Resenha - Clayman (Deluxe) - In Flames
Por Rafael Carnovale
Postado em 06 de julho de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se você é um dos que não engoliu até agora a sonoridade diferenciada que o In Flames apresentou em "Come Clarity" e acha que o DVD/CD duplos "Used And Abused: In Live We Trust" foi um tanto exagerado, este veio de presente para você. A Nuclear Blast re-lança no Brasil, na versão "Deluxe", o excelente "Clayman" (de 2000), aonde a banda solidificou seu "status" de grande nome do metal europeu, após os ótimos "Whoracle" e "Colony".
In Flames - Mais Novidades
"Clayman" traz uma banda afiada, e dando continuidade ao death/heavy de "Colony". "Bullet Ride" traz bons riffs heavy metal mesclados aos vocais agressivos de "Anders Friden", enquanto que "Pinball Map" foi (e ainda é na opinião deste que vos escreve) a melhor música já escrita pela banda. A levada mais lenta e o bom trabalho de guitarras de Jesper Stromblad e Bjorn Gelotte, junto com o baixo de Peter Iwers e a bateria de Daniel Swensson, produziram músicas empolgantes e coerentes, como a lenta "Square Nothing" (uma pérola!) e "Clayman", que se destacava pelo ritmo alucinante da bateria de Daniel.
O restante do CD não deixava por menos: pancadas como "Brush The Dust Away", "Swin" (com o trabalho de guitarras dando a tônica – acredito eu estarem neste CD o melhor trabalho de Jesper e Bjorn) e as bônus "Strong And Smart" (esta mais puxada para o death) e "World Of Promises" (uma que merecia estar no "tracklisting" final) só fazem valorizar o pacote, que é finalizado por uma parte multimídia, como é de costume nos pacotes de re-lançamentos.
Não vou entrar na discussão se "Come Clarity" é um bom CD, já que eu estou avaliando "Clayman", e acho que você não deve fazê-lo também. Deve é aproveitar este petardo, que mostrava uma banda em grande forma, antes de uma mudança em sua sonoridade que mexeria com os fãs.
Nuclear Blast/LaserCompany – 2006 (Nacional)
Site Oficial: http://www.inflames.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
Os 3 artistas que se queimaram com os Beatles, segundo George Harrison
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
O cantor que Bono disse ter voz de anjo e ser um homem muito sábio
Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saída
Andreas diz que jeito que Eloy escolheu para comunicar saída do Sepultura foi "esquisito"
O álbum de Raul Seixas que é o preferido de Marcelo Nova - e também era do próprio Raul


A crítica que o Moonspell recebeu por algo que Lacuna Coil e In Flames também fizeram
Os discos do In Flames que mudaram a vida de Matt Heafy, vocalista do Trivium
A melhor música do In Flames, segundo o site Classic Rock History
As bandas de heavy metal nem sempre farão a mesma coisa (e isso não é ruim)
A banda que influenciou gigantes do metal, mas era desconhecida pelo público deles



