Resenha - City Of Blinding Lights - U2

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Seelig
Enviar Correções  

publicidade

8

"City Of Blinding Lights" é o quarto single de "How To Dismantle An Atomic Bomb", último álbum do U2. Assim como seus antecessores ("Vertigo", "All Because Of You" e "Sometimes You Can´t Make It On Your Own") não foi lançado no Brasil, e oferece como lado B alguns petiscos bem interessantes para os fãs do grupo.

publicidade


A faixa título é apresentada em uma versão editada especial para as rádios, mais curta do que a versão presente no último álbum. Uma boa canção, mas que, com o passar dos anos, não deve figurar entre os maiores sucessos do grupo.

O que faz a compra de "City Of Blinding Lights" valer a pena são as versões ao vivo de "The Fly" e "Even Better Than The Real Thing", gravadas durante o "Stop Sellafield Concert", realizado pelo Greenpeace na cidade inglesa de Manchester em 1992. Registradas durante a tour do naquela época recém-lançado "Achtung Baby", já se prenunciavam como futuros clássicos do grupo.

publicidade

As versões contidas aqui neste single transpiram vitalidade, com uma sonoridade crua e uma execução cheia de energia da banda. Atrativos interessantes para os fãs do grupo, que, apesar de estar na estrada há trinta anos, ainda não colocou no mercado o seu obrigatório álbum duplo ao vivo ("Rattle And Hum" não conta, pois é mais uma coletânea do que o registro de uma tour).

publicidade

Disquinho interessante, e que, mais uma vez, os fãs brasileiros nem terão a opção de escolher se gostariam de adquirir, já que as gravadoras decidiram por unanimidade que o formato "single" não tem futuro em nosso país, o que obriga os fãs a pagarem mais caro por versões importadas.

Se você é fã, pode comprar sem medo. Se você é apenas um ouvinte ocasional do grupo, o preço salgado vai fazer você pensar várias vezes antes de comprar um CD com apenas três músicas.

publicidade

Faixas:
1. City Of Blinding Lights (Radio Edit)
2. The Fly (Live At Stop Sellafield Concert)
3. Even Better Than The Real Thing (Live At Stop Sellafield Concert)


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin