Resenha - Clayman (Deluxe) - In Flames
Por Rafael Carnovale
Postado em 06 de julho de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se você é um dos que não engoliu até agora a sonoridade diferenciada que o In Flames apresentou em "Come Clarity" e acha que o DVD/CD duplos "Used And Abused: In Live We Trust" foi um tanto exagerado, este veio de presente para você. A Nuclear Blast re-lança no Brasil, na versão "Deluxe", o excelente "Clayman" (de 2000), aonde a banda solidificou seu "status" de grande nome do metal europeu, após os ótimos "Whoracle" e "Colony".
"Clayman" traz uma banda afiada, e dando continuidade ao death/heavy de "Colony". "Bullet Ride" traz bons riffs heavy metal mesclados aos vocais agressivos de "Anders Friden", enquanto que "Pinball Map" foi (e ainda é na opinião deste que vos escreve) a melhor música já escrita pela banda. A levada mais lenta e o bom trabalho de guitarras de Jesper Stromblad e Bjorn Gelotte, junto com o baixo de Peter Iwers e a bateria de Daniel Swensson, produziram músicas empolgantes e coerentes, como a lenta "Square Nothing" (uma pérola!) e "Clayman", que se destacava pelo ritmo alucinante da bateria de Daniel.
O restante do CD não deixava por menos: pancadas como "Brush The Dust Away", "Swin" (com o trabalho de guitarras dando a tônica – acredito eu estarem neste CD o melhor trabalho de Jesper e Bjorn) e as bônus "Strong And Smart" (esta mais puxada para o death) e "World Of Promises" (uma que merecia estar no "tracklisting" final) só fazem valorizar o pacote, que é finalizado por uma parte multimídia, como é de costume nos pacotes de re-lançamentos.
Não vou entrar na discussão se "Come Clarity" é um bom CD, já que eu estou avaliando "Clayman", e acho que você não deve fazê-lo também. Deve é aproveitar este petardo, que mostrava uma banda em grande forma, antes de uma mudança em sua sonoridade que mexeria com os fãs.
Nuclear Blast/LaserCompany – 2006 (Nacional)
Site Oficial: http://www.inflames.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
Faith No More retornará aos palcos após hiato que durou uma década
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
Kiss anuncia todas as atrações do segundo Kiss Kruise Landlocked in Vegas
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria
Zakk Wylde sobre Ozzy: o segredo era "álcool e muitas drogas"
Ex-empresário do Guns N' Roses relembra o inferno que era trabalhar com a banda
Bruce Dickinson conta qual rango manda pra dentro após os shows do Iron Maiden
O desdém de Angus Young à banda que chacoalhou o rock; "São somente uma merda"



Os discos do In Flames que mudaram a vida de Matt Heafy, vocalista do Trivium
A melhor música do In Flames, segundo o site Classic Rock History
As bandas de heavy metal nem sempre farão a mesma coisa (e isso não é ruim)
A banda que influenciou gigantes do metal, mas era desconhecida pelo público deles
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound



