Resenha - Reach - Survivor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


Agora é definitivo! Os caras voltaram.... está certo que nem estamos falando da formação original do Survivor (apenas o guitarrista Frankie Sullivan participou desta primeira encarnação), já que o vocalista Jimi Jameson (que tentou em vão tomar controle do grupo lançando o CD "Empires" sob o nome de "Jimi Jameson’s Survivor" e o batera Marc Droubay integraram outros line-ups desta talentosa banda de AOR. Completam o time o tecladista Chris Grove e o baixista Barry Dunaway. Curiosamente, estrelou recentemente o sexto filme da saga de Rocky Balboa (capitaneado por Sylvester Stallone), que teve músicas do Survivor na trilha sonora de seu terceiro ("Eye Of The Tiger") e quarto filme ("Burning Heart").

O resultado é excelente e supera em muito a tentativa de Jimi de encarnar um Survivor no final dos anos 90. "Reach" é movida a guitarras hard, um vocal excelente e uma levada contagiante. "Fire Makes Steel" é outra pérola, simples, discreta (guitarras a lá Van Halen), Jimi arregaçando no vocal e uma pergunta: porque Sly não colocou uma música deste CD em seu novo filme?

publicidade

Continuando a audição deste petardo, "Nevertheless" é puro AOR, simples, com um pé no country e do tipo que gruda, com Frankie fazendo ótimos vocais. A banda suaviza um pouco nas semi-acústicas "Seconds Away" e "One More Chance", mas o resultado é fenomenal: hard-pop de muito bom gosto. "I Don’t" traz Frankie de volta aos vocais, numa boa faixa hard com elementos acústicos, que se repetem com habilidade em "Talkin’ Bout Love", na rockeira "Don’t Give Up" e na doce "Home". Um discaço... ouso dizer que figura entre os melhores da banda.

publicidade

Pena que Jimi Jameson acabou deixando o barco durante a turnê, sendo substituído pelo não menos talentoso Robin Mcauley (MSG). Tomara que a banda mantenha o nível deste grande CD, o rock está precisando. E alguém lance essa maravilha no Brasil!

Faixas:
"Reach"
"Fire Makes Steel"
"Nevertheless"
"Seconds Away"
"One More Chance"
"Give Me The Word"
"Rhythm Of Your Heart"
"I Don’t"
"Half Of My Heart"
"Talkin’ ‘bout Love"
"Don’t Give Up"
"Home"

publicidade

2006 – Frontiers Records - IMPORTADO

Site Oficial: http://www.survivormusic.com


Outras resenhas de Reach - Survivor

Resenha - Reach - Survivor




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mundo AOR: dicas de álbuns do gênero para se ouvirMundo AOR
Dicas de álbuns do gênero para se ouvir

Survivor: a história por trás da música Burning HeartSurvivor
A história por trás da música "Burning Heart"


Thin Lizzy, Metallica: A história de Whiskey in the JarThin Lizzy, Metallica
A história de "Whiskey in the Jar"

Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu GomesMegadeth
Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin