Resenha - MetalVox Compilation - Vols 3 e 4
Por Rafael Carnovale
Postado em 20 de setembro de 2006
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O site MetalVox sempre teve como ideal o apoio total ao underground, e deu destaque para muitas bandas de excelência que não teriam no chamado mainstream um espaço para mostrar seus trabalhos. Capitaneado por Jaime Amorim, o site lança mais dois volumes de sua compilação, com músicas de várias bandas que já passaram pelo site, e que merecem reverência. Parabéns a galera do site pela iniciativa, e desde já qualquer apoio as bandas que estão começando ou que já estão na batalha há tempos não merece nota menor do que a que vemos acima.

O volume 3 traz 16 bandas, começando com os baianos do Ungodly ("Murderers In The Name Of God") com seu bom metal extremo, seguido do black metal do Lutemkrat ("Victorius Path"), e do thrash do Eternal Devastation ("Devastation"). Merecem destaque também o death/heavy do Homicidal ("Butchering The Unliving Premature") e o black rapidíssimo do Infernal Blasphemy ("Infernal Blasphemy"). O Scars aparece com "Legions (Forgotten By The Gods)", e o Dark Ages com "Pesadelo". Um fato que merece destaque é que como estamos falando de gravações distintas e do caráter totalmente independente do lançamento, não cabe nesta resenha questionar a qualidade da produção, já que cada banda tentou fazer o melhor com o que tinha em mãos.
O volume 4 traz mais 16 pauladas, começando com "Hidden Roots Of Evil" do Scars, seguida por "The Fire That Burns In Hell" do A Gruesome Find (black de respeito). O metal extremo se faz presente em massa neste CD com ótimos petardos como o Entirety ("...To Fuck"), o som mais trabalhado do Lammashta ("Murderers Of Christ"), e o excelente Haze ("Living The Cave"), com vocais agudos e urrados num maravilhoso contraste. Outros grandes momentos ficam para "The End" do Vena Cava, "Dr. Death" do Agressor, a pesada "Warriors OF Smoke" do Eternal Torture, e a velocíssima "A Few Days To Die" , do Insantification. Claro que algumas bandas não foram citadas nesta resenha, mas vale lembrar que todas estão de parabéns pela batalha e pelo resultado acima da média alcançado nestes dois volumes, o que é mérito de todas as músicas que os compõem, e não apenas das citadas.
Se você curte metal extremo e quer ouvir a nata do underground brazuca, corra atrás destes volumes da MetalVox Compilation. Parabéns ao site, e que no futuro possamos estar resenhando vários volumes desta compilação, assim como os CD’s completos de todas as bandas.
Metal Vox 2006 - INDEPENDENTE
Site Oficial: http://www.metalvox.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
As 50 melhores músicas de 2025, segundo a Classic Rock
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
A mágoa de Nasi após André Jung depor contra ele em pedido de interdição
A paixão de dois músicos pelas mesmas mulheres que gerou um clássico nacional
Charlie Watts: "Eu culpo o Led Zeppelin por shows de duas horas"

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



