Resenha - MetalVox Compilation - Vols 3 e 4
Por Rafael Carnovale
Postado em 20 de setembro de 2006
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O site MetalVox sempre teve como ideal o apoio total ao underground, e deu destaque para muitas bandas de excelência que não teriam no chamado mainstream um espaço para mostrar seus trabalhos. Capitaneado por Jaime Amorim, o site lança mais dois volumes de sua compilação, com músicas de várias bandas que já passaram pelo site, e que merecem reverência. Parabéns a galera do site pela iniciativa, e desde já qualquer apoio as bandas que estão começando ou que já estão na batalha há tempos não merece nota menor do que a que vemos acima.

O volume 3 traz 16 bandas, começando com os baianos do Ungodly ("Murderers In The Name Of God") com seu bom metal extremo, seguido do black metal do Lutemkrat ("Victorius Path"), e do thrash do Eternal Devastation ("Devastation"). Merecem destaque também o death/heavy do Homicidal ("Butchering The Unliving Premature") e o black rapidíssimo do Infernal Blasphemy ("Infernal Blasphemy"). O Scars aparece com "Legions (Forgotten By The Gods)", e o Dark Ages com "Pesadelo". Um fato que merece destaque é que como estamos falando de gravações distintas e do caráter totalmente independente do lançamento, não cabe nesta resenha questionar a qualidade da produção, já que cada banda tentou fazer o melhor com o que tinha em mãos.
O volume 4 traz mais 16 pauladas, começando com "Hidden Roots Of Evil" do Scars, seguida por "The Fire That Burns In Hell" do A Gruesome Find (black de respeito). O metal extremo se faz presente em massa neste CD com ótimos petardos como o Entirety ("...To Fuck"), o som mais trabalhado do Lammashta ("Murderers Of Christ"), e o excelente Haze ("Living The Cave"), com vocais agudos e urrados num maravilhoso contraste. Outros grandes momentos ficam para "The End" do Vena Cava, "Dr. Death" do Agressor, a pesada "Warriors OF Smoke" do Eternal Torture, e a velocíssima "A Few Days To Die" , do Insantification. Claro que algumas bandas não foram citadas nesta resenha, mas vale lembrar que todas estão de parabéns pela batalha e pelo resultado acima da média alcançado nestes dois volumes, o que é mérito de todas as músicas que os compõem, e não apenas das citadas.
Se você curte metal extremo e quer ouvir a nata do underground brazuca, corra atrás destes volumes da MetalVox Compilation. Parabéns ao site, e que no futuro possamos estar resenhando vários volumes desta compilação, assim como os CD’s completos de todas as bandas.
Metal Vox 2006 - INDEPENDENTE
Site Oficial: http://www.metalvox.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
Os 10 melhores álbuns de death metal lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
Till Lindemann surpeende fãs com seu novo single natalino "Alles Ändert Sich"
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
O mico que Paulo Ricardo pagou no dia que dividiu o palco com seu ídolo Tom Jobim
O álbum mais completo do Pink Floyd na opinião de David Gilmour; "É subestimado por alguns"
O hit dos Engenheiros sobre Humberto não querer ser guru dos jovens igual Renato Russo

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



