Dr. Sin: "Original Sin" é um álbum que vale o investimento
Resenha - Original Sin - Dr. Sin
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 02 de abril de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em 1993 foi lançado o primeiro álbum homônimo da banda DR. SIN e a repercussão foi muito boa, trazendo músicas que são executadas até dos dias de hoje nos shows do grupo. "Original Sin" nada mais é do que a regravação deste primeiro trabalho, que foi rebatizado, além de ganhar nova capa, novo encarte e faixas adicionais.
Dr Sin - Mais Novidades
E que belo presente para os fãs! Não é de hoje que o DR. SIN é uma das principais bandas na cena Hard Rock e Metal do Brasil e "Original Sin" é mais uma prova disso. Se o álbum original fez sucesso, era inevitável que essa regravação também seria de qualidade, até porque o power trio formado pelos irmãos Busic e por Eduardo Ardanuy tem talento de sobra.
Destaques? Vale apontar todas as faixas? Mas é bem por aí mesmo, todas as músicas são boas e levam o ouvinte a aumentar o som e curtir o Hard Rock bem trabalhado da banda. Da abertura com "Emotional Catastrophe" e "Dirty Woman" até ""Scream And Shout", todas são ótimas composições, com um instrumental preciso e um excelente vocal. Nesta regravação, como dito acima, ainda há duas faixas bônus: "Nephelins", com uma introdução que remete o ouvinte à música tema do filme "Exterminador do Futuro 2" e também a balada "You Are My Love", certamente a mais dispensável do álbum.
A gravação original "Dr. Sin" foi o prenúncio do surgimento de uma das maiores bandas de Hard Rock do país e "Original Sin" mostra que anos depois os músicos do DR. SIN continuam afiadíssimos e ainda merecedores de todo o reconhecimento nacional e internacional que detêm. Se o DR. SIN tivesse surgido nos EUA por exemplo e não na terra do axé e do sertanejo esse reconhecimento seria ainda maior!
"Original Sin" vale o investimento. Totalmente indicado.
Nacional – Voice Music
Banda:
Andria Busic (baixo e vocal)
Ivan Busic (bateria)
Eduardo Ardanuy (guitarra)
Track List:
01. Emotional Catastrophe
02. Dirty Woman
03. Stone Cold Dead
04. Howlin In The Shadows
05. The Fire Burns Cold
06. You Stole My Heart
07. Dr. Sin
08. Valley Of Dreams
09. Lonely World
10. Through My Window
11. Scream And Shout
12. Nephelins
13. You Are My Love
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Angra celebra 30 anos de "Holy Land" com primeira edição do álbum em vinil
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
A razão que levou Brian May a recusar tocar em mais faixas do álbum de Tony Iommi
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
O motivo que impediu a reunião dos Beatles segundo Ringo Starr
Anette Olzon diz que gostaria de ser amiga dos integrantes do Nightwish
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
A letra do Aerosmith que quase fez Steven Tyler mandar a banda inteira às favas
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças

Ivan Busic reafirma sua conexão com o blues em novo álbum
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão


