Violent Hate: retrospectiva de canções de antigos registros

Resenha - Rising From The Past - Violent Hate

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


Ainda que sua trajetória seja bastante irregular, o Violent Hate pode ser considerado um veterano. O grupo é natural de São Paulo (SP) e iniciou sua trajetória em 1990, onde, além de duas demos e a participação em uma compilação portuguesa, tem em seu currículo o split "In Between The Truth" (92, onde dividiu o disco com o Krisiun) e o álbum de estréia "Preaching" (95). Mas, a partir daí, a banda simplesmente saiu de cena.

Passou-se uma década para que o Violent Hate retomasse as atividades, liberando em 2007 a demo "Annihilation Instinct", que mostrou que os paulistanos não haviam perdido as manhas em elaborar música pesada e brutal. O resultado é que assinam com a Mutilation Productions para lançar este "Rising From The Past", que, como o próprio título já indica, promove uma retrospectiva das canções da banda que estão espalhadas pelos seus antigos registros.

publicidade

São 10 faixas devidamente remasterizadas que apresentam a evolução do Thrash / Death Metal do Violent Hate. São arranjos bastante diretos que encontram grande sintonia e lealdade para com a velha escola do Heavy Metal extremo, tendo como pontos altos as quatro últimas faixas que representam a demo "Annihilation Instinct".

Na internet há notícias de que um novo álbum chamado "Imminent Self Destruction" estaria a caminho, mas pelo jeito seu prazo de lançamento já estourou há tempos. Enquanto isso se resolve, resta ao leitor ir apreciando a fúria de "Rising From The Past", que, apesar de não trazer novidades, possui atrativos para muitos dos amantes do gênero.

publicidade

Contato: www.myspace.com/violenthate

Formação:
Cleber - voz e guitarra
André - guitarra
Sillas - baixo
Marcelo - bateria

Violent Hate – Rising From The Past
(2009 / Mutilation Productions – nacional)

01. Every Which Way
02. Just A Bitch
03. Hand Of A Witch
04. Creation Of War
05. Preaching
06. Damned Visions
07. S.I.V. (Self-Inflicted Violence)
08. Walking Circles
09. Killing Trent Society
10. Coma State

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?E-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Guns N' Roses: a família brasileira de Axl RoseGuns N' Roses
A família brasileira de Axl Rose


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin