Sotajumala e Deathchain: split que deixa saudades

Resenha - Split CD - Sotajumala / Deathchain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Este é um split com meros 18 minutos que deixa saudades... O selo finlandês Cobra Records reuniu duas de suas bandas conterrâneas, não muito conhecidas fora da Europa, e liberou este belo registro. As feras são o Sotajumala e o Deathchain, ambas de metal extremo, cada qual com uma canção autoral e ainda um cover do Iron Maiden, que contam com alguns convidados bastante especiais assumindo o microfone.

Saúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebroThrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileira

O Sotajumala (algo próximo a 'Deus da Guerra') é um veterano que está na ativa desde 1998 e possui três discos. "Sinun Virtesi" é um Death Metal mesclado ao Thrash e salpicado com Grindcore, cujo resultado é bastante old school. Excelente canção cantada em finlandês, com várias mudanças de andamento e melodias bem sacadas!

A canção do Iron Maiden escolhida pelo Sotajumala é a clássica "Prowler", do primeiro álbum dos ingleses, e aqui cantada por ninguém menos do que o próprio Paul Di'Anno. Nada grandioso, apenas soa como... O velho Maiden, oras!

Já o Deathchain soltou quatro álbuns desde 2001, quando iniciou suas atividades. Sua canção chama-se "The Crawling Chaos" e é extremamente agressiva, veloz e, mesmo não abrindo mão das melodias, não se afasta do Heavy Metal extremo. Muito Death e Thrash Metal por aqui!

Sua versão de "Purgatory", do álbum "Killers" liberado pelo Iron Maiden em 1981, apesar de um pouco abafada, ficou muito boa. O Deathchain também optou por não colocar seu estilo, seguindo bem próxima da original e contando com o vocalista Tommi Salmela, do Tarot, também conhecida por ser a 'outra' banda de Marco Hietala (Nightwish).

A combinação de grupos típicos do Heavy Metal extremo, também executando covers do Iron Maiden, faz deste split algo bastante simpático aos olhos de qualquer headbanger. E este registro é apenas um aperitivo, pois o Sotajumala lançou há pouco "Kuolemanpalvelus", enquanto o Deathchain estará liberando seu próximo álbum pelos próximos meses. Ambos pela Cobra Records!

Sotajumala:
Mynni Luukkainen - voz
Pete Lapio - guitarra
Kosti Orbinski - guitarra
Tomi Otsala - baixo
Timo Häkkinen - bateria

http://www.sotajumala.com
http://www.myspace.com/sotajumala

Deathchain:
K.J. Khaos - voz
Corpse - guitarra
Cult - guitarra
Kuolio - baixo
Kassara - bateria

http://www.deathchain.com
http://www.myspace.com/deathchainofficial

Sotajumala / Deathchain (split)
(2010 / Cobra Records - importado)

Sotajumala:
01. Sinun Virtesi
02. Prowler - cover do Iron Maiden (voz de Paul Di'Anno)

Deathchain:
01. The Crawling Chaos
02. Purgatory - cover do Iron Maiden (voz de Tommi Salmela, do Tarot)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Sotajumala"Todas as matérias sobre "Deathchain"


Saúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebroSaúde
Bater cabeça pode causar danos ao cérebro

Thrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileiraThrash Metal
10 novas promessas - incluindo uma brasileira

Axl Rose: Texto analisa rivalidade com Kurt CobainAxl Rose
Texto analisa rivalidade com Kurt Cobain

Saúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebroThrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileiraSlipknot: eles nunca farão show sem máscaras, garante Corey TaylorHotel Californication: e se juntar Eagles com Red Hot Chili Peppers?

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.