Aliquid: distorção, melodias e pompa em doses homéricas

Resenha - Aliquid - Aliquid

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Outra banda que, aparentemente, já demorou em estrear com um disco completo! Oriundo de Aracaju (SE), foi em 2003 que algumas das idéias iniciais encontraram a ocasião e os músicos adequados para tomarem forma sob a bem sacada denominação Aliquid. A mudança de músicos foi frequente ao longo dos anos, mas conseguiu-se a estabilização e o conjunto liberou no finalzinho de 2008 seu primeiro CD-Demo auto-intitulado.

"Aliquid" possui uma abrangente gama de influências, indo do Heavy Metal Melódico, passando pelo Prog, encarando pitadas de Thrash e investindo consideravelmente na Música Clássica. Muita distorção, melodias e pompa em doses homéricas que resultaram em três respeitáveis faixas, muito bem estruturadas e executadas por bons músicos que sabem o caminho a seguir.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

São poucos os deslizes em uma gravação acima da média em se tratando de demos. Embalado por uma ilustração de bom gosto, "Aliquid" se torna bastante recomendável àqueles que apreciam feras do porte de Angra, Dream Theater, Symphony X, Yngwie Malmsteen e Megadeth. Aliás, dizem por aí que os sergipanos estão novas canções que não tardarão a aparecer. Ok...! Mas cadê esse material?

Contato: www.myspace.com/aliquidmetal

Formação:
Daniel Souza - voz
Felipe Tiburcio - guitarra
Randal Souza - guitarra
Luciano Junior - teclados
Vitor ‘Batatão’ - baixo
Harry Souza - bateria

Aliquid - Aliquid
(2008 / CD-Demo independente - nacional)

01. Reloaded
02. How The Story Ends
03. Pay The Price




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!Bruce Dickinson
Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!

Sign of the horns: o sinal do DemônioSign of the horns
O sinal do Demônio


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Cli336