Resenha - Bomba Caseira - Mundo Cao

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando De Santis
Enviar correções  |  Ver Acessos


Ok, confesso que foi difícil no início... sei lá se foi por preconceito ou se foi por falta de costume, mas a banda paulista Mundo Cao apresenta em sua demo intitulada "Bomba Caseira", um som muito peculiar... em português!

Alice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fabio Gadel (guitarra e voz), Edson Cruz (bateria) e Zeca Salgueiro (baixo e voz) estão juntos desde 2005 e estão apresentando sua primeira demo, com 14 faixas. Soa estranho ou diferente para quem não está acostumado, mas depois com o passar do tempo, dá até para escutar. Os riffs são de primeira, rock n' roll caprichado, às vezes, hard rock puro... mas poxa, as letras estão em português. Parece meio cafona ouvir coisas como "Sábado eu quero metal" ou "O Ceifador vai te pegar... volta pra te assombrar", embaixo de um puta riff legal. Talvez seja falta de hábito, mas dá dó ouvir um instrumental de 'punch' e brochar com um vocal sem graça e com letras que empolgariam só o Zé do Caixão.

Em alguns momentos a maionese desanda... "Morte ao Rei" é um som ao estilo Dominó ou Polegar mais pesado, enquanto "Insônia" é bizarra... Léo Jaime não teria feito "melhor". Mas é injusto só apontar o lado negativo. Muitas coisas boas são apresentadas pelo Mundo Cao. Fabio Gadel é um guitarrista de mão cheia, solta riffs e solos bons demais o tempo todo e a cozinha é super bem entrosada.

A impressão que dá ao ouvir a demo "Bomba Caseira" é de que pegaram os Titãs, Dr. Sin, Léo Jaime e Dominó e colocaram tudo num liquidificador. Misturaram tudo e saiu um som que às vezes agrada muito e em outros momentos, é difícil de se ouvir. Fiquei pensando num rótulo musical para o trio paulista e concluí: eles tocam rarde roque!

Tracklist:
1. Demo Clip - O Ceifador
2. Sábado eu Quero Metal
3. Vampiros Existem
4. O Ceifador
5. Força-Motor
6. Morte ao Rei
7. Chuva de Metal
8. Insônia
9. De Mãos Dadas
10. Todo Político
11. O Tempo
12. Depois que eu Fiz a Cabeça
13. Satanás quer Turistas
14. Mundo Cao

http://www.bandamundocao.art.br


Outras resenhas de Bomba Caseira - Mundo Cao

Resenha - Bomba Caseira - Mundo CaoResenha - Bomba Caseira - Mundo Cao



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Mundo Cao"


Alice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?Alice In Chains
Seria essa a última foto de Staley com vida?

Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americanoEm vídeo
Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano


Sobre Fernando De Santis

Paulistano, nascido em 1979, Fernando De Santis passa grande parte do seu tempo viajando entre São Paulo, Santos e Curitiba. Nas horas de viagens dentro de ônibus ou aviões, costuma ouvir Hard Rock, Heavy Metal e demos de qualquer estilo. Atualmente trabalha como webdesigner para o Estado de São Paulo. Mantém o site "We Burn", dedicado ao Helloween desde 1998, que nunca lhe trouxe nenhum dinheiro, mas rendeu muito amigos.

Mais informações sobre Fernando De Santis

Mais matérias de Fernando De Santis no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL