Damned Celebration: duas ótimas bandas do sul

Resenha - Damned Celebration - Sodamned e Dark Celebration

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


“The Damned Celebration” é o primeiro lançamento do selo catarinense Face The Abyss Records, um split com duas ótimas bandas do sul do Brasil, selecionadas a dedo e cheias de personalidade ao apresentar propostas que passeiam pelo Death e Black, além de utilizarem esporadicamente outros elementos do Heavy Metal, mas sem nunca abandonar o precioso território da música extrema.
5000 acessosFreddie Mercury: Memórias do Homem que o Conhecia Melhor5000 acessosDavid Coverdale: Em 1974, o Deep Purple Expulsou o ACDC do palco

O primeiro conjunto é oriundo de Rio do Sul (SC). Formado em 1999, o Sodamned tem em seu currículo duas demos e o EP “The Garret”, gravado e liberado em 2006. E é este mesmo “The Garret” que consta neste split, com cinco canções que procuram trazer arranjos diversificados onde, sejam velozes, cadenciados ou com algumas melodias muito bem encaixadas, nunca abrem mão da distorção furiosa e absurda. Para aumentar todo este dinamismo, a construção do trabalho com as vozes é valorosa, fluindo do totalmente gutural ao rasgado.

O outro grupo chama-se Dark Celebration, horda gaúcha de Caxias do Sul na ativa desde 1996 e que tem nas costas a Demo "Satanic Tyranny" (99), o CD "Damned By Thy Name" (01) e o EP "Indicium" (05). "Steel Flagellum" foi gravado em 2007 especialmente para constar em “The Damned Celebration”, e apenas comprova que o Dark Celebration possui uma inesgotável energia para elaborar música extrema e totalmente blasfema aos ouvidos cristãos. O repertório do conjunto também mostra sua grande habilidade em compor de forma diversificada, com ótimas mudanças de andamento que proporcionam uma audição realmente prazerosa aos amantes do gênero.

Com exceção da abafada faixa-bônus "Sky & Earth" (Sodamned), toda a gravação do split garante muita definição, poder e sujeira, elementos fundamentais para a música extrema. Também é impossível deixar de mencionar o requinte da Face The Abyss Records para com o projeto gráfico de “The Damned Celebration”, em digipack todo preto-fosco de grande atração visual, além de encartes individuais para cada uma das bandas apresentadas – inclusive o do Sodamned traz a tradução de suas letras para o português.

“The Damned Celebration” é um excelente coquetel que beira os 40 minutos, definitivamente recomendado aos que procuram conhecer bandas extremas e relevantes, mas que atuam na clandestinidade da imensidão deste país. Se você se encaixa neste perfil, confira sem demora.

Contato:
http://www.facetheabyss.com
http://www.sodamned.com
http://www.darkcelebration.com.br

The Damned Celebration
Split-CD com Sodamned e Dark Celebration
(2008 / Face The Abyss Records - nacional)

Sodamned - “The Garret”
01. Sodamnizing
02. Dive In Nothing
03. Over The Meadow
04. Locked In The Garret
05. Sky & Earth

Dark Celebration - “Steel Flagellum”
01. Infra Dark
02. Reversed Creation
03. Prime Chaos
04. Soul´s Harvester Machine
05. Infernal Legions
06. Night´s Ritual

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sodamned"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Sodamned"0 acessosTodas as matérias sobre "Dark Celebration"

Freddie MercuryFreddie Mercury
Memórias do Homem que o Conhecia Melhor

David CoverdaleDavid Coverdale
Em 1974, o Deep Purple Expulsou o ACDC do palco

Rob HalfordRob Halford
Resposta educada a comentários de Dickinson

5000 acessosMulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesa5000 acessosTradução - Temple Of Shadows - Angra5000 acessosGuitarras: os 9 instrumentos mais ridículos do rock4832 acessosBlaze Bayley: "sou orgulhoso do meu tempo no Iron Maiden"5000 acessosStage Dive: os saltos mais épicos e insanos do rock5000 acessosGuitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online