Deströyer 666: impecável com híbrido de Thrash e Death

Resenha - Defiance - Deströyer 666

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Ainda que tenha permanecido afastado dos estúdios por um período de seis anos, podemos dizer que o Deströyer 666 é um veterano na cena da Austrália. Atuando desde 1994, esta ótima banda está liberando "Defiance", o quarto álbum de sua discografia, que inclusive também está aportando no Brasil através de uma iniciativa da Somber Music, em uma edição com embalagem slip-case bastante atraente.
5000 acessosCuriosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas5000 acessosIron Maiden: Jimmy Page relembra Rock in Rio de 2001

O estilo continua impecável com seu híbrido de Thrash e Death, mas tão enegrecido que acaba penetrando também em território Black Metal. Ou seja, há muito barulho por aqui, raivoso, veloz e fazendo uso frequente de melodias, mas de forma tão eficaz que em nenhum momento deixa de soar extremo e meio old school, ainda que tudo esteja longe de soar ultrapassado.

Muitos riffs de vários andamentos e solos não seriam novidades, mas o Deströyer 666 também encara refrões poderosamente marcantes com frequência. Há composições matadoras como "I Am Not Deceived", “Blood For Blood”, “A Stand Defiant” e “Human All Too Human”, mas o maior destaque fica por conta da colossal “A Sermon To The Dead”, muito dinâmica e com a presença de vocalizações mais limpas combinadas à tradicional voz macabra de KK.

Ainda que sua gravação deixe a desejar por apresentar uma sujeira por demais saturada, “Defiance” possui uma bestialidade marcante que convence com sobras. Heavy Metal puro, cuja espera de seis anos para escutá-lo valeu a pena, e fica a certeza de que os amantes da música extrema apreciarão em muito este belo álbum.

Formação:
KK - voz e guitarra
Shrapnet - guitarra
Matt Razor - baixo
Mersus - bateria

Homepage: www.destroyer666.net

Deströyer 666 - Defiance
(2009 - Season Of Mist / Somber Music - nacional)

01. Weapons Of Conquest
02. I Am Not Deceived
03. Blood For Blood
04. The Barricades Are Breaking
05. A Stand Defiant
06. The Path To Conflict
07. A Thousand Plagues
08. Human All Too Human
09. A Sermon To The Dead
10. The Truth

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Destroyer 666"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Destroyer 666"

CuriosidadeCuriosidade
Artistas que odeiam suas próprias músicas

Iron MaidenIron Maiden
Jimmy Page relembra Rock in Rio de 2001

Lindo DemaisLindo Demais
Conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall

5000 acessosRandy Rhoads: "Você vai morrer", disse espírito ao guitarrista5000 acessosEm 19/03/1982: Randy Rhoads morre em um acidente de avião5000 acessosCantam muito: onze dos maiores vocais isolados que você vai ouvir5000 acessosVinil: 21 coisas que ninguém nunca lhe conta sobre colecioná-lo5000 acessosKerry King: certo que fez coisa legal na sua carreira5000 acessosGwar: "Oderus Urungus" é queimado em memorial ao vocalista

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online