Resenha - How Much A Life? - Poseidon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


O power-trio paulista Poseidon já é veterano do cenário heavy brasileiro. Com um CD lançado em 1998 ("Energy") e na ativa desde 1992, a banda já fez bastante barulho por seu estado natal. Agora, com nova formação (Marco - Guitarras/Vocais, Bilão - Baixo e Marcelo Soto - Bateria), a banda lança, de forma totalmente independente, este segundo CD, promovendo um retorno ao metal anos 80, mas sem deixar de se manter antenada com os novos sons que aparecem a cada minuto no cenário musical.

Meet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportamMr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)

"Negative Energy" e "Into The Future" são bem cruas e pesadas, nos levando de volta ao peso de bandas como Iron Maiden e Judas Priest, enquanto que "Lord Of The Seas" é mais melódica e não menos empolgante. A banda sabe bem dosar o peso do heavy metal em pauladas como "Nothing To Lose" e "Cursed Man" (esta com forte influência de Iron Maiden) e deixar espaço para pérolas como "Lifeless" e "Underworld" (as melhores, que unem peso e climas épicos).

Um grande retorno. Você que curte um bom heavy metal deve dar uma conferida, pois estamos diante de um CD de caras que sabem fazer e querem mostrar, e isso não acontece todo dia.

Contatos:
http://www.poseidonband.com.br
São Paulo (SP)

Site Oficial: http://www.poseidonband.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Poseidon"


Meet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportamMeet & Greet
Como os roqueiros de verdade se comportam

Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)Mr Catra
Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClioIL