Sagrada Face: agradável ao quem aprecia músicas suaves

Resenha - Passos Certos - Sagrada Face

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

6


Os motivos reais não importam, mas não é novidade que, ano após ano, a igreja católica venha perdendo cada vez mais fiéis. E, entre os esforços para repor adeptos às suas fileiras, está o apoio aos músicos cristãos, incluindo aí também padres ‘pop stars’ em exuberantes apresentações que lotam estádios com um público das mais variadas idades.

Esta estratégia de conquista provou ser eficiente, afinal, o brasileiro é conhecido pela sua paixão à música, além de geralmente haver uma disposição humana em participar de algum círculo de afinidades. Assim, entre estes artistas dos mais variados estilos, o Sagrada Face se diz fazer parte do segmento Pop Rock. Natural de São Gonçalo (RJ), o pessoal está na ativa desde 2002 e agora está lançando seu segundo disco, "Passos Certos", via Heavens Music Records.

publicidade

Mas é certo que, por mais que se anuncie que "Passos Certos" seja um álbum de Rock, a coisa não é bem assim. A única faixa realmente Rock´n´Roll é a ótima "Além dos olhos"; o resto são apenas baladas açucaradas, música pop que muitas vezes adentra pelos limites do brega. Tudo possui facílima assimilação e segue uma linha mais contemporânea, cada arranjo é extremamente simples, mas certamente cativarão pela segurança com que são executados.

publicidade

Porém, o grande trunfo do Sagrada Face são suas letras, que, mesmo por vezes insistindo no lado mais clichê do cristianismo, possui uma sensibilidade rara de se encontrar por aí. Talvez o melhor exemplo seja "Lágrimas de Mãe", que resgata os sentimentos de Maria enquanto vê seu filho lá em cima, na cruz, em uma abordagem espiritual que não se distancia do fator humano em um dos melhores momentos do repertório.

publicidade

Como reflexo de uma sociedade cada vez mais hostil contra tudo e todos, a tendência é ser a banda mais veloz, pesada e violenta. Mas aí está o Sagrada Face seguindo o caminho contrário. Bem contrário mesmo! "Passos Certos" será um disco bastante agradável ao público que aprecia músicas suaves e praticamente indispensável para a meditação dos chamados novos católicos.

publicidade

Contato:
http://www.sagradaface.com.br
http://www.myspace.com/sagradaface

Formação:
Vitor Porto - voz
Edgar Neto - guitarra
Jorge Velozo - guitarra
João Raphael Vianna - baixo
Rafael Machado - teclados
Henrique Carvalho - bateria

publicidade

Sagrada Face - Passos Certos
(2008 / Heavens Music Records – nacional)

01. Além dos olhos
02. Te aceito assim
03. Passos certos
04. À tarde
05. Salmo 22.92
06. Chuva
07. Alguém para ser só seu
08. Meu mundo
09. Lágrimas de mãe
10. Your Eyes




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palcoIron Maiden
O pior momento de Bruce Dickinson no palco

Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estiloMetal Progressivo
Os dez melhores álbuns do estilo


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin