Sarkaustic: verdadeiro desfile do mais puro Thrash Metal

Resenha - Same Old Story (S.O.S) - Sarkaustic

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


De volta à década de 1980! Inicialmente batizado como P.O.T.T. (Pleasures Of The Thrash), o Sarkaustic vem da capital paulista e está na ativa desde 2003, quando se propunha a executar covers dos ícones do Thrash Metal, e onde sempre ficava claro que o principal objetivo era a diversão, já que dificilmente se conseguiria fama ou dinheiro. Nada como pé no chão e uma boa dose de sinceridade, não?

Mas foi a partir de 2005 que o Sarkaustic começou a compor suas próprias músicas, obviamente procurando capturar todo o espírito que o underground possuía há mais de 25 anos. E a banda tem conhecimento da causa, pois esta sua primeira demo, "Same Old Story", proporciona um verdadeiro desfile do mais puro Thrash Metal.

publicidade

São seis faixas em quase 30 minutos de muita distorção, riffs movidos à base das boas e velhas palhetadas, melodias sujas e trabalho de voz bem carismático – aliás, o vocalista Wagner Andreoli também é o baterista – onde se destacam a ótima faixa-título, "No Other Chance" e "Aimless", todas com guitarras muito bem sacadas!

Apesar de simples, o trabalho gráfico também está muito acima da média em relação às demos que aparecem por aí. Encarte impresso em gráfica, com as letras das canções e todas as demais informações pertinentes. Um registro decente e que merece uma atenção especial por parte de quem admira os sempre bons discos do Exodus, Testament e Kreator.

publicidade

Contato: www.myspace.com/sarkaustic

Formação:
Wagner Andreoli - voz e bateria
Silvio Senna - guitarra
Alexandre Dantas - guitarra
Marcos Rodrigues - baixo

Sarkaustic - Same Old Story (S.O.S)
(2009 / CD-Demo – nacional)

01. Same Old Story (S.O.S.)
02. Make me God
03. No Other Chance
04. Aimless
05. Anger: Free
06. A Lession in Violence (Exodus Tribute)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Como batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidosComo batizar a criança
Os nomes de bandas mais estúpidos

Lemmy Kilmister: Esta coisa de Black Metal me faz rir!Lemmy Kilmister
"Esta coisa de Black Metal me faz rir!"


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin