Dr. Sin: "Original Sin" é um álbum que vale o investimento

Resenha - Original Sin - Dr. Sin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Otávio Augusto Juliano
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Em 1993 foi lançado o primeiro álbum homônimo da banda DR. SIN e a repercussão foi muito boa, trazendo músicas que são executadas até dos dias de hoje nos shows do grupo. “Original Sin” nada mais é do que a regravação deste primeiro trabalho, que foi rebatizado, além de ganhar nova capa, novo encarte e faixas adicionais.
5000 acessosHeavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero5000 acessosMetallica: Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a banda

E que belo presente para os fãs! Não é de hoje que o DR. SIN é uma das principais bandas na cena Hard Rock e Metal do Brasil e “Original Sin” é mais uma prova disso. Se o álbum original fez sucesso, era inevitável que essa regravação também seria de qualidade, até porque o power trio formado pelos irmãos Busic e por Eduardo Ardanuy tem talento de sobra.

Destaques? Vale apontar todas as faixas? Mas é bem por aí mesmo, todas as músicas são boas e levam o ouvinte a aumentar o som e curtir o Hard Rock bem trabalhado da banda. Da abertura com “Emotional Catastrophe” e “Dirty Woman” até “”Scream And Shout”, todas são ótimas composições, com um instrumental preciso e um excelente vocal. Nesta regravação, como dito acima, ainda há duas faixas bônus: “Nephelins”, com uma introdução que remete o ouvinte à música tema do filme “Exterminador do Futuro 2” e também a balada “You Are My Love”, certamente a mais dispensável do álbum.

A gravação original “Dr. Sin” foi o prenúncio do surgimento de uma das maiores bandas de Hard Rock do país e “Original Sin” mostra que anos depois os músicos do DR. SIN continuam afiadíssimos e ainda merecedores de todo o reconhecimento nacional e internacional que detêm. Se o DR. SIN tivesse surgido nos EUA por exemplo e não na terra do axé e do sertanejo esse reconhecimento seria ainda maior!

“Original Sin” vale o investimento. Totalmente indicado.

Nacional – Voice Music

Banda:

Andria Busic (baixo e vocal)
Ivan Busic (bateria)
Eduardo Ardanuy (guitarra)

Track List:
01. Emotional Catastrophe
02. Dirty Woman
03. Stone Cold Dead
04. Howlin In The Shadows
05. The Fire Burns Cold
06. You Stole My Heart
07. Dr. Sin
08. Valley Of Dreams
09. Lonely World
10. Through My Window
11. Scream And Shout
12. Nephelins
13. You Are My Love

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Original Sin - Dr. Sin

3739 acessosDr Sin: além de tudo, melhores com o passar do tempo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dr Sin"

Fafá de BelémFafá de Belém
"Meu espírito é heavy metal", diz a cantora

Café com ÓcioCafé com Ócio
Os melhores discos do Metal Nacional de 2000 a 2010

Dr. SinDr. Sin
A crise do rock nacional

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dr Sin"

Heavy MetalHeavy Metal
Nove ótimas músicas suaves do gênero

MetallicaMetallica
Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a banda

Playback.FMPlayback.FM
A música mais tocada nas rádios quando você nasceu

5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"5000 acessosMetal sueco: site elege as dez melhores bandas da Suécia5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?5000 acessosThe Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos3520 acessosMalmsteen: algumas de suas versões virtuosas de clássicos do rock4542 acessosVinnie Paul: baterista chorou com "parabéns" do Kiss

Sobre Otávio Augusto Juliano

Otávio é paulistano, tem 29 anos e faz algo nada a ver com o Rock: é advogado. Por gostar muito de música e não possuir talento algum para tocar instrumentos musicais, tornou-se um comprador compulsivo de cds. Sempre interessado em leitura ligada ao Rock e Metal, começou a enviar algumas pequenas colaborações para a Whiplash e hoje contribui principalmente com textos relacionados ao Hard Rock, estilo musical de sua preferência. De qualquer forma, é eclético e não dispensa álbuns de todas as demais vertentes do Metal, sendo fã incondicional de W.A.S.P., Mötley Crüe e dos trabalhos do guitarrista Steve Stevens.

Mais matérias de Otávio Augusto Juliano no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online