Resenha - Doomsday Rock 'n Roll - Chrome Division

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


O que uma bebedeira não faz nos dias de hoje? Shagrath (vocal do Dimmu Borgir) e Lex Icon (Kovenant) que o digam. Após umas e outras, os caras resolveram montar uma banda, só que totalmente diferente de seus projetos originais. Se Dimmu Borgir investe pesado no black metal sinfônico e o Kovenant na fusão de metal e industrial, o Chrome Division é puro rock and roll, quase um genérico do Motorhead.

Músicas ruins: As 100 piores segundo o Aol Radio BlogSlayer: Kerry King explica como se deve balançar a cabeça

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pesado, simples, mas com um trabalho de guitarras bem transado, a banda chega a seu primeiro CD apostando na velocidade e nas guitarras loucas de Shagrath e Ricky Black, no baixo de Luna, a bateria de Tony White e os vocais bêbados e movidos a cigarro de Eddie Guz.

Se você espera algo na linha do Dimmu pode desistir, "Serial Killer" é puro Motorhead (alguns poderão achar similaridades) com "I'm So Bad Baby I Don't Care", enquanto que "Hate Me" continua com a pancadaria, mas apresenta alguns riffs bem metal anos 80, coisa interessantíssima de notar num CD tão pesado e direto. "Trouble With The Law" é mais cadenciada, e chega a lembrar o White Zombie de começo de carreira (os vocais de Eddie soam muito próximos a Rob Zombie).

Não estamos diante de um CD original, já que "Chrome Division" e "First Regiment" seguem um padrão estabelecido logo nas primeiras faixas, mas o acento rockeiro sujão de "The Angel Falls", o peso de "We Want More" (uma das melhores) e o estilo quase hardcore de "When The Shit Hits The Fan" fazem deste CD uma aula de rock pesado e um convite a dor no pescoço no dia seguinte.

Fãs do Dimmu Borgir irão curtir essa nova faceta de seu vocalista. Quem curte Motorhead irá achar que os caras plagiaram Lemmy e cia., mas não há como negar que estamos diante de um puta CD e que o Chrome Division não é só um rastilho de pólvora no meio rock.

Nuclear Blast/Laser Company - 2006 (Nacional)

Site Oficial: http://www.chromedivision.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Chrome Division"


Músicas ruins: As 100 piores segundo o Aol Radio BlogMúsicas ruins
As 100 piores segundo o Aol Radio Blog

Slayer: Kerry King explica como se deve balançar a cabeçaSlayer
Kerry King explica como se deve balançar a cabeça


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336