Tanatron: nada de novo, e com certeza não é essa a proposta

Resenha - Trivial Chaos - Tanatron

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos


Natural de São Luís (MA) e com mais de uma década atuando no cenário underground - começaram como adolescentes ainda! - o Tanatron passou por várias trocas de formação até liberar em 2001 sua primeira demo, "Primitive Behavior", o que lhes possibilitou que tocassem por seu próprio estado, e ainda Pará, Piauí e Ceará.

Maridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'AnnoRock Progressivo: Você sabe que está ouvindo demais quando...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Trivial Chaos" é seu segundo CD-Demo, lançado em 2007. Os amigos de longa data Nyelson Weber (voz e baixo), Nynrod Weber (guitarra) e Weeslem Lima (bateria) apresentam composições bem diretas do bom e velho Death Metal e, ainda que não tragam nada de novo - e com certeza nem é esta a proposta dos maranhenses - o Tanatron acerta principalmente pela forma como mescla passagens velozes a outras mais cadenciadas.

A produção de "Trivial Chaos" é relativamente deficitária, mas demonstra com folgas a essência do trabalho do conjunto em cerca de 26 minutos de boa técnica visando toda a agressão inerente ao estilo, sendo merecedores de destaque a faixa-título (bem legal a inserção dos trechos de reportagens que mostram muito da confusão urbana de nosso país) e "Cursed Weft".

Já tendo a oportunidade de dividir o palco com grupos do porte de Destruction, Incantation, Krisiun, Korzus, Ratos de Porão, Torture Squad, Claustrofobia e vários outros, o Tanatron se mostra, com maturidade, outro dos promissores nomes oriundos da região nordeste.

Contato: www.tanatron.com.br

Tanatron - Trivial Chaos
(2007 / CD-Demo - nacional)

01. Trivial Chaos
02. Ready To Kill
03. Hidding The Face
04. Dominus Tecum
05. Cursed Weft
06. Puritan Hypocrisy




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Tanatron"


Maridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'AnnoMaridos traídos
Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno

Rock Progressivo: Você sabe que está ouvindo demais quando...Rock Progressivo
Você sabe que está ouvindo demais quando...


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336