Red Front: equilibrada mescla de Thrash e Death Metal

Resenha - Demo - Red Front

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Chega a ser impressionante a capacidade criativa que o músico brasileiro tem ao elaborar Heavy Metal extremo. Natural da capital paulista, o Red Front vem trabalhando arduamente desde 2007 para cimentar seu nome entre os amantes do estilo e, se depender da qualidade desta demo, batizada simplesmente como "Demo" (pessoal criativo, hein?), as chances são realmente grandes, pois são quatro faixas irretocáveis em sua proposta!

'Death, destruction, chaos is the solution!' é a frase que está no MySpace do Red Front e exprime com folgas a sensação geral que suas composições passam ao ouvinte logo nos primeiros momentos da audição. Com uma excelente gravação, instrumentos muito bem timbrados (o baixo está magnífico!) e total conexão com o underground, a banda encontrou seu estilo em uma equilibrada mescla de Thrash e Death Metal, executada de forma tão vigorosa que conseguiu atropelar o fator originalidade e convencer com sobras – a instigante "Institutions Down" é um belo exemplo de sua maturidade e compostura.

publicidade

A realidade é que esta demo é apenas o aperitivo para um primeiro álbum completo, que está saindo do forno e tem até nome de batismo: "Memories Of War". E o pessoal não está para brincadeira, pois agora a meta é cair nas estradas da Europa no final do ano, na "Third War Tour". O Red Front se diz influenciado por Pantera, Sepultura, Metallica e Exodus e, se o leitor aprecia estas bandas, tem por obrigação conferir "Demo", que está disponível em seu MySpace.

publicidade

Contato:
http://redfront.com.br/
http://www.myspace.com/bandaredfront

Formação:
Léo - voz
Marcelo - guitarra
Oscar - guitarra
Mark - baixo
Bradock - bateria

Red Front – Demo
(2010 / CD-Demo – nacional)

01. Just A Game
02. Institutions Down
03. Killer
04. Circle Of Hate

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Eddie Van Halen: Eruption foi um acidenteEddie Van Halen
"Eruption foi um acidente"

Guitarristas e vocalistas: os 10 melhores casamentosGuitarristas e vocalistas
Os 10 melhores "casamentos"


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin