Dr. Sin: "Original Sin" é um álbum que vale o investimento
Resenha - Original Sin - Dr. Sin
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 02 de abril de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em 1993 foi lançado o primeiro álbum homônimo da banda DR. SIN e a repercussão foi muito boa, trazendo músicas que são executadas até dos dias de hoje nos shows do grupo. "Original Sin" nada mais é do que a regravação deste primeiro trabalho, que foi rebatizado, além de ganhar nova capa, novo encarte e faixas adicionais.
E que belo presente para os fãs! Não é de hoje que o DR. SIN é uma das principais bandas na cena Hard Rock e Metal do Brasil e "Original Sin" é mais uma prova disso. Se o álbum original fez sucesso, era inevitável que essa regravação também seria de qualidade, até porque o power trio formado pelos irmãos Busic e por Eduardo Ardanuy tem talento de sobra.
Destaques? Vale apontar todas as faixas? Mas é bem por aí mesmo, todas as músicas são boas e levam o ouvinte a aumentar o som e curtir o Hard Rock bem trabalhado da banda. Da abertura com "Emotional Catastrophe" e "Dirty Woman" até ""Scream And Shout", todas são ótimas composições, com um instrumental preciso e um excelente vocal. Nesta regravação, como dito acima, ainda há duas faixas bônus: "Nephelins", com uma introdução que remete o ouvinte à música tema do filme "Exterminador do Futuro 2" e também a balada "You Are My Love", certamente a mais dispensável do álbum.
A gravação original "Dr. Sin" foi o prenúncio do surgimento de uma das maiores bandas de Hard Rock do país e "Original Sin" mostra que anos depois os músicos do DR. SIN continuam afiadíssimos e ainda merecedores de todo o reconhecimento nacional e internacional que detêm. Se o DR. SIN tivesse surgido nos EUA por exemplo e não na terra do axé e do sertanejo esse reconhecimento seria ainda maior!
"Original Sin" vale o investimento. Totalmente indicado.
Nacional – Voice Music
Banda:
Andria Busic (baixo e vocal)
Ivan Busic (bateria)
Eduardo Ardanuy (guitarra)
Track List:
01. Emotional Catastrophe
02. Dirty Woman
03. Stone Cold Dead
04. Howlin In The Shadows
05. The Fire Burns Cold
06. You Stole My Heart
07. Dr. Sin
08. Valley Of Dreams
09. Lonely World
10. Through My Window
11. Scream And Shout
12. Nephelins
13. You Are My Love
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
Alissa White-Gluz surpreende ao ser anunciada como nova vocalista do Dragonforce
A música que selou a decisão de Nicko McBrain ao sair do Iron Maiden
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
A música do Metallica que o Megadeth tocou em show antes de "Ride the Lightning"
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
A música do Red Hot Chili Peppers inspirada em uma das Spice Girls
O comportamento dos metaleiros que faz o metal diminuir, segundo Jimmy London
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A frase de Mike Portnoy que ilustra o problema das bandas, segundo Ricardo Confessori
Dave Mustaine gastou 500 dólares por dia com drogas durante cinco anos
O dia em que Nuno Bettencourt levou um beijo na boca de Eddie Van Halen e travou
C6 Bank inova com novo festival focado em música brasileira
Deep Purple anuncia "Splat!", novo álbum descrito como o mais pesado em muitos anos

Andria Busic disponibiliza "Life As It Is" e lança videoclipe de "The Templars"
A melhor lista de "cinco discos que mudaram a vida" que você vai ver nas trends por aí


