Resenha - Navarone - Edição Especial
Por Clóvis Eduardo
Postado em 01 de maio de 2006
Curioso e diferente! Essa é a definição para o material divulgado pelo projeto inovador Navarone. Talvez esteja equivocado em escrever sobre um grupo ou uma banda musical, já que através de uma roupagem completamente diferente, o CD é apresentado como um trabalho multimídia com menus interativos e personagens em 3D. Não é apenas o som que se questiona neste CD demo, mas sim toda uma roupagem diferente, e brasileira.

"Então Vá", "Lia", "Outono" e "Parte Forte", são as canções divulgadas na demo. Nas quatro músicas apresentadas, ouvimos um rockzinho gostoso que figuraria muito bem nos programas de rádio do Brasil. Além do som empolgante e jovem, a banda composta pela dupla Carlos Navarone no vocal e guitarra e Ssig Navarone na bateria desenvolve toda um conceito sobre personagens de Mangá (lembra dos gibis que se lêem de trás pra frente?), totalmente desenhados e especificados. Cenários, fotos promocionais estilosas e completamente características do gênero, tudo para ver na tela do computador, enquanto rolam as canções.
A Navarone se descreve como uma banda de rock autoral, que ao longo de dez anos vem desenvolvendo um trabalho característico. Os rapazes vêm do Mato Grosso e carregam uma fama local conquistada com várias apresentações e muita garra. Um puta capricho no material, que vale mesmo ser conferido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
Os cinco maiores guitarristas da história, segundo Andreas Kisser
A música do Rush que Neil Peart considerava um passo importante na história da banda
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A opinião de Regis Tadeu sobre o saudoso Frank Beard, do ZZ Top
"Rebirth", do Angra, é citado entre os melhores discos de power metal pela Louder
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
Banda de metal cristão Demon Hunter processa Netflix por "Guerreiras do K-pop"
A música do Nirvana que deu trabalho e fez Kurt Cobain perder a voz
Após 36 edições, MTV exclui categoria "Melhor Videoclipe de Rock" do VMAs
O álbum do Sepultura inspirado em numerologia, algoritmos e um livro medieval
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
A música favorita de David Gilmour no Pink Floyd e que uniu a banda sem Roger Waters
Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música
Alex Lifeson relembra o triste estado de saúde de Neil Peart na última turnê do Rush


A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



