Resenha - Obscenities In B-Flat - Deranged

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Com cinco CD’s lançados e uma penca de singles e split-CD’s no mercado, os suecos do Deranged seguem divulgando sua mistura de death e thrash metal, marcada por riffs pesados em tons baixos e vocais agressivos. Além disso, suas letras são marcadas por uma doçura e candura que beira a insanidade de várias bandas de Splatter-Gore. Este novo CD, lançado em vários países via Listenable Records, é uma mostra do que três rapazes de mente limpa e sedentos por peso podem produzir. Notem que o vocalista atende pelo doce pseudônimo de "Some Guy" (algum cara).

De cara a sintomática "Long Live The New Flesh" remete ao Sepultura era "Roots", com peso e uma afinação baixa nas guitarras, com ótimo resultado. Já "Torture Rape Cum And Kill" é mais veloz e me lembrou o Slayer de "Show No Mercy". As coisas esquentam na cadenciada "Coven Of Death" e na thrash "Crawe With Me Through The Filfth".

publicidade

Podem afirmar que falta originalidade, já que bandas como Cannibal Corpse e Six Feet Under já fazem este tipo de som há anos, mas não há como negar a excelência de faixas como "Body Fluids From Unknown Source" e "Pray On The Wear", verdadeiros poços de peso e brutalidade. Nada de experimentações por aqui, apenas o básico.

Bom CD, mais um a ser destacado na prolífica discografia da banda. Vale para quem gosta de brutalidade, e cujo pescoço ainda não tenha sido detonado por anos de "headbanging"!

publicidade

Formação:
Rikard Wermen: Bateria
Johan Axelsson: Guitarras
Some Guy: Vocais

2006 – Listenable Records – IMPORTADO
http://www.listenable.net

Site Oficial: http://www.iamderanged.com



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiabertoDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

Kiss: Rock and roll é um trabalho para otários!Kiss
"Rock and roll é um trabalho para otários!"


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin