Resenha - Doomsday Rock 'n Roll - Chrome Division
Por Rafael Carnovale
Postado em 11 de julho de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O que uma bebedeira não faz nos dias de hoje? Shagrath (vocal do Dimmu Borgir) e Lex Icon (Kovenant) que o digam. Após umas e outras, os caras resolveram montar uma banda, só que totalmente diferente de seus projetos originais. Se Dimmu Borgir investe pesado no black metal sinfônico e o Kovenant na fusão de metal e industrial, o Chrome Division é puro rock and roll, quase um genérico do Motorhead.

Pesado, simples, mas com um trabalho de guitarras bem transado, a banda chega a seu primeiro CD apostando na velocidade e nas guitarras loucas de Shagrath e Ricky Black, no baixo de Luna, a bateria de Tony White e os vocais bêbados e movidos a cigarro de Eddie Guz.
Se você espera algo na linha do Dimmu pode desistir, "Serial Killer" é puro Motorhead (alguns poderão achar similaridades) com "I’m So Bad Baby I Don’t Care", enquanto que "Hate Me" continua com a pancadaria, mas apresenta alguns riffs bem metal anos 80, coisa interessantíssima de notar num CD tão pesado e direto. "Trouble With The Law" é mais cadenciada, e chega a lembrar o White Zombie de começo de carreira (os vocais de Eddie soam muito próximos a Rob Zombie).
Não estamos diante de um CD original, já que "Chrome Division" e "First Regiment" seguem um padrão estabelecido logo nas primeiras faixas, mas o acento rockeiro sujão de "The Angel Falls", o peso de "We Want More" (uma das melhores) e o estilo quase hardcore de "When The Shit Hits The Fan" fazem deste CD uma aula de rock pesado e um convite a dor no pescoço no dia seguinte.
Fãs do Dimmu Borgir irão curtir essa nova faceta de seu vocalista. Quem curte Motorhead irá achar que os caras plagiaram Lemmy e cia., mas não há como negar que estamos diante de um puta CD e que o Chrome Division não é só um rastilho de pólvora no meio rock.
Nuclear Blast/Laser Company – 2006 (Nacional)
Site Oficial: http://www.chromedivision.com
Outras resenhas de Doomsday Rock 'n Roll - Chrome Division
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
Último show do Sepultura sofre mudança de local
Eric Clapton abre turnê resgatando música que não tocava há mais de 50 anos
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
Por que o Iron Maiden é a melhor banda de heavy metal do mundo, segundo Bruce Dickinson
King Diamond conta como se deu parceria com Gus G
O disco do Megadeth que tem algumas das melhores músicas do metal, segundo Scott Ian
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Stage Tour - game sucessor de Guitar Hero revela metade do setlist prometido
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
O que impediu o Sepultura de ser tão grande quanto Metallica ou Slipknot?
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



