Axxis: 20 anos alternando entre o Hard e o Power Melódico

Resenha - Utopia - Axxis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jean Rodolfo Fermino
Enviar correções  |  Ver Acessos


A banda alemã de Power Metal melódico AXXIS comemorou em 2009 seu 20º aniversário e como não poderia deixar de ser diferente, quem ganha o presente são os fãs. "Utopia" é o 12º álbum de estúdio de uma banda que alternou ao longo de sua carreira momentos de Hard Rock a lá Scorpions (o timbre do vocalista Bernhard Weiß lembra o de Klauss Maine) e Power Metal melódico, estilo esse apresentado nos últimos trabalhos deles.

Queen: novas fotos do recluso John DeaconTatuagens: Homenagens a artistas e bandas na pele dos fãs - Parte 1

Quem conhece a discografia do AXXIS sabe que os caras primam pela qualidade, haja vista possuir grandes trabalhos como "Kingdom of the Night", "The Big Thrill", "Paradise in Flames" e agora esse "Utopia". Analisando o álbum, não apresenta grandes novidades em relação aos seus anteriores, mas lá está a grande marca da banda: fazer músicas marcantes. Sabe aquela música que você ouve uma vez e fica com ela na cabeça? Pois o AXXIS é mestre em fazer isso, haja vista esse álbum possuir grandes melodias como "Last Man On Earth", "Heavy Rain", "Underworld", além da belíssima balada "My Father's Eyes", pegajosa como ela só. Talvez a novidade do álbum em termos instrumentais seja a utilização de elementos eletrônicos na sonoridade da banda (aqui os Headbanguers truefromhell torcem o nariz), mas que de maneira alguma compromete o trabalho. Outro destaque importante são os solos e riffs marcantes característicos, que continuam sendo um dos pontos fortes da banda.

Hoje em dia, a maioria das bandas colocam no álbum faixas bônus (especialmente quando são lançados no Japão) e no caso do AXXIS não é diferente. A grande novidade é que uma das faixas em questão chamada "20 Years Anniversary Song" trata-se de um medley de vários sucessos do AXXIS ao longo dos seus 20 anos de carreira, como "Kingdom of the Night", "Little Look Back", "Stay Don't Leave Me", entre outros, e para interpretar esses grandes clássicos foi escalado um time pra lá de recheado com figuras carimbadas do Metal alemão: Andi Deris (HELLOWEEN), Schmier (DESTRUCTION), DORO PESCH, Claus Lessmann (BONFIRE), David Readman (PINK CREAM 69) além de Walter Pietsch (ex-AXXIS). O resultado é uma incrível canção épica de 13 minutos onde é possível ter um resumo do que foi o Axxis ao longo desse tempo todo.

Para fãs de Power Metal: indispensável; para fãs de Heavy Metal em geral: se não conhece o AXXIS, ouça "Utopia" e seja apresentado a essa grande banda.

Tracklist:
1. Journey to Utopia
2. Utopia
3. Last man on earth
4. Fass mich an
5. Sarah wanna die
6. My fathers' eyes
7. The monsters crawl
8. Eyes of a child
9. Heavy rain
10. For you I will die
11. Underworld

Bonus:
12. Taste my blood
13. 20 Years Anniversary Song

Vocais em 20 Years Anniversary Song:
Andi Deris (HELLOWEEN)
Doro Pesch (DORO)
Rolf Stahlhofen (Ex SÖHNE MANNHEIMS)
David Readman (PINK CREAM 69)
Schmier (DESTRUCTION)
Claus Lessmann (BONFIRE)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Axxis"


Queen: novas fotos do recluso John DeaconQueen
Novas fotos do recluso John Deacon

Tatuagens: Homenagens a artistas e bandas na pele dos fãs - Parte 1Tatuagens
Homenagens a artistas e bandas na pele dos fãs - Parte 1


Sobre Jean Rodolfo Fermino

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClioIL