In Flames: EP põe água na boca dos fãs
Resenha - Mirror's Truth (EP) - In Flames
Por Clóvis Eduardo
Postado em 27 de março de 2008
Enquanto o novo álbum do In Flames, "A Sense Of Purpose" não sai, os fãs da banda sueca já podem ter uma prévia do que vem por aí. O EP "The Mirror's Truth", mostra que o antigo Death Metal do início dos anos 90 está cada vez mais distante, sem mais aquela sujeira de 10 anos atrás.
In Flames - Mais Novidades
O que é uma pena, pois na década passada, fomos brindados com ótimos e agressivos discos. Só que isso não é fato para se lamentar pelo fato de que o In Flames está cada vez mais perto de acertar a mão em seu novo som, mais moderno, melodioso e acessível. Neste EP, temos quatro faixas, das quais apenas a primeira, "The Mirror´s Truth", estará presente no álbum completo. Já correndo a internet há meses, esta canção pode ser considerada como uma grande demonstração do que representa a sonoridade atual do In Flames: riff simples, mas de bom gosto, cozinha aplicada e o bom aproveitamento de Anders Friden nos vocais, principalmente no refrão, com diversas tomadas de vozes.
Solos, passagens, melodias, bumbos. Tudo fará você lembrar de "Come Clarity" (2006), último disco do quinteto, que soube aproveitar os excessos em "Soundtrack To Your Escape" (2004) para aprender que mais é menos. O resultado está neste novo EP, com a rápida "Eraser", a bonita "Tilt", e "Abnegation", que apesar de ser um belo hit, é de gosto um pouco duvidoso, perto do que o In Flames já foi capaz de fazer ao longo de mais de 15 anos de estrada. A capa do EP também deixa lá suas dúvidas para o que veio, assim como a já anunciada imagem do novo álbum, colorida e chamativa.
"A Sense Of Purpose", tem lançamento mundial previsto para 1º de abril. Só no Japão o disco sai antes, no dia 26 de março, e com as três músicas que estão neste EP e que não fazem parte da edição que vai rolar pelo resto do mundo. Um DVD também está sendo preparado para acompanhar o novo álbum, assim como uma edição especial de 1,5 mil cópias com uma caixinha bem diferente. Surpresas virão, e os fãs estão ansiosos.
Formação:
Anders Fridén - Vocal
Jesper Strömblad - Guitarras
Björn Gelotte - Guitarras
Peter Iwers - Baixo
Daniel Svensson - Bateria
Músicas
1. The Mirror's Truth - 03:00
2. Eraser - 03:18
3. Tilt - 03:45
4. Abnegation - 03:43
Tempo total - 13:46
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
Garotos Podres lança clipe animado "Tá Na Hora di Naná"
Fábio Laguna fará expedição de mais de 700 quilômetros de bicicleta pela Estrada Real
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
Kiss anuncia box-set super deluxe do álbum "Rock and Roll Over"
Cheetah Chrome fez participação no clipe de "Pet Sematary", dos Ramones
Nicko McBrain diz que voltaria a tocar e gravar com Iron Maiden com condição
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
A arma branca que Cozy Powell foi buscar no carro após crítica de produtor
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
John Baizley (Baroness) fará a próxima tour do Mastodon como membro convidado
O guitarrista de famosa banda de rock que é casado há dez anos com atriz Cameron Diaz
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero

O disco do In Flames que vocalista do Trivium considera um dos melhores de todos os tempos
A banda que arriscou 60 mil dólares em turnê pelos EUA e voltou para casa com lucro
De Europe a Entombed, 15 das melhores bandas da Suécia, de acordo com a Metal Hammer
Vocalista do Steelheart lança projeto com ex-guitarrista do In Flames
Vocalista atualiza status do próximo álbum de estúdio do In Flames
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



