Resenha - Navarone - Edição Especial
Por Clóvis Eduardo
Postado em 01 de maio de 2006
Curioso e diferente! Essa é a definição para o material divulgado pelo projeto inovador Navarone. Talvez esteja equivocado em escrever sobre um grupo ou uma banda musical, já que através de uma roupagem completamente diferente, o CD é apresentado como um trabalho multimídia com menus interativos e personagens em 3D. Não é apenas o som que se questiona neste CD demo, mas sim toda uma roupagem diferente, e brasileira.

"Então Vá", "Lia", "Outono" e "Parte Forte", são as canções divulgadas na demo. Nas quatro músicas apresentadas, ouvimos um rockzinho gostoso que figuraria muito bem nos programas de rádio do Brasil. Além do som empolgante e jovem, a banda composta pela dupla Carlos Navarone no vocal e guitarra e Ssig Navarone na bateria desenvolve toda um conceito sobre personagens de Mangá (lembra dos gibis que se lêem de trás pra frente?), totalmente desenhados e especificados. Cenários, fotos promocionais estilosas e completamente características do gênero, tudo para ver na tela do computador, enquanto rolam as canções.
A Navarone se descreve como uma banda de rock autoral, que ao longo de dez anos vem desenvolvendo um trabalho característico. Os rapazes vêm do Mato Grosso e carregam uma fama local conquistada com várias apresentações e muita garra. Um puta capricho no material, que vale mesmo ser conferido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
O Megadeth tentou um guitarrista mas ele não sabia solar, então contrataram o professor dele
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Matanza - As amizades sem limites em "Bom É Quando Faz Mal"
A respeitosa opinião de Zakk Wylde sobre Lemmy Kilmister
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
Júnior Bass Groovador: desabafando após internauta dizer que sente nojo de suas caretas
Quando Gene Simmons, entediado, pediu pro João Gordo levar ele para um rolê em SP
Kiko Loureiro lista seus cinco solos de guitarra favoritos de todos os tempos

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



