Eden's Curse: prato cheio para os amantes do Hard

Resenha - Eden's Curse - Eden's Curse

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


O Eden's Curse é um projeto que começou em 2006 com a união de Michael Eden (voz) e Paul Logue (baixo, Cry Havoc), que posteriormente contataram Thorsten Koehne (guitarra, Code Of Perfection), Ferdy Doernberg (teclados, Axel Rudi Pell) e Pete Newdeck (bateria, Lionsheart, Paul Dianno's Killers). Praticamente uma Torre de Babel com músicos oriundos dos Estados Unidos, Escócia, Alemanha e Inglaterra, numa estréia que é um prato cheio para os amantes de Hard Rock, daqueles onde cada arranjo é executado com muita classe.

Metallica: os fantasticos carros de James HetfieldEmo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como o leitor já deve ter percebido, vários destes músicos envolvidos são conhecidos por sua experiência e talento, mas, mesmo assim, individualmente se destacam Michael Eden, que possui uma excelente voz (remete ao grande Robin MacAuley, da controvertida fase mais comercial do MSG) e Thorsten Koehne, cuja guitarra beira a virtuose em várias ocasiões, com solos cheios de técnica e paixão, sendo o responsável por muito do impacto que este CD possa (ou não) fazer no cenário.

Apesar de tudo ser extremamente melodioso, o Eden's Curse mostra indícios do Heavy Metal propriamente dito em algumas ocasiões, o que de maneira alguma inibe o fato de tudo ser extremamente grudento, em especial pela forma como as vozes de fundo são exploradas, acabando por exercer um importante papel na proposta da banda. Assim sendo, inúmeras são as faixas que merecem destaque... "Judgement Day", "Stronger Than The Flame", "What Are You Waiting For", só para citar algumas, mostram todo o bom gosto e refinamento de sua música.

Vale mencionar ainda que as letras de várias canções foram co-escritas por Carsten Schulz, vocalista do Evidence One - inclusive "Eyes Of The World" inicialmente faria parte do último disco desta banda (fica ao leitor conferir o Evidence One, uma estrela em ascensão pela Europa, com dois discos lançados no Brasil!)."Eden's Curse" ainda apresenta a conhecida "We All Die Young", faixa de autoria de ninguém menos do que Mike Matijevic (Steelheart) e que há alguns anos fez parte da trilha sonora de "Rockstar".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mesmo predominando uma bem-dosada mescla do Hard Rock norte-americano e europeu que fizeram história ao longo das últimas décadas, a tendência geral é que tudo soe devidamente atualizado. E podem ter a certeza de que o dedo do mestre Dennis Ward (Pink Cream 69), que cuidou da produção e mixagem, naturalmente contribuiu em muito para este fato. Eden's Curse merece ser conferido por fãs de TNT, Fair Warning, Bon Jovi e Hardline, que encontrarão um trabalho bastante completo neste disco.

Eden's Curse - Eden's Curse
(2007 - AFM Records / Dynamo Records - nacional)

01. Book Of Life (Intro)
02. Judgement Day
03. Eyes Of The World
04. Stronger Than The Flame
05. The Voice Inside
06. After The Love Is Gone
07. Fly Away
08. What Are You Waiting For
09. Eden's Curse
10. Don't Bring Me Down
11. Heaven Touch Me
12. The Bruce (intro)
13. Fallen King
14. We All Die Young
15. Judgement Day (bônus - demo version)

Homepage: www.edenscurse.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Eden's Curse"


Metallica: os fantasticos carros de James HetfieldMetallica
Os fantasticos carros de James Hetfield

Emo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nadaEmo
Gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280