnie James Dio: em propaganda de Budweiser de 19835000 acessosChina: as 100 músicas proibidas pelo governo5000 acessosOzzy Osbourne: Para sempre em débito com Robin Williams

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Pedro Lucas Sousa

Pedro Lucas é maranhense, vocalista, e viu no jornalismo uma chance de poder trabalhar com o que mais gosta. Adorador fiel do heavy metal, hard rock, folk/viking metal entre outros, mas possui um amor incondiconal pelo hard rock. Começou a colaborar com o Whiplash! recentemente enviando reviews e notícias.

Mais matérias de Pedro Lucas Sousa no Whiplash.Net.