Resenha - Bang Your Heads - Herege

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


O Herege vem de Cruz Alta (RS), está na ativa desde 2001 e começou como praticamente todas as outras bandas, ou seja, tocando covers de clássicos do Heavy Metal da década de 70 e 80. A vontade de ir além fez com que, já no ano seguinte e com uma formação um tanto quanto instável, seus músicos partissem para composições próprias.

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite para tocar na bandaSpike: os sete piores solos de guitarra

Liberam a demo "Rise Of The Fair, Fall Of The Church" (03), "Metal World" (04) e "Bang Your Heads" (05), sempre tocando em eventos da região sul do país. Atualmente o Herege conta com Dennis de Lima (voz), Dalton Castro (guitarra), Rui Pedroso (guitarra), Rodrigo Dantas (baixo) e Mauricio Velasco (bateria).

Os gaúchos estão liberando agora o EP "Bang Your Heads", que na realidade traz as três faixas de sua última demo, além de mais duas canções-bônus e quatro vídeos. As músicas são do mais puro e tradicional Heavy Metal, claramente influenciado por Judas Priest, inclusive a voz de Dennis, guardadas as devidas proporções, lembra muito o velho Halford que, assim como os solos de guitarras em dueto, são os destaques deste registro.

A seção de vídeos, batizada de "Live At The ExpoIjuí", foi gravada em 2005 e traz o Herege num grande palco e, apesar da baixa qualidade visual - foi gravado somente com uma câmera atrás do público - apresenta os músicos mostrando serviço e tudo acaba por funcionar como um bom documentário do underground nacional.

O Herege está preparando agora o material que entrará em seu primeiro CD, e o pessoal aqui tem muita força bruta e algumas idéias interessantes, ficando a certeza de que, com dedicação, o conjunto irá se auto-lapidando naturalmente e, quem sabe, incorporando suas próprias características numa sonoridade tão calcada no Judas. "Bang Your Heads" é um EP indicado aos amantes do bom e velho Heavy Metal.

Herege - Bang Your Heads
(2006 / independente - nacional)

01. Fall of the Church / Die By My Hands
02. Bang Your Heads
03. Empty Minds
04. Call Me Herege (faixa-bônus)
05. Flag Of The Metal (faixa-bônus)

Vídeos:
01. Fall of the Church / Die By My Hands
02. Bang Your Heads
03. Metal World
04. Limit

Homepage: www.herege.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Herege"


Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite para tocar na bandaMegadeth
Pepeu Gomes comenta convite para tocar na banda

Spike: os sete piores solos de guitarraSpike
Os sete piores solos de guitarra


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClioIL