Resenha - Split - Sick Terror & Gritos De Alerta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Outra boa iniciativa da Terrotten Records. Lançar splits em vinil de bandas hardcore/punk. Afinal, bandas como Sepultura começaram desta maneira (num split com o grupo Overdose). Desta feita, é lançado um compacto com os veteranos do Gritos De Alerta e os não menos competentes Sick Terror, que vêm lançando vários compactos.

Out: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revistaRock Nation: rádio elege "melhor do Hard Rock dos 80s"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Do lado do Sick Terror, gravado em 2005, temos um hardcore brutal e furioso, movido a fortes guitarras, com ênfase em críticas sociais. Destaque para as ótimas "É Sempre Pior", "Balada Nilista De Segunda Feira" (sensacional) e "Painu Helvettin Natsparat". Os caras mostram que dominam a arte do hardcore brutal e singular, sem frescuras.

Do lado do Gritos De Alerta, que volta ao estúdio com nova formação, temos um hardcore mais voltado para o punk, com fortes mensagens de protesto. "O Que Restou?" e "Uma Vida" questionam a existência do ser humano com muitos riffs e uma insanidade sensacional. O final, com "Agora É Tarde" é uma aula de hardcore.

Uma ótima iniciativa. Se você curte ainda o bom e velho vinil, corra atrás. Senão, aproveite para dar uma escutada, pois este é o tal do espírito do underground.

TERROTTEN RECORDS - 2006 (NACIONAL)
http://www.terrotten.com
Porto Alegre (RS)

Site Oficial: http://www.terrotten.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Gritos de Alerta"Todas as matérias sobre "Sick Terror"


Out: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revistaOut
Os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista

Rock Nation: rádio elege melhor do Hard Rock dos 80sRock Nation
Rádio elege "melhor do Hard Rock dos 80s"


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL