Resenha - Fuel For The Fire - Victory

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


Banda veterana, membros já escaldados.... bons compositores... e o que isso tudo resulta? Um grande lançamento. O Victory, nome forte do heavy metal alemão nos anos 80, e que ficou inativo por um bom tempo (voltando em 2003 com o excelente "Instinct") agora resolveu re-gravar seus clássicos com a formação atual, que inclui o recém chegado vocalista Jioti Pacharidis. Uma idéia que pode ser chamada que caça-níqueis? Pode sim, é claro... mas ao mesmo tempo uma faca de dois gumes, porque se a formação atual não der conta do poderio do material que tem em mãos, tudo vai para o brejo e a banda cai no limbo das aproveitadoras de material reciclado...

publicidade

Mas não é o caso deste CD... logo de cara "Standing Like A Rock" surge nos auto-falantes poderosa, revigorada, e com um vocal competentíssimo. Assim como a hard "Don’t Tell No Lies", uma pérola que aqui ganha produção de altíssimo nível. "Running Scared" (e sua pegada power característica) e o hino "Rock The Neighbours" (o sonho de 11 entre 10 headbangers ) mostram o quão poderosos foram os anos 80, e sua importância para o cenário atual.

publicidade

Outros destaques ficam para "Backseat Rider", a speed "Rebel Ready" e a épica "So They Run". A re-gravação destes temas fez muito bem aos mesmos, mantendo a estrutura das faixas originais e dando-lhes a produção que a tecnologia do novo milênio pode oferecer. Como presente, a banda incluiu uma canção nova: "I Felt It Coming", que traz um Victory mais moderno, cadenciado e pesado.

publicidade

Um ótimo CD, uma aula de como fazer heavy metal... espero que os membros do Victory ouçam bem este CD e o usem como exemplo para não desandar essa mistura, que sempre foi ótima, e agora nos deu uma verdadeira volta no túnel do tempo do metal.

13 Faixas – Duração: 52 min e 21 segundos.

Site Oficial: http://www.victory-music.com

Formação:
Jioti Pacharidis – Vocal
Tommy Newton – Guitarras
Fritz Randow – Bateria
Herman Frank – Guitarras
Fargo-Peter Korn – Baixo

publicidade

Material Cedido Por:
Armagedom Music
http://www.armageddommusic.de
Hamburgo (Alemanha)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Di'Anno: Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!Di'Anno
"Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"

Raul Seixas: Por trás da letra de Carimbador MalucoRaul Seixas
Por trás da letra de "Carimbador Maluco"


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin