Deströyer 666: impecável com híbrido de Thrash e Death
Resenha - Defiance - Deströyer 666
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 21 de setembro de 2009
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ainda que tenha permanecido afastado dos estúdios por um período de seis anos, podemos dizer que o Deströyer 666 é um veterano na cena da Austrália. Atuando desde 1994, esta ótima banda está liberando "Defiance", o quarto álbum de sua discografia, que inclusive também está aportando no Brasil através de uma iniciativa da Somber Music, em uma edição com embalagem slip-case bastante atraente.

O estilo continua impecável com seu híbrido de Thrash e Death, mas tão enegrecido que acaba penetrando também em território Black Metal. Ou seja, há muito barulho por aqui, raivoso, veloz e fazendo uso frequente de melodias, mas de forma tão eficaz que em nenhum momento deixa de soar extremo e meio old school, ainda que tudo esteja longe de soar ultrapassado.
Muitos riffs de vários andamentos e solos não seriam novidades, mas o Deströyer 666 também encara refrões poderosamente marcantes com frequência. Há composições matadoras como "I Am Not Deceived", "Blood For Blood", "A Stand Defiant" e "Human All Too Human", mas o maior destaque fica por conta da colossal "A Sermon To The Dead", muito dinâmica e com a presença de vocalizações mais limpas combinadas à tradicional voz macabra de KK.
Ainda que sua gravação deixe a desejar por apresentar uma sujeira por demais saturada, "Defiance" possui uma bestialidade marcante que convence com sobras. Heavy Metal puro, cuja espera de seis anos para escutá-lo valeu a pena, e fica a certeza de que os amantes da música extrema apreciarão em muito este belo álbum.
Formação:
KK - voz e guitarra
Shrapnet - guitarra
Matt Razor - baixo
Mersus - bateria
Homepage: www.destroyer666.net
Deströyer 666 - Defiance
(2009 - Season Of Mist / Somber Music - nacional)
01. Weapons Of Conquest
02. I Am Not Deceived
03. Blood For Blood
04. The Barricades Are Breaking
05. A Stand Defiant
06. The Path To Conflict
07. A Thousand Plagues
08. Human All Too Human
09. A Sermon To The Dead
10. The Truth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
O icônico guitarrista que se tornou o maior herói de Dave Mustaine
Jon Bon Jovi participará da entrada em campo no Super Bowl LX


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


