Resenha - Clayman (Deluxe) - In Flames
Por Rafael Carnovale
Postado em 06 de julho de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se você é um dos que não engoliu até agora a sonoridade diferenciada que o In Flames apresentou em "Come Clarity" e acha que o DVD/CD duplos "Used And Abused: In Live We Trust" foi um tanto exagerado, este veio de presente para você. A Nuclear Blast re-lança no Brasil, na versão "Deluxe", o excelente "Clayman" (de 2000), aonde a banda solidificou seu "status" de grande nome do metal europeu, após os ótimos "Whoracle" e "Colony".
"Clayman" traz uma banda afiada, e dando continuidade ao death/heavy de "Colony". "Bullet Ride" traz bons riffs heavy metal mesclados aos vocais agressivos de "Anders Friden", enquanto que "Pinball Map" foi (e ainda é na opinião deste que vos escreve) a melhor música já escrita pela banda. A levada mais lenta e o bom trabalho de guitarras de Jesper Stromblad e Bjorn Gelotte, junto com o baixo de Peter Iwers e a bateria de Daniel Swensson, produziram músicas empolgantes e coerentes, como a lenta "Square Nothing" (uma pérola!) e "Clayman", que se destacava pelo ritmo alucinante da bateria de Daniel.
O restante do CD não deixava por menos: pancadas como "Brush The Dust Away", "Swin" (com o trabalho de guitarras dando a tônica – acredito eu estarem neste CD o melhor trabalho de Jesper e Bjorn) e as bônus "Strong And Smart" (esta mais puxada para o death) e "World Of Promises" (uma que merecia estar no "tracklisting" final) só fazem valorizar o pacote, que é finalizado por uma parte multimídia, como é de costume nos pacotes de re-lançamentos.
Não vou entrar na discussão se "Come Clarity" é um bom CD, já que eu estou avaliando "Clayman", e acho que você não deve fazê-lo também. Deve é aproveitar este petardo, que mostrava uma banda em grande forma, antes de uma mudança em sua sonoridade que mexeria com os fãs.
Nuclear Blast/LaserCompany – 2006 (Nacional)
Site Oficial: http://www.inflames.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
A indigência musical da banda de rock que mais vendia em 1996, conforme Humberto Gessinger
John Paul Jones, o ladrão de trovões e sua criatividade
O último álbum "realmente ótimo" do Black Sabbath, de acordo com Ozzy Osbourne



Atração do Bangers Open Air, In Flames começou a trabalhar em seu novo disco de estúdio
In Flames prepara "algo especial" para celebrar 20 anos de "Come Clarity"
Mikael Stanne relaciona a existência do Dark Tranquillity e do In Flames a Tomas Lindberg
O ícone do metal moderno que "deu carteirada" para assistir show do Kiss com o filho
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



