Resenha - MetalVox Compilation - Vols 3 e 4

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


O site MetalVox sempre teve como ideal o apoio total ao underground, e deu destaque para muitas bandas de excelência que não teriam no chamado mainstream um espaço para mostrar seus trabalhos. Capitaneado por Jaime Amorim, o site lança mais dois volumes de sua compilação, com músicas de várias bandas que já passaram pelo site, e que merecem reverência. Parabéns a galera do site pela iniciativa, e desde já qualquer apoio as bandas que estão começando ou que já estão na batalha há tempos não merece nota menor do que a que vemos acima.

Blender: as letras mais repulsivas do Heavy MetalO tempo não para: fotos do antes e depois de alguns rockstars

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O volume 3 traz 16 bandas, começando com os baianos do Ungodly ("Murderers In The Name Of God") com seu bom metal extremo, seguido do black metal do Lutemkrat ("Victorius Path"), e do thrash do Eternal Devastation ("Devastation"). Merecem destaque também o death/heavy do Homicidal ("Butchering The Unliving Premature") e o black rapidíssimo do Infernal Blasphemy ("Infernal Blasphemy"). O Scars aparece com "Legions (Forgotten By The Gods)", e o Dark Ages com "Pesadelo". Um fato que merece destaque é que como estamos falando de gravações distintas e do caráter totalmente independente do lançamento, não cabe nesta resenha questionar a qualidade da produção, já que cada banda tentou fazer o melhor com o que tinha em mãos.

O volume 4 traz mais 16 pauladas, começando com "Hidden Roots Of Evil" do Scars, seguida por "The Fire That Burns In Hell" do A Gruesome Find (black de respeito). O metal extremo se faz presente em massa neste CD com ótimos petardos como o Entirety ("...To Fuck"), o som mais trabalhado do Lammashta ("Murderers Of Christ"), e o excelente Haze ("Living The Cave"), com vocais agudos e urrados num maravilhoso contraste. Outros grandes momentos ficam para "The End" do Vena Cava, "Dr. Death" do Agressor, a pesada "Warriors OF Smoke" do Eternal Torture, e a velocíssima "A Few Days To Die" , do Insantification. Claro que algumas bandas não foram citadas nesta resenha, mas vale lembrar que todas estão de parabéns pela batalha e pelo resultado acima da média alcançado nestes dois volumes, o que é mérito de todas as músicas que os compõem, e não apenas das citadas.

Se você curte metal extremo e quer ouvir a nata do underground brazuca, corra atrás destes volumes da MetalVox Compilation. Parabéns ao site, e que no futuro possamos estar resenhando vários volumes desta compilação, assim como os CD's completos de todas as bandas.

Metal Vox 2006 - INDEPENDENTE

Site Oficial: http://www.metalvox.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs

Blender: as letras mais repulsivas do Heavy MetalBlender
As letras mais repulsivas do Heavy Metal

O tempo não para: fotos do antes e depois de alguns rockstarsO tempo não para
Fotos do antes e depois de alguns rockstars


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336