Cynic: uma visão diferente (e mais simples) das músicas

Resenha - Re-Traced - Cynic

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Daniel Silva
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Se por um lado sobram adjetivos para descrever o talento de Paul Masvidal na guitarra, suas habilidades como vocalista são mais modestas.
5000 acessosMax Cavalera: Os motivos que o levaram a sair do Sepultura5000 acessosRegis Tadeu: Comparando fãs do Dream Theater e Miley Cyrus

Em "Re-Traced", mini-álbum do Cynic lançado na segunda-feira pela Season of Mist, isso fica mais do que evidente. Apesar de ter uma boa voz, Masvidal sentiu falta do Vocoder.

Não vou apontar como o pecado do EP o desempenho de Paul ao microfone, apenas senti falta da voz robotizada característica do genial ex-guitarrista do Death, que consta na fantástica música inédita "Wheels Within Wheels".

A expectativa por um novo trabalho do Cynic era enorme por conta do lançamento de "Traced In Air" (2008), gravado 15 anos depois da gravação do mítico "Focus", considerado uma obra-prima do metal. Essas quatro regravações darão o que falar. Em vez do peso das guitarras, violões e batidas eletrônicas.

Na primeira audição, estranhei bastante, mas já entendi a proposta. Se o fã do grupo levar "Re-Traced" como uma visão diferente (e mais simples) das músicas, tenho certeza de que gostará do resultado. Sabendo que não será esse o caminho a ser percorrido pelo Cynic, fica mais fácil aceitar e gostar dessas versões. Ainda bem.

Tracklist:
1 - Space
2 - Evolutionary
3 - King
4 - Integral
5 - Wheels Within Wheels

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cynic"

Fora do ArmárioFora do Armário
Ex-membros do Death se assumem como gays

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Cynic"

Max CavaleraMax Cavalera
Os motivos que o levaram a sair do Sepultura

Regis TadeuRegis Tadeu
Comparando fãs do Dream Theater e Miley Cyrus

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"

5000 acessosSlipknot: Corey Taylor já pagou fã para deixar plateia5000 acessosMetallica: Falha geral no sistema de som durante show no RIR5000 acessosOs Headbangers não praticantes4833 acessosBlaze Bayley: "sou orgulhoso do meu tempo no Iron Maiden"5000 acessosStage Dive: os saltos mais épicos e insanos do rock5000 acessosGuitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

Sobre Daniel Silva

Jornalista, começou a ouvir música relativamente tarde (aos 14 anos), quando conheceu o Green Day. Depois de descobrir o Metallica e, principalmente, o Megadeth, a sua vida mudou. De um autêntico headbanger, passou a curtir todo o tipo de música quando realizou o seu TCC sobre bossa nova. Trabalha em um jornal de grande circulação em Santa Catarina.

Mais matérias de Daniel Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online