Vader: consistente nome do Death Metal mundial

Resenha - And Blood Was Shed In Warsaw - Vader

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


"And Blood Was Shed In Warsaw" é o terceiro lançamento oficial em DVD do Vader, está sendo liberado no Brasil (yehaa!!!) pela Hellion Records e mostra muitos dos motivos que fizeram com que a banda chegasse a seu atual patamar, deixando de ser uma mera ‘curiosidade’ oriunda da Europa Oriental para se tornar um dos mais consistentes nomes do Death Metal do mundo.
5000 acessosMetallica: noiva toca "Master..." na bateria no casamento5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos

São 20 faixas de um show gravado em 12 de fevereiro de 2007 no Stodola Club na Varsóvia, onde Peter (voz e guitarra), Mauser (guitarra), Novy (baixo) e Daray (bateria) mostram sua maneira de fazer música extrema numa performance inflamada e executada com nítida precisão e eficiência, onde principalmente Peter e Novy não escondem sua satisfação diante do público. A seleção do repertório abrange toda sua carreira com faixas desde “The Ultimate Incantation” (93) até “Impressions In Blood” (06), mostrando que o extremismo sem concessões dos primeiros anos ficou bem encaixado às melodias (para o padrão do Vader, naturalmente...) dos últimos álbuns.

O encerramento da apresentação conta com outro ilustre personagem do underground polonês: o reptiliano Orion (Behemoth, Vesania) cantando “Wyrocznia” numa atuação matadora. Curiosamente, e considerando que o Death Metal nunca dependeu necessariamente de um grande sistema de luzes, alguns considerarão a iluminação de palco utilizada no Stodola Club excessivamente colorida, onde predominam os fortes tons de vermelho (em referência à divulgação de “Impressions In Blood”), mesclados ao azul e branco.

“And Blood Was Shed In Warsaw” possui tratamento de áudio Dolby Digital 5.1 Surround e para a filmagem da apresentação foram utilizadas sete câmeras. Então naturalmente há inúmeros ângulos, tornando tudo devidamente movimentado – tendo como único e real inconveniente o fato de o impecável baterista Daray ser visualizado apenas do ângulo superior.

Outra seção muito interessante do DVD é a entrevista com Peter, que fala abertamente sobre a evolução do Vader, influências musicais, a morte do baterista Doc, gravadoras, downloads e por aí vai, tudo com legendas em inglês. Por fim, há a inclusão dos videoclipes de "Sword Of The Witcher" e “Helleluyah (God Is Dead)”, com uma invejável edição; uma ampla biografia e discografia para os não iniciados, papéis de parede, galeria de fotos, weblinks, tudo podendo ser acessado através de um menu de fácil interação.

Opa! E este registro tem uma mancha (no melhor dos sentidos!) verde-amarela! A arte gráfica e o layout do DVD ficaram por conta do brasileiro Marcelo HVC, fera que já trabalhou com Gorgoth, Lord Belial e Necrophagia. Então, nem é preciso dizer que “And Blood Was Shed In Warsaw” é indispensável aos devotos do Vader e uma respeitosa introdução a quem não tem lá suas intimidades com a música extrema.

Vader - And Blood Was Shed In Warsaw
(2007 - Metal Mind Productions / Hellion Records – nacional)

01. Intro
02. ShadowFear
03. Sothis
04. Helleluyah!!! (God Is Dead)
05. Warlords
06. Silent Empire
07. Blood Of Kingu
08. Out Of The Deep
09. Carnal
10. Dark Age
11. Black To The Blind
12. Intro: Para Bellum
13. This Is The War
14. Lead Us
15. What Colour Is Your Blood
16. Epitaph
17. Cold Demons
18. Predator
19. Wings
20. Wyrocznia

Bônus videoclipes:
- Sword Of The Witcher
- Helleluyah (God Is Dead)

Extras:
- Menu animado
- Entrevista com Peter
- Galeria de fotos
- História da banda
- Discografia
- Papéis de parede
- Weblinks

Homepage: www.vader.pl/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de And Blood Was Shed In Warsaw - Vader

1109 acessosVader: tesão e energia paupáveis em um ótimo DVD

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Vader"

Metal HammerMetal Hammer
As melhores músicas da história do Death Metal

Death MetalDeath Metal
As 10 melhores bandas de acordo com a AOL

HailMetal.comHailMetal.com
Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Vader"

MetallicaMetallica
Noiva toca "Master..." na bateria no casamento

Heavy MetalHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

HumorHumor
Os impressionantes diários secretos de Roger Waters

5000 acessosEurope: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose5000 acessosPunk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensa5000 acessosMetallica: Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explica3210 acessosIron Maiden: cerveja Trooper em latão de 500ml5000 acessosHall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll5000 acessosArch Enemy: "nós não queremos ser o próximo Metallica"

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online