In Flames: EP põe água na boca dos fãs

Resenha - Mirror's Truth (EP) - In Flames

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Clóvis Eduardo
Enviar correções  |  Ver Acessos


Enquanto o novo álbum do In Flames, "A Sense Of Purpose" não sai, os fãs da banda sueca já podem ter uma prévia do que vem por aí. O EP "The Mirror's Truth", mostra que o antigo Death Metal do início dos anos 90 está cada vez mais distante, sem mais aquela sujeira de 10 anos atrás.

Rachel Sheherazade: cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The NoiteFotos de Infância: Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O que é uma pena, pois na década passada, fomos brindados com ótimos e agressivos discos. Só que isso não é fato para se lamentar pelo fato de que o In Flames está cada vez mais perto de acertar a mão em seu novo som, mais moderno, melodioso e acessível. Neste EP, temos quatro faixas, das quais apenas a primeira, "The Mirror's Truth", estará presente no álbum completo. Já correndo a internet há meses, esta canção pode ser considerada como uma grande demonstração do que representa a sonoridade atual do In Flames: riff simples, mas de bom gosto, cozinha aplicada e o bom aproveitamento de Anders Friden nos vocais, principalmente no refrão, com diversas tomadas de vozes.

Solos, passagens, melodias, bumbos. Tudo fará você lembrar de "Come Clarity" (2006), último disco do quinteto, que soube aproveitar os excessos em "Soundtrack To Your Escape" (2004) para aprender que mais é menos. O resultado está neste novo EP, com a rápida "Eraser", a bonita "Tilt", e "Abnegation", que apesar de ser um belo hit, é de gosto um pouco duvidoso, perto do que o In Flames já foi capaz de fazer ao longo de mais de 15 anos de estrada. A capa do EP também deixa lá suas dúvidas para o que veio, assim como a já anunciada imagem do novo álbum, colorida e chamativa.

"A Sense Of Purpose", tem lançamento mundial previsto para 1º de abril. Só no Japão o disco sai antes, no dia 26 de março, e com as três músicas que estão neste EP e que não fazem parte da edição que vai rolar pelo resto do mundo. Um DVD também está sendo preparado para acompanhar o novo álbum, assim como uma edição especial de 1,5 mil cópias com uma caixinha bem diferente. Surpresas virão, e os fãs estão ansiosos.

Formação:

Anders Fridén - Vocal
Jesper Strömblad - Guitarras
Björn Gelotte - Guitarras
Peter Iwers - Baixo
Daniel Svensson - Bateria

Músicas

1. The Mirror's Truth - 03:00
2. Eraser - 03:18
3. Tilt - 03:45
4. Abnegation - 03:43
Tempo total - 13:46




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "In Flames"


Metal Hammer: As melhores músicas da história do Death MetalMetal Hammer
As melhores músicas da história do Death Metal

Metal: os dez melhores guitarristas da atualidadeMetal
Os dez melhores guitarristas da atualidade


Rachel Sheherazade: cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The NoiteRachel Sheherazade
Cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The Noite

Fotos de Infância: Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie PaulFotos de Infância
Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul


Sobre Clóvis Eduardo

Clóvis Eduardo Cuco é catarinense, jornalista e metaleiro.

Mais matérias de Clóvis Eduardo no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor