Axxis: 20 anos alternando entre o Hard e o Power Melódico
Resenha - Utopia - Axxis
Por Jean Rodolfo Fermino
Postado em 26 de janeiro de 2010
A banda alemã de Power Metal melódico AXXIS comemorou em 2009 seu 20º aniversário e como não poderia deixar de ser diferente, quem ganha o presente são os fãs. "Utopia" é o 12º álbum de estúdio de uma banda que alternou ao longo de sua carreira momentos de Hard Rock a lá Scorpions (o timbre do vocalista Bernhard Weiß lembra o de Klauss Maine) e Power Metal melódico, estilo esse apresentado nos últimos trabalhos deles.

Quem conhece a discografia do AXXIS sabe que os caras primam pela qualidade, haja vista possuir grandes trabalhos como "Kingdom of the Night", "The Big Thrill", "Paradise in Flames" e agora esse "Utopia". Analisando o álbum, não apresenta grandes novidades em relação aos seus anteriores, mas lá está a grande marca da banda: fazer músicas marcantes. Sabe aquela música que você ouve uma vez e fica com ela na cabeça? Pois o AXXIS é mestre em fazer isso, haja vista esse álbum possuir grandes melodias como "Last Man On Earth", "Heavy Rain", "Underworld", além da belíssima balada "My Father's Eyes", pegajosa como ela só. Talvez a novidade do álbum em termos instrumentais seja a utilização de elementos eletrônicos na sonoridade da banda (aqui os Headbanguers truefromhell torcem o nariz), mas que de maneira alguma compromete o trabalho. Outro destaque importante são os solos e riffs marcantes característicos, que continuam sendo um dos pontos fortes da banda.
Hoje em dia, a maioria das bandas colocam no álbum faixas bônus (especialmente quando são lançados no Japão) e no caso do AXXIS não é diferente. A grande novidade é que uma das faixas em questão chamada "20 Years Anniversary Song" trata-se de um medley de vários sucessos do AXXIS ao longo dos seus 20 anos de carreira, como "Kingdom of the Night", "Little Look Back", "Stay Don't Leave Me", entre outros, e para interpretar esses grandes clássicos foi escalado um time pra lá de recheado com figuras carimbadas do Metal alemão: Andi Deris (HELLOWEEN), Schmier (DESTRUCTION), DORO PESCH, Claus Lessmann (BONFIRE), David Readman (PINK CREAM 69) além de Walter Pietsch (ex-AXXIS). O resultado é uma incrível canção épica de 13 minutos onde é possível ter um resumo do que foi o Axxis ao longo desse tempo todo.
Para fãs de Power Metal: indispensável; para fãs de Heavy Metal em geral: se não conhece o AXXIS, ouça "Utopia" e seja apresentado a essa grande banda.
Tracklist:
1. Journey to Utopia
2. Utopia
3. Last man on earth
4. Fass mich an
5. Sarah wanna die
6. My fathers’ eyes
7. The monsters crawl
8. Eyes of a child
9. Heavy rain
10. For you I will die
11. Underworld
Bonus:
12. Taste my blood
13. 20 Years Anniversary Song
Vocais em 20 Years Anniversary Song:
Andi Deris (HELLOWEEN)
Doro Pesch (DORO)
Rolf Stahlhofen (Ex SÖHNE MANNHEIMS)
David Readman (PINK CREAM 69)
Schmier (DESTRUCTION)
Claus Lessmann (BONFIRE)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Hypocrisy cancela turnê na América do Norte por conta de problemas com vistos
A música do Iron Maiden que foi criticada, mas Steve Harris aprova
Five Finger Death Punch lança "Legacy", o álbum que marca seus 20 anos de carreira
A educada resposta dos Mamonas após Rita Lee dizer duras abobrinhas sobre a banda
Renato Russo: A história do maior nome do rock nacional
Como Nando Reis finalmente aceitou projeto da reunião dos Titãs, segundo seu empresário



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



