Resenha - Death, Caos, And Torture Alive - Torture Squad
Por Rafael Carnovale
Postado em 27 de março de 2006
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Até que enfim saiu o DVD do Torture Squad! Depois de um bom tempo na gaveta devido a problemas de ordem burocrática, Vítor Rodrigues (vocal), Maurício Nogueira (guitarras), Castor (baixo) e Amílcar Chistófaro (bateria) finalmente conseguem fazer chegar em nossas mãos o registro do show de outubro de 2003 na Led Slay (SP).
Torture Squad - Mais Novidades
Para apimentar a mistura, e comprovar que o Torture Squad (que está indo para a Europa merecidamente fazer uma turnê) é um dos grandes nomes do thrash nacional, os caras ainda incluíram o excelente show no BMU de 2004 (quando a banda fechou o segundo dia) e a abertura para o Dimmu Borgir em São Paulo (abril de 2004)... ou seja... The Torture Never Stops!
No show principal vemos uma banda em ponto de bala (e olha que esse show já tem quase 3 anos!), despejando petardos como "Horror And Torture", "Convulsion", "A Soul In Hell", "Murder Of God", "Área 51" e "The Host", com uma qualidade de vídeo e áudio bem convincente e de bom nível. Falar da banda é falar de habilidade e entrega total ao thrash: Vitor é um agitador e possui um gogó avantajado, enquanto que Castor e Maurício são ótimos instrumentistas... mas devo deixar um espaço para falar do multi-baquetas Amílcar... o que esse cara toca é um absurdo! Com velocidade, feeling e groove de espantar, ele ajuda a banda a soar brutal e competente. Um timaço.
Quem assistiu a edição 2004 do Brasil Metal Union viu o segundo show, já com uma qualidade inferior (apenas 2 músicas são apresentadas), mas dando a todos os presentes um grande momento. Já o show de abertura para o Dimmu Borgir é mostrado em apenas alguns momentos, mas dando uma boa noção de como os noruegueses foram bem escorados... notem o momento "I Love It Loud". Como brinde, os vídeos de "Horror And Torture", "Abduction Was The Case" e um making of e documentário da Pandemonium Tour... que foi um sucesso por onde passou.
Merecido DVD, um registro brilhante de uma banda brilhante... melhor ver e conferir, porque por mais que eu fale, você só poderá sentir o poderio deste quarteto se um dia assistir um show ou ouvir alguma música dos caras... até lá... aproveite esse registro que é mais que digno! Duas horas de pura tortura!
Site Oficial: http://www.torturesquad.com.br
Material Cedido Por:
Voice Music
[email protected]
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
Gene Simmons relembra velório de Ace Frehley e diz que não conseguiu encarar o caixão
A cena que Ney Matogrosso viu no quartel que o fez ver que entre homens pode existir amor
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com "Wish You Were Here"
MetalHead: se você é muito sensível esse filme não é para você
A música pesada do Pink Floyd que assustou o jovem Joey Jordison
A divergência de Roger Waters e David Gilmour sobre clássico "Comfortably Numb"

Torture Squad lança videoclipe de "Magnum Chaos"



