Resenha - City Of Blinding Lights - U2
Por Ricardo Seelig
Postado em 13 de março de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"City Of Blinding Lights" é o quarto single de "How To Dismantle An Atomic Bomb", último álbum do U2. Assim como seus antecessores ("Vertigo", "All Because Of You" e "Sometimes You Can´t Make It On Your Own") não foi lançado no Brasil, e oferece como lado B alguns petiscos bem interessantes para os fãs do grupo.
U2 - Mais Novidades
A faixa título é apresentada em uma versão editada especial para as rádios, mais curta do que a versão presente no último álbum. Uma boa canção, mas que, com o passar dos anos, não deve figurar entre os maiores sucessos do grupo.
O que faz a compra de "City Of Blinding Lights" valer a pena são as versões ao vivo de "The Fly" e "Even Better Than The Real Thing", gravadas durante o "Stop Sellafield Concert", realizado pelo Greenpeace na cidade inglesa de Manchester em 1992. Registradas durante a tour do naquela época recém-lançado "Achtung Baby", já se prenunciavam como futuros clássicos do grupo.
As versões contidas aqui neste single transpiram vitalidade, com uma sonoridade crua e uma execução cheia de energia da banda. Atrativos interessantes para os fãs do grupo, que, apesar de estar na estrada há trinta anos, ainda não colocou no mercado o seu obrigatório álbum duplo ao vivo ("Rattle And Hum" não conta, pois é mais uma coletânea do que o registro de uma tour).
Disquinho interessante, e que, mais uma vez, os fãs brasileiros nem terão a opção de escolher se gostariam de adquirir, já que as gravadoras decidiram por unanimidade que o formato "single" não tem futuro em nosso país, o que obriga os fãs a pagarem mais caro por versões importadas.
Se você é fã, pode comprar sem medo. Se você é apenas um ouvinte ocasional do grupo, o preço salgado vai fazer você pensar várias vezes antes de comprar um CD com apenas três músicas.
Faixas:
1. City Of Blinding Lights (Radio Edit)
2. The Fly (Live At Stop Sellafield Concert)
3. Even Better Than The Real Thing (Live At Stop Sellafield Concert)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
Filho de Chino Moreno (Deftones) sobe ao palco com o Soulfly
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
"Human", do Death, foi uma vingança a dois ex-integrantes da banda
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
Os dois clássicos do rock que Ian Anderson do Jethro Tull acha genéricos demais
Cópia de vinil raríssimo do Led Zeppelin aparece em programa de TV no Reino Unido
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay
O baterista que não tinha técnica alguma e é um dos favoritos do Regis Tadeu
Quem é o bebê da capa de Nevermind, do Nirvana?
A música do U2 em que Bono precisou esconder que praticamente não conseguia cantar
A banda dos anos oitenta que mudou a forma como Bono enxergava os Estados Unidos
O clássico do U2 que Bono admite ter "errado" e mesmo assim resistiu ao tempo
U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
O motivo pelo qual o U2 transformou o rock em uma "piada doentia", segundo Kurt Cobain
A música de 1971 que incendiou Bono e mudou sua forma de enxergar o mundo
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



