Moonspell: recriando-se em seu estilo
Resenha - Memorial - Moonspell
Por Rafael Carnovale
Postado em 08 de abril de 2007
Nota: 9
Os portugueses do Moonspell já fizeram de tudo um pouco: flertes com o metal extremo, partes mais melódicas, uma pegada quase death metal e até mesmo algumas puxadas com elementos modernos. Eis que em 2006 lançaram o aclamado "Memorial", que rendeu elogios e premiações da crítica especializada, além de cair no gosto dos fãs. Com o mesmo, fizeram uma extensa turnê, tocando inclusive em festivais europeus. Com o lançamento deste CD no Brasil, podemos conferir o poder de fogo desta talentosa banda, em seu momento mais bem sucedido comercialmente falando.
E "Finisterra" não deixa dúvidas: os caras acertaram a mão. Com uma pegada que lembra o projeto paralelo Daemonarch, a música mixa brutalidade e melodia. "Memento Mori" é candidata a clássico pelo clima tétrico e "Blood Tells" insere com muita habilidade doses massivas de heavy metal ao som do grupo.
Fica claro que o Moonspell recriou-se dentro de seu próprio espectro musical e fez um grande CD, o melhor da banda sem dúvidas: "At The Image Of Pain" relembra os flertes com o som gótico, a instrumental "Proliferation" é intensa e carregada de emoções, e a sensacional "Luna" traz alguma suavidade para um disco nervosíssimo, encerrado com a deprê "Best Forgotten".
Sensacional trabalho, um CD indispensável para os fãs da banda e fãs de música intensa e agressiva.
Formação:
Fernando Ribeiro – Vocais
Mike Gaspar – Bateria
Pedro Paixão – Teclados/Guitarras
Ricardo Amorim – Guitarras/Teclados
Aires Pereira – Baixo
Faixas:
"In Memoriam"
"Finisterra"
"Memento Mori"
"Sons Of Earth"
"Blood Tells"
"Upon The Blood Of Men"
"At The Image Of Pain"
"Sanguine"
"Proliferation"
"Once It Was Ours!"
"Mare Nostrum"
"Luna"
"Best Forgotten"
2006 – Hellion Records - Nacional
Site: http://www.moonspell.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps