Resenha - Photoplay - Jadis
Por Edson Carlos Silva
Postado em 09 de julho de 2006
Nota: 6
É... definitivamente o Jadis não é mais o mesmo. Depois do lançamento do seu debut, o maravilhoso "More Than Meets The Eye" em 1992, muito se esperou da banda, porém, após isso, os caras começaram a fazer um sonzinho pop e insosso, totalmente sem graça, apesar da grande técnica e beleza na sua música, graças ao seu mentor, Gary Chandler.
Apesar disso, em 2003 o Jadis lançou "Fanatic", que parecia resgatar o bom neo-prog do seu disco de estréia, com excelentes melodias e uma volta às suas origens, e deixou os fãs ávidos pelo novo disco.
Eis que em 2006, chega "Photoplay". Confesso que minha expectativa foi enorme. Coloco o CD pra tocar e me decepciono com o que ouço. O CD é um lixo? Absolutamente! Tem canções excelentes, como "What Goes Around", "A Sleep In My Hands" e "All You Even Known", mas nem de longe chega perto dos melhores momentos da banda, com canções chatas e repetitivas, como "Stand Still", "Need To Breathe", "Make Me Move" e "Please Open Your Eyes".
O Jadis lançou mais um disco razoável. Para quem lançou um clássico do neo-prog, está muito abaixo da crítica, apesar de manter boas músicas e um instrumental muito belo, tendendo para o AOR, mas é só, infelizmente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps