Liberdade Suprema: extremo com positividade do Cristianismo
Resenha - Palavra de Salvação - Liberdade Suprema
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 09 de fevereiro de 2010
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É conhecendo bandas como esse (ainda) desconhecido Liberdade Suprema que percebemos como nossas bandas estão avançando por todas as frentes e liberando discos que nos dão um grande sentimento de reconhecimento pelas cores desse Brasil tão musical. Formado em 2003 na cidade de Nova Iguaçu (RJ), a banda executa o Heavy Metal extremo com o objetivo de pregar toda a positividade do Cristianismo na língua portuguesa.

"Palavra de Salvação" é um primeiro disco que, independente de crenças religiosas – se é que isso é possível em se tratando de Liberdade Suprema – possui grandes chances de ser admirado pelo underground. E não somente pela qualidade e inspiração de seus instrumentistas, mas pela linha de ação adotada também não ser muito convencional em termos de música extrema em nosso país.
Este é certamente um disco de Death Metal com andamento daqueles cadenciados, mas a coisa toda não se limita somente a isso. As canções são donas de passagens trabalhadas a ponto de se tornarem progressivas em várias ocasiões, resultando em algo um tanto quanto singular, bonito mesmo. A audição flui de forma tão dinâmica que se sobrepõe à estranheza inicial que tantos guturais e grunhidos em prol dos benefícios do Cristianismo proporcionam durante a audição.
Todos os problemas de formação não foram obstáculos para a gravação deste álbum, que contou somente com Hernane Mozaga (voz, guitarra e baixo) e Marcelo Greg (bateria). E os envolvidos souberam escolher os timbres e colocar cada elemento em seu devido lugar, resultando em um áudio poderoso e bastante acima da média em termos de bandas independentes.
As composições são de muito bom gosto e algumas são enriquecidas por berimbau ("Raízes") e violino ("Morte à Lúcifer"), mas é a faixa-título o grande destaque, cujos 10 minutos sintetiza com folgas as possibilidades da proposta do Liberdade Suprema. A banda é 100% cristã, conservadora e não usa metáforas em suas letras. Mas e daí? É impossível negar a imensa qualidade musical de "Palavra da Salvação". Um excelente disco!
Contato: www.myspace.com/liberdadesuprema
Liberdade Suprema – Palavra de Salvação
(2009 / independente - nacional)
01. Intro
02. Levante-se para Vencer
03. Toda Glória
04. Morte de Lúcifer
05. Praise the Lord
06. Palavra de Salvação
07. Raízes
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Baterista do Linkin Park tenta tocar Paralamas e é detonado: "João Barone dá de mil nele"
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
O que o Nightwish pedia para Anette Olzon mudar no palco, segundo a própria
A canção dos anos 60 que Geddy Lee diz ser "heavy metal antes de existir heavy metal"
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, diz que deixar o Soilwork para trás foi ruim
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Bangers Open Air 2027 revela mais três atrações internacionais
A artimanha de David Bowie no auge da fama para sair pelas ruas sem ser reconhecido
Kirk Hammett, do Metallica, explica porque adotou o visual com cabelo curto nos 90
Gavin diz que Paulo Ricardo descobriu sua saída do RPM e entrada nos Titãs pela TV

Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida



