Soul Doctor: sincero tributo à velha escola do Hard Rock

Resenha - Way Back To The Bone - Soul Doctor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Tommy Heart... Aqui temos uma bela voz, já bastante conhecida entre os amantes do AOR e Hard Rock, e que já cantou respectivamente em duas incríveis bandas alemãs: o Zeno (capitaneado pelo primeiro guitarrista do Scorpions, Uli John Roth) e o Fair Warning. Mas o nome da vez é o Soul Doctor, que está liberando o quinto álbum de uma trajetória que está completando sua primeira década.
5000 acessosEm 11/05/1981: Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro5000 acessosRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos

”Way Back To The Bone” mostra o Soul Doctor se distanciando das sonoridades calcadas no AC/DC, tão presente nos discos anteriores. Seu Hard Rock novamente não oferece absolutamente nada de novo, mas conquista facilmente com seu afetuoso e sincero tributo à velha escola do gênero, que tão vivamente influenciou seus músicos. Afinal, quem não aprecia uma mescla do que as grandes bandas propiciaram entre a segunda metade dos anos 70 e toda a década seguinte?

E nem estou contando com algumas daquelas melodias grudentas que parecem estar no gene do povo alemão... A audição flui de forma direta e bastante simples, onde composições como “First Man On The Moon”, “Lightning And Thunder”, “Here Comes The Night” e a balada “Times Of Yesterday” provam como a parceria de longa data entre Tommy e o guitarrista Chris Lyne funciona bem.

“Way Back To The Bone” é o produto de um quarteto que domina completamente sua proposta e será imediatamente aprovado pelo público que curte Aerosmith, Bad Company e Foreigner. Infelizmente, como tantos outros grupos do estilo, o Soul Doctor possui sua atenção praticamente toda orientada aos mercados europeu e nipônico, mas certamente alguns países americanos mereceriam ter seus álbuns também liberados por aqui. Ou não...?

Contato:
http://www.souldoctorrocks.com
http://www.myspace.com/souldoctorrock

Formação:
Tommy Heart - voz
Chris Lyne - guitarra
Jogy Rautenberg - baixo
Zacky - bateria

Soul Doctor - Way Back To The Bone
(2009 / Metal Heaven – importado)

01. First Man On The Moon
02. Lightning And Thunder
03. Can't Stand Losing
04. Love Crashed Down
05. Times Of Yesterday
06. Here Comes The Night
07. Heartache, Heartbreak
08. Coming Home
09. Welcome To The Party
10. Take It While It's Hot

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Soul Doctor"

Em 11/05/1981Em 11/05/1981
Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro

RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

Elvis PresleyElvis Presley
A filmografia do Rei do Rock

5000 acessosSlipknot: Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira5000 acessosArnaldo Jr: Colecionador de ítens relacionados ao Metallica5000 acessosEm 10/08/1993: Euronymous é assassinado por Varg Vikernes5000 acessosBon Jovi: o maior fã de todos os tempos1523 acessosMetalSucks: Músicos grisalhos que continuam trues4695 acessosIron Maiden: ouça a demo-tape de Bruce Dickinson de 1981

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online