Resenha - Clayman (Deluxe) - In Flames

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Se você é um dos que não engoliu até agora a sonoridade diferenciada que o In Flames apresentou em "Come Clarity" e acha que o DVD/CD duplos "Used And Abused: In Live We Trust" foi um tanto exagerado, este veio de presente para você. A Nuclear Blast re-lança no Brasil, na versão "Deluxe", o excelente "Clayman" (de 2000), aonde a banda solidificou seu "status" de grande nome do metal europeu, após os ótimos "Whoracle" e "Colony".

Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)Metallica e Iron Maiden: veja a diferença absurda de faturamento em shows nos EUA

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Clayman" traz uma banda afiada, e dando continuidade ao death/heavy de "Colony". "Bullet Ride" traz bons riffs heavy metal mesclados aos vocais agressivos de "Anders Friden", enquanto que "Pinball Map" foi (e ainda é na opinião deste que vos escreve) a melhor música já escrita pela banda. A levada mais lenta e o bom trabalho de guitarras de Jesper Stromblad e Bjorn Gelotte, junto com o baixo de Peter Iwers e a bateria de Daniel Swensson, produziram músicas empolgantes e coerentes, como a lenta "Square Nothing" (uma pérola!) e "Clayman", que se destacava pelo ritmo alucinante da bateria de Daniel.

O restante do CD não deixava por menos: pancadas como "Brush The Dust Away", "Swin" (com o trabalho de guitarras dando a tônica - acredito eu estarem neste CD o melhor trabalho de Jesper e Bjorn) e as bônus "Strong And Smart" (esta mais puxada para o death) e "World Of Promises" (uma que merecia estar no "tracklisting" final) só fazem valorizar o pacote, que é finalizado por uma parte multimídia, como é de costume nos pacotes de re-lançamentos.

Não vou entrar na discussão se "Come Clarity" é um bom CD, já que eu estou avaliando "Clayman", e acho que você não deve fazê-lo também. Deve é aproveitar este petardo, que mostrava uma banda em grande forma, antes de uma mudança em sua sonoridade que mexeria com os fãs.

Nuclear Blast/LaserCompany - 2006 (Nacional)

Site Oficial: http://www.inflames.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "In Flames"


Metal sueco: site elege as dez melhores bandas da SuéciaMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 2002Pra ouvir e discutir
Os melhores discos lançados em 2002


Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)Mr Catra
Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)

Metallica e Iron Maiden: veja a diferença absurda de faturamento em shows nos EUAMetallica e Iron Maiden
Veja a diferença absurda de faturamento em shows nos EUA


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL