Father's Face: impossível não comentar o trabalho gráfico

Resenha - Father's Face - Father's Face

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Impossível começar a resenha desta primeira demo do Father´s Face sem mencionar seu inusitado projeto gráfico, completamente artesanal e com todas as características de um velho livro – o trabalho inclusive ficou conhecido entre alguns dos colaboradores deste digníssimo site como ‘... a demo com a capa mais esquisita que apareceu no Whiplash!...’. E o leitor pode ter a certeza que esta frase não é nada depreciativa!

O conjunto é natural do Rio Grande do Sul e iniciou suas atividades no começo de 2001, quando, ainda cursando Música na UFRGS, o guitarrista e vocalista Alessandro Marques teve a idéia de compor um trabalho conceitual tendo como base o famoso conto "Frankenstein", escrito em 1818 por Mary W. Shelley.

publicidade

Mas foi somente em 2008 que o projeto começou a tomar forma. Batizado como Father´s Face, esta demo auto-intitulada é apenas uma prévia do que está por vir. São três faixas que ainda estão na fase da pré-produção, mas tudo soa pesadíssimo, com arranjos diversificados, de grande requinte e certa complexidade que proporciona uma considerável distinção em relação ao Heavy Metal Tradicional geralmente apresentado por aí.

publicidade

Como foi dito, são apenas três canções que não cronometram nem 14 minutos. Muito pouco, mas que conseguem deixar aquele gosto de ‘quero mais’, e que obviamente levanta a questão: quando sai o álbum completo?

De qualquer forma, por enquanto o Father´s Face está de parabéns por todo o esmero, e fica a sugestão de os curiosos irem conferindo sua música em www.myspace.com/fathersface

publicidade

Formação:
Lucas Guimaraes - voz
Alessandro Marques - guitarra
Cristóvão A. Viero - guitarra
Luciano Oliveira - baixo
Daniel Seimetz - bateria

Father´s Face - Father´s Face
(2009 / CD-Demo – independente)

01. …Or A Lonely Soul?
02. My Reflection
03. Thy Touch

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Father's Face: novo álbum conta a história de Dracula


Black Sabbath: avó de Iommi era brasileira e pais eram católicosBlack Sabbath
Avó de Iommi era brasileira e pais eram católicos

Sonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejadosSonho de Consumo
Os 10 palcos de shows mais desejados


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin