The Grief: Black Metal gélido e mórbido do Equador

Resenha - Realm Of The Grief - Grief

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


O The Grief é um conjunto que se formou em 2005 na cidade de Quito (Equador), tendo como membros Galeas (voz), X-ar (guitarra), Sohamel (baixo) e X-ri (bateria), e agora o quarteto está liberando "The Realm Of The Grief", seu primeiro CD-Demo com três canções em pouco menos de 15 minutos.

Seu estilo é Black Metal que, mesmo emanando certa aura poética, globalmente se mantém totalmente gélido e mórbido. Ainda que não haja créditos ao tecladista, este é o instrumento responsável por todo este clima obscuro, que fica ainda reforçado pela gravação propositadamente suja – e que inclusive poderia ter deixado as guitarras um pouco mais audíveis.

publicidade

Afora algumas passagens, sua música não segue pelo caminho da velocidade extrema. É bastante calcado em ambientações das mais variadas e um vocalista que canta de forma tão angustiada que se torna, ao lado dos teclados, o ponto de referência na sonoridade do The Grief.

Mesmo sendo um primeiro registro, o The Grief se mostrou o mais profissional possível, desde a proposta de suas canções até a alta qualidade de seu trabalho gráfico. "The Realm Of The Grief" é indicado aos que curtem o início da carreira das bandas de Black Metal que estão fazendo grande sucesso comercial atualmente.

publicidade

Contato: [email protected]

The Grief - The Realm Of The Grief
(2007 / CD-Demo – importado)

01. The First Strumble
02.The Realm Of The Grief
03. Regret




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Eddie Van Halen: Eruption foi um acidenteEddie Van Halen
"Eruption foi um acidente"

Guitarristas e vocalistas: os 10 melhores casamentosGuitarristas e vocalistas
Os 10 melhores "casamentos"


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin