Venom: um pedaço da história do Heavy Metal

Resenha - Skeletons In The Closet - Venom

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A Dynamo Records está colocando no mercado nacional um pacote interessante com diversos trabalhos dos pais do Black Metal, os ingleses do Venom. “Skeletons In The Closet” reúne faixas demos, remixes e raridades gravadas pelo grupo ao longo da sua carreira.

8 acessosEm 15/01/1963: Nasce Cronos (Venom)5000 acessosSlayer: quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista

O álbum está repleto de curiosidades. Há desde as introduções das turnês de 1983/84 e 1985/86, passando por faixas inéditas nunca lançadas antes, como “Dead On Arrival”, “Hounds Of Hell”, “Bitch Witch” e “Sadist (Mistress Of The Whip)”.

Quatro dos maiores clássicos da banda aparecem com novas mixagens, mas que pouco diferem das originais. Mesmo assim, as versões de “Black Metal”, “At War With Satan”, “Possessed” e “Manitou” apresentadas nesta coletânea são belos atrativos para os colecionadores.

O maior destaque de “Skeletons In The Closet” são as faixas “Angel Dust”, “Raise The Dead” e “Red Light Fever”. As versões contidas na compilação são aquelas registradas na primeira visita do Venom a um estúdio de gravação, em 1980, e possuem enorme valor histórico. Duas delas, “Angel Dust” e “Red Light Fever”, foram regravadas posteriormente e lançadas no debut do grupo, “Welcome To Hell”, enquanto “Raise The Dead” era conhecida apenas pelos fãs mais obcecados.

Curiosidades como os anúncios de rádio da época do lançamento do terceiro álbum do grupo, “At War With Satan”, bem como o áudio de diferentes aparições da banda em rádios americanas e espanholas completam o pacote, transformando “Skeletons In The Closet” em um item interessante e diferente das demais coletâneas do Venom.

Destaque também para o encarte repleto de fotos da época e um excelente texto escrito pelo jornalista Dave Ling, das revistas Classic Rock e Metal Hammer.

Um belo registro histórico, de uma das bandas mais importantes e influentes do Heavy Metal.

Faixas:
1. Tour Intro Tape 83-84 / Welcome To Hell
2. Dead On Arrival
3. Snots Shit
4. Black Metal
5. Hounds Of Hell
6. At War With Satan (TV Adverts)
7. At War With Satan
8. Bitch Witch
9. Intro Tapes Tours 85-86
10. Possessed
11. Sadist (Mistress Of The Whip)
12. Manitou
13. Angel Dust
14. Raise The Dead
15. Red Light Fever
16. Venom Station Id´s For America And Spain

Nota: 8

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

VenomVenom
Galeria de fotos da apresentação em São Paulo

8 acessosEm 15/01/1963: Nasce Cronos (Venom)1710 acessosHeavy Metal: em vídeo, dez grandes hinos sobre o gênero6 acessosEm 27/03/2006: Venom lança o álbum Metal Black9 acessosEm 16/04/1984: Venom lança o álbum At War With Satan0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Venom"

Venom e BeyoncéVenom e Beyoncé
Camiseta true para fãs da Diva e de Black Metal

VenomVenom
A treta de Cronos com Henry Rollins

VenomVenom
Cronos: "Eu não saio por aí assassinando virgens!"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Venom"


SlayerSlayer
Quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista

HumorHumor
O que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

NirvanaNirvana
Site elege as dez melhores músicas do grupo

5000 acessosCovers inusitados: COB tocando Britney? Shakira tocando ACDC?5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV5000 acessosThrash Metal: as 10 melhores baladas de bandas do gênero5000 acessosGlenn Hughes: Análise vocal do cantor5000 acessosObituário: 10 nomes que partiram para eternidade.5000 acessosMP3: licenciamento do formato chega ao fim, informam criadores

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online